Pular para o conteúdo principal

O que tem me inspirado nos últimos tempos.

Há muito tempo atrás, eu costumava fazer um post por mês com as minhas indicações sobre TUDO (sites, séries, canais, músicas, livros) que eu encontrava naquele período. O tempo passou e hoje, me vi decidida a relembrar os velhos tempos de "Awesome do Mês" (era o nome que eu dava para os posts) para indicar por aqui o que mais me inspirou nos últimos meses.


Classic Television

Confesso que me indicaram este site anos atrás, mas só agora parei pra realmente apreciá-lo e lhe dar o devido valor. O Classic Television consiste num arquivo dos mais diversos filmes, programas e comerciais da história da TV. Finalmente posso assistir filmes clássicos e encontrar relíquias da televisão com mais facilidade.


Cupom Válido
Se tem algo que não se recusa, é DESCONTO. A Cupom Válido surgiu com o objetivo de dar aquela ajudada na hora de comprarmos aquilo que a gente tanto quer. São muitas marcas participantes, mas entre elas, dá pra listar: Uber, Subway, Cabify, Saraiva, Submarino, Burger King, Cinemark, Max Milhas, Amazon, Renner. Antes de efetuar qualquer compra, não custa dar uma olhada se há algum cupom. Os descontos variam, mas já encontrei até de 70% por lá. 

Se tem uma coisa que tenho aprendido com a Nath do canal "Me Poupe" é que todo e qualquer dinheiro que a gente puder poupar, é um passo em direção ao que a gente quer (ela nunca disse isso com essas palavras, mas é a lição que aprendi hehe): um objeto, um curso ou até mesmo uma viagem. Então, que tal pagar por um produto/serviço por um menor preço?

MIS (Exposição Hitchcock)
Foto: Carol Chagas.
Eu amo São Paulo. E amo Hitchcock. Então, é claro que visitar a exposição no MIS não foi mais do que a minha obrigação. Fui pensando no que encontraria de interessante sobre alguns de meus filmes favoritos e voltei encantada com o Diretor. A Mostra me surpreendeu com o quão verdadeiro Hitchcock era com ele mesmo

E em como ele construiu uma imagem que vai além de seus filmes (afinal, tem gente que não conhece nenhum filme dele, mas já ouviu falar do diretor) e perpetua até hoje. Entrei no museu gostando do cara e saí admirada pela coragem e engajamento dele. Recomendo a qualquer ser humano que goste minimamente de Cinema.

Udemy
A internet trouxe tanta coisa boa pra nossa vida, mas uma das que eu mais gosto é aprender online. Desde meu cursinho (um beijo, descomplica!) a cursos de línguas/especializados em uma área. Gosto do jeito que tudo funciona. E sinto que quando tenho disciplina, aprendo melhor do que em um lugar presencial.

O Udemy reúne diversos cursos sobre as mais diversas áreas (Marketing, Design, Desenvolvimento pessoal, TI) e explica de um jeito bem fácil tudo aquilo que por vezes é difícil de aprender. Estou fazendo no momento, o curso para aprender a mexer nos softwares (Photoshop, Illustrator e Indesign) e confesso que estou redescobrindo o programa ao descobrir tantas funções que eu nem sabia que existia.

Os cursos são pagos, mas tudo por um preço acessível. Recomendo a plataforma pra quem quer investir em si mesmo o/


@the.mirror
"O que me fascina é que a maioria das pessoas não está se perguntando o que estamos fazendo neste planeta. A maioria aceita trabalho, alimentação, entretenimento, ciclo de sono como a vida e não tem desejo de ter uma compreensão mais profunda dele."

Sabe quando você enxerga uma nova perspectiva sobre um assunto? O The Mirror basicamente faz isso. Suas postagens apontam as mais diversas opiniões sobre um tópico X. De uma forma sutil, o perfil faz você se reavaliar. E tem coisa melhor do que ficar reflexivo sobre algo? Se você quer estímulo pra pensar, este é o lugar certo.


Bruno Hrabovsky

O pianista (brasileiro, apesar do nome) é dono de um projeto maravilhoso chamado "Rock ao piano". Ele basicamente adapta músicas de rock (existe também o "Metal ao Piano") para o belíssimo instrumento. O cara arrasa e ainda conta ao público curiosidades sobre as canções escolhidas para fazer parte do concerto. 

Indico principalmente para os fãs de Pink Floyd, já que esta é uma de suas bandas favoritas e ele faz alguns shows "Pink Floyd ao Piano" escolhendo uma canção de cada álbum. Dá uma olhada no calendário das suas apresentações aqui, porque ele vive Brasil afora encantando a gente com suas performances.



Sweetbitter
Foto: Google Imagens
Garota aos 20 anos deixa cidade pequena para morar em Nova York. Parece clichê (e é), mas Sweetbitter vai além. A série com apenas 6 episódios (boatos de que haverá uma segunda temporada) mostra a cidade grande em dois extremos: do mais refinado ao mais imundo. 

Restaurantes chiques onde a etiqueta é lei aos lugares mais underground onde a droga é um cumprimento. Tess se vê intrigada por esse mundo (assim como a gente) e se descobre na cidade desconhecida. 

Sete Vidas
Foto: Google Imagens
Apesar de novelas serem desprezadas no nosso contexto atual, acho que devem ser feitas algumas exceções. Sete vidas é uma delas. Miguel é apaixonado por Lígia, mas como possui um medo inexplicável de compromissos, acaba (depois de uma briga) arrumando (fugindo cof cof) uma viagem de um ano pela Antártica.

Depois de algumas semanas, ele é dado como morto. Lígia se descobre grávida e recebe uma carta de uma garota e um garoto que dizem ter sido gerados por uma doação de esperma de Miguel, sendo assim, seus filhos biológicos. Aos poucos, mais filhos são achados. E esses estranhos se tornam uma família. Até mesmo Miguel. Que depois revela-se vivo. 

Uma obra humana, que fala com a gente e faz com que nos questionemos sobre o que realmente estamos fazendo com a nossa vida. E acho que essa é a mensagem da história. A gente deve prestar mais atenção ao que sentimos, pensamos e somos. Devemos nos olhar mais, não no espelho, mas pelo coração. Melhorar como pessoa (por meio da verdade) é uma das coisas mais libertadoras que existem e a gente só descobre quando prova.

Dá pra ver pelo Google Play ou procurar pelos confins da internet (existe também, juro).

The Good Place
Foto: Google Imagens
Para onde vamos quando morremos? Existe céu e inferno? Em The Good Place, existe um lugar bom e um lugar ruim. Em sua vida terrena, Eleanor é má com todos ao seu redor. Mas por algum motivo acaba indo para um lugar bom, em vez da outra opção.

Com medo de ser descoberta, ela decide se tornar uma boa pessoa. Para então poder pertencer a este universo, Chidi resolve dar a ela aulas de ética e moral. A série é cômica, cheia de reviravoltas e faz a gente refletir sobre quão bons (ou não) somos.

Friends: Por trás das cenas
Quem gosta de produção e bastidores vai amar esse vídeo com todas as forças. Ele mostra a rotina de gravações de Friends. Mas também a montagem dos cenários e equipamentos, o trabalho dos roteiristas e diretores, editores. Todas as etapas que levam ao produto final: um episódio incrível da série.

Campanha Dove (Chocolate)
A Dove (chocolate) recriou digitalmente a queridinha Audrey Hepburn para um comercial. E confesso que de tão perfeito, chega a assustar. A perfeição tem nome e é paciência. Levou mais de um ano até estar totalmente pronta.

I Needed Color
Na infância, Jim era um de meus comediantes favoritos. E hoje em dia, é uma das minhas pessoas favoritas. Muita gente diz que ele ficou louco. Mas na verdade, me parece que ele se tornou mais real e verdadeiro consigo mesmo. 

Esse mini doc "I Needed Color" resume melhor essa fase de sua vida. Por meio da pintura, ele conta o que tem passado e as reflexões que tem tido sobre isso.



Links

A sutil arte de ligar o foda-se
Mark Manson escreveu um livro com bons conselhos em formato de histórias interessantes. "A Sutil arte de ligar o foda-se" é sobre muita coisa que a gente conhece, e desconhece também. Ele fala sobre coisas que eu nem sabia que gostaria de ler. 

Nossa relação com nós mesmos, com os outros e com o mundo. No fim, "ligar o foda-se" é apenas uma consequência. Ele nos provoca, nos incita a vivermos mais em relação ao que somos e, não em relação ao que as pessoas esperam que sejamos.

Feliz ano velho
Marcelo Rubens Paiva tinha 21 anos quando sofreu um acidente numa cachoeira e ficou paraplégico. O que tinha pra ser uma história de tragédia, se tornou uma lição de superação. Marcelo conta sobre seu acidente e narra muitos de seus pensamentos nos primeiros anos após o ocorrido.

Ao contrário do que imaginei, o livro não é dramático (apesar de envolver um drama). Marcelo não é Pollyanna, mas é um cara de 21 anos. Eu tenho essa idade e senti como se um amigo meu estivesse me contando muitas de suas histórias. Feliz ano velho é como sentar numa mesa de bar com Marcelo e ouvi-lo de coração aberto a tudo que ele tem a dizer.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------




Fotos: Unsplash
Edição: Carol Chagas

Comentários

  1. ótimas inspirações!
    Realmente muito boas, parabéns!


    Beijos!
    - Conheça meu blog:

    Meu Baú de Estrelas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

qual foi a última coisa que você comeu?

Postagens mais visitadas deste blog

línguas oceânicas

enquanto me lembro do que eu acreditava ser um rio de duas cores, penso em como tenho me sentido desconectada. são poucas as coisas que me trazem para o presente. choros diários, viagens intensas, demandas do trabalho, tempo com os meus amigos, a escrita por vezes (como agora).  não faço ideia de qual caminho devo seguir, minhas pistas são curtas como o aeroporto de congonhas. quero comprar uma cama nova, ir à festa junina da igreja do lado de casa. os desejos vão até um certo limite.  penso no fim de semana e me imagino querendo te encontrar. faço planos mentais e crio um pequeno castelo visual, mas me desfaço da imagem logo em seguida. você está mais perto do que antes, mas ainda sinto sua falta. agora parece não haver cores como antes, tão cintilantes. é como o céu em dias nublados: claro o bastante para iluminar, difuso o suficiente para incomodar.  me vejo sentindo sozinha e ao sentir que não sou correspondida na mesma intensidade, me despeço do que sinto, um pedaço ...

disposições líquidas

as melodias conversavam comigo frequentemente. as palavras cantadas surgiam como penas que se soltam dos travesseiros: bonitas, mas sem ter como retornar a um lugar de origem. eu repassava os dias e as noites, não como quem busca sinais - ainda acho que não havia equipamento o suficiente para enxergar as rupturas -, mas como alguém que resgata lembranças.  quando o passado era o presente, não havia tempo e disposição hábeis para reparar. pelo menos comigo, as análises sempre vieram depois do fim. do tão valioso tempo a sós, que de só tem muito pouco.  os gestos nunca passavam desapercebidos, mas as vias respiratórias também não costumam ponderar sobre a respiração. ela simplesmente acontece, até que deixa de acontecer perfeitamente. eu pensava em um mundo inteiro de significados que eu havia aprendido e agora me via sem saber onde usar.  o espaço ininterrupto entre viver uma vida funcional e conhecer o universo de outra pessoa tendem a pressionar o hipocampo ou seja lá o ...

A Verdade Sobre os Desenhos

Como qualquer criança normal, eu passei minha infância assistindo desenhos (ainda assisto haha). Só que quando a gente cresce, passa prestar mais atenção ainda neles. Outro dia, eu descobri alguns significados ocultos de um desenho que eu assistia, e resolvi pesquisar MAIS sobre outros. Veja abaixo. 7 Monstrinhos O desenho era exibido na Tv Cultura. E quem era fã mesmo, tinha até a música de abertura decorada hehe. Tudo muito lindo, mas e se eu te dissesse que ele era uma crítica contra o nazismo? Isso mesmo. De acordo com algumas teorias, os 7 monstrinhos representariam a visão dos alemães sobre os judeus.  Eles eram vistos como monstros, possuíam o nariz bem grande, e olha só que coincidência: No campo de concentração, eram identificados por Números. Um dos personagens usava um pijama listrado bem idêntico ao uniforme que os judeus que eram presos tinham que usar, e eles também moravam no sótão (local onde os judeus se escondiam).  Bob Esponja Para o ...

o dia que te reconheci.

nunca escrevi sobre você, pelo menos não até o momento. não sei se porque enquanto vivíamos o que vivemos, eu não pensei em nada além de agora. e depois, quando tudo acabou como festa em que cortam a música, desligam a luz e nos mandam pra casa, fiquei escolhendo quais memórias deveria guardar pra mim.  nunca soube muito bem como me desvencilhar de amores que acontecem até não aconteceram mais. mas acho que dessa vez, foi um pouco além disso, me senti refém de um sentimento durante o ano todo.  uma inquietação, um bloco de concreto crescendo na garganta, um cigarro aceso que já queimou o que tinha pra queimar e que mesmo sem ninguém fumar, continua ali deixando o cheiro intoxicante da nicotina. sinto que agora tudo está se dissolvendo. entre goles de água e outras coisitas más , o meu ressentimento está se transformando em algo menor e mais palatável.  o tempo traz perspectiva para as coisas e olhando pelo retrovisor, sua presença começa a me incomodar menos. acho que eu ...

decrescente

quando eu estava passando pela adolescência, juntamente com o turbilhão de emoções saltitantes e em declínio, acontecia uma coisa engraçada. todo dia quando acordava, me via maior do que no dia anterior.  não que eu seja grande, mas por alguns anos, cresci como numa corrida quase que involuntária, sem depender muito de mim ou de algum esforço meu.  assim como a minha altura mudava literalmente do dia para noite, ano após ano, eu também mudava de sala de aula, matérias e professores. mudanças que dependiam de mim, mas que também seguiam a lei natural escolar brasileira.  minha vida caminhava pra frente, mesmo que eu não estivesse afim ou que eu não soubesse direito qual decisão seguir. assim como tantos, vivi esses anos achando que seria sempre assim. que tudo se encaminharia, correria seu curso natural, progressivamente.  de tanta estabilidade, acho que hoje me sinto em queda. acordo todos os dias do mesmo tamanho e não sei se me sinto progressiva, em crescimento. às...

Trilha Sonora: Simplesmente Acontece

Não sei se vocês perceberam, mas eu meio que amei o filme Love, Rosie (Sim, prefiro o título original). Mesmo já tendo feito um post sobre ele , não pude deixar de comentar a Trilha Sonora.  A história se passa durante muitos anos e a música evolui com ela. Nem preciso dizer que achei esse fato fantástico. Além disso, os nomes variam entre artistas famosos como Beyoncé a outros não tão conhecidos assim, mas incríveis igualmente.  Ah, tem até composição instrumental, que super combina com os momentos das cenas. Resolvi escolher as minhas favoritas e colocar aí embaixo para vocês ouvirem e amarem tanto quanto eu estou amando (:  Algumas delas você só vai gostar mesmo se assistir o filme haha (já falei como é bom lembrar de uma cena ao ouvir uma música).  Lily Allen - Littlest Things Elliott Smith - Son of Sam Lily Allen - Fuck You Kodaline - High Hopes KT Tunstall - Suddenly I See Beyoncé - Crazy in Love ...

Momento Nostalgia: F.R.I.E.N.D.S

O Momento Nostalgia de hoje é muito importante para mim. Quem me conhece, sabe que a minha série preferida é Friends. Os 239 episódios da série estão gravados na minha memória, assim como na do resto dos fãs.  Hoje irei falar sobre as temporadas, os personagens e as músicas deste sucesso que até hoje é lembrado. Sinopse A série se passa em Nova York. E tudo começa quando, Rachel (Jennifer Aniston) abandona seu marido no altar e decide procurar sua antiga amiga do colégio Monica (Courteney Cox). O irmão de Monica, Ross (David Schiwmmer), acabou de se separar, já que descobriu que sua mulher é lésbica, e fica animado/nervoso ao rever Rachel, por quem era apaixonado.  Chandler (Matthew Perry) estudou com Ross e agora vive com Joey (Matt LeBlanc).  Phoebe (Lisa Kudrow) morou por anos na rua, já que sua mãe havia se suicidado e seu pai havia abandonado ela e sua irmã gêmea ( do mal ) Ursula (Interpretada pela mesma).  E assim é formado o grupo de seis ...

TOP 5: Séries Que Se Passam na Praia

As férias já estão quase no final, mas ainda temos a companhia do verão por um tempinho (até dia 20 de Março). E as praias costumam ser o local favorito da galera nos dias de calor. Como eu vivo em uma cidade litorânea há 19 anos, confesso que nem dou mais tanta bola.  Mas nem eu mesma escapo dela nos dias muito quentes. Se você não mora em nenhum lugar que tenha mar (♥), não se preocupa! Fiz uma lista com 5 séries que se passam no litoral, só pra você matar a vontade fazendo maratonas :)  Desde criança, me identifiquei muito com todas elas, tirando o fato de que eu não ia a todo momento como os personagens :P Mas isso são detalhes. Bora assistir os seriados? ;) The O.C. Em The O.C., Ryan Atwood é um adolescente que passa por muitos problemas. Logo no início da série, ele é preso por causa de seu irmão, que foi pego roubando um carro. Ryan acaba sendo solto graças a um advogado do estado.  Este sente pelo garoto e o leva para viver em sua casa. O que...