sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Livro: Pollyanna

Foto: Carol Chagas
Sinopse
O livro Pollyanna conta a história de uma garota de seis anos, que acabou de perder o pai. Ele era pastor e ela foi criada por ele e pelas freiras, já que sua mãe já havia morrido. Após ficar órfã, um dos ajudantes da igreja localiza uma tia distante da garota, irmã de sua mãe. O único problema é que Miss Polly, sua tia, é uma mulher amargurada e ranzinza que a aceita em sua casa, para cumprir seu dever de irmã, apenas por esse motivo. A história conta como a garota pode superar até a maior das dificuldades em sua vida.

O livro foi escrito em 1913, e conta de uma forma encantadora o otimismo inabalável de Pollyanna. Acredito que a história seja atemporal, é um livro de auto-ajuda com uma história cativante. A garota de apenas seis anos sabe o valor da vida, e de importante lições. Coisa que muita gente morre sem descobrir.

Recomendo o livro para todas as idades. Pollyana cativa o leitor com seu Jogo do Contente, onde precisamos encontrar o lado de bom em todas as situações negativas que vivemos. E quanto mais difícil for o problema, maior o desafio, e essa é a graça do jogo.

A autora soube descrever Pollyanna com uma ingenuidade tão intensa que chega a ser sábia, e uma pureza sem fim. Mesmo já tendo lido o livro há algum tempo, o jogo do contente ainda faz parte da minha vida. Aprendi a lição do livro. 

Gosto desses livros que mudam a gente, porque não adianta decorar a história, as frases, os personagens, se não traz algo de bom pra nossa alma. Pollyanna transformou a vida de todos que conheceu no livro, e com certeza transformará a sua também.

Frase do Livro

"Em tudo há sempre uma coisa capaz de deixar a gente alegre; a questão é descobri-la"


Ficha Técnica
Nome: Pollyanna
Autora: Eleanor H. Porter
Editora: Martin Claret
Número de Páginas: 184
Ano: 1913

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...