quarta-feira, 21 de setembro de 2016

5 Filmes que vi em Agosto

Foto: We Heart It.
Preciso dizer que estou um pouco cansadinha de séries (por mais que eu esteja novamente viciada em Gilmore Girls ♥) por dois motivos: elas são viciantes e podem durar por diversas temporadas (a maioria das que eu assisto dura). 

Ambos os fatos, quando juntos, fazem com que o tempo seja perdido. Não me leve a mal, eu amo me identificar com personagens e acompanhar suas histórias quase como se eles fizessem parte da minha vida. Sempre fui viciada em séries e acho que sempre vou ser. Mas o negócio é que depois da invenção da Netflix, isso tudo foi muito amplificado. 

Como eu antigamente tinha que sair em busca dos episódios, confesso que dava uma preguiça de maratonar séries (apesar de eu já ter ficado horas nesse método também hehe - viciados são viciados, não é mesmo?). Resumindo tudo? Ficou muito mais fácil perder horas, dias, semanas assistindo um seriado. 

É por isso que resolvi me aproximar dos filmes. Quando são bons, eles até deixam um gostinho de "quero mais" no final, mas geralmente não há continuação, ou seja, não há mais nada para se ver. O filme te mostra uma realidade diferente, te passa algumas mensagens legais durante 2h e acaba. Pronto. Cada um segue sua vida felizinho com a troca. 

Lembrando que eu não estou condenando as séries e o Netflix (até mesmo porque os amo), apenas estou explicando o meu probleminha em controlar esse meu vício :) 

Para incentivar esse meu outro vício filmográfico, resolvi criar a categoria "5 filmes que vi em..." para indicar as histórias mais legais que eu encontrar durante o mês. Então é isso aí, espero que vocês curtam :)

Sr. Ninguém
Sr. Ninguém (Mr. Nobody para os cults) é um filme para pessoas indecisas (e nem precisa ser libriano pra se identificar). Com certeza você já se pegou pensando sobre qual rumo sua vida teria tomado, se você tivesse feito uma coisinha diferente. E a verdade é que todos nós estamos sujeitos à essa terrível incerteza. 

O longa por vezes parece uma programa estilo "Cosmos" ao usar o Jared Leto para falar sobre o universo e as verdades científicas sobre a vida. A fotografia e os efeitos do filme são maravilhosos (destaque para uma cena na floresta filmada na horizontal e passada na vertical - eu sei, ficou difícil de imaginar). 

Sr. Ninguém começa confuso, mas logo faz com que a gente se encontre em seu universo e veja um pouco de nós bem ali, em meio a tantas histórias. Pra ver uma prévia do que eu falei escrevi, é só clicar aqui.


A Caça
"A Caça" é um filme que te faz passar raiva. Quer dizer, se você é uma pessoa que odeia injustiças, prepara a vontade de bater em uma garotinha de 6 anos. Na história, um professor do jardim de infância vê sua vida mudar quando é acusado de pedofilia. 

Além de o tema ser forte, as atuações também são impecáveis. Confesso que em alguns momentos, tive a sensação de estar vendo algo real e não um filme. Ah, o longa também é repleto de imagens maravilhosas da Dinamarca. Dá pra ver o trailer aqui.


Eu sei o que vocês fizeram no verão passado
Eu sempre ouvi falar deste filme e já sabia um pouco da história graças a sua paródia (um beijo, Todo Mundo em Pânico!). Nela, 4 jovens atropelam um cara e o jogam em um lago (ou seria rio?). 1 ano depois da morte, o grupo começa a receber umas mensagens nada legais do "morto". 

Realmente fiquei curiosa (e por vezes em dúvida) sobre quem era o assassino e adorei as cenas de suspense/ação de quando a vítima fugia. A única coisa que deixou a desejar foram os diálogos e algumas atuações, fiquei confusa se o objetivo era deixar as cenas cômicas ou se foi acidental (Pânico teve o mesmo efeito sobre mim) haha. 

Ah, também descobri que existem mais dois filmes da série, porém apenas o segundo é com os mesmos atores e tem relação com a mesma história. Pra quem não conhece, o trailer tá aqui ó.   

Nervo Craniano Zero
Caso você assista ao "Nervo Craniano Zero", já te aviso: o filme é terror trash, okay? Então, se algo parecer hilário para você, é normal. Os efeitos do longa brasileiro são bem ruins propositalmente. Na história, uma escritora deseja repetir o sucesso de seu último livro. 

Com medo de perder sua criatividade, ela procura o criador de um chip que se implantado no nervo craniano zero, altera a inspiração das pessoas. O problema surge quando ela resolve usar uma moça como cobaia. Para ter uma ideia de como é o filme, é só clicar aqui.


Antes do Pôr-do-Sol (Before Sunset)
"Antes do Pôr-do-Sol" é o segundo filme de uma trilogia (uma das melhores que eu já vi na vida, confesso). Em "Antes do Amanhecer", o primeiro filme da série, Celine conhece Jesse em um trem e ele a convida para andar sem rumo por Viena, já que o horário de seu avião seria apenas no dia seguinte. 

Os dois acabam se apaixonando e marcam um encontro dali a seis meses. O segundo longa da série ocorre 10 anos após o primeiro encontro deles e conta o que aconteceu com ambos nesse meio tempo. 

O terceiro filme se passa 10 anos depois do segundo e 20 do primeiro. O que se destaca na trilogia são os diálogos, por vezes são profundos e filosóficos, o que faz com que a gente se identifique com os temas falados. As paisagens também são bem incríveis, já que cada filme se passa em um lugar diferente da Europa (Áustria, França e Grécia) ♥ 

Ah, outro fato curioso é que os dois são os únicos atores nos filmes (com exceção do terceiro), não existem outras pessoas presentes na história. Muitas das cenas também são sem cortes, a conversa flui o tempo todo :) O trailer do primeiro filme tá aqui.






E aí gostaram das indicações? Vocês já viram algum da lista?

Até o próximo post!

Acompanhem o blog nas redes sociais:
Twitter: @fasesdealice
Instagram: @fasesdealice
Facebook: Fases de Alice
Youtube: Coraline Chagas
Snap: Fasesdealice

Fotos: Google Imagens

2 comentários:

  1. Desses filmes só assisti Mr Nobody e eita filme fácil de amar e difícil de explicar falando além do esquema das escolhas da vida! Tenho muita vontade de ver a trilogia Before e ler elogios só aumenta a minha vontade :3
    Fiquei curiosa com a proposta de A Caça.

    Beijão
    Giovana - http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mr. Nobody é maravilhoso! E olha, a trilogia Before é muito amorzinho, garanto que você não vai se arrepender de assistir! <3

      Excluir

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...