terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Descobertas Musicais de 2015

Bom já que estamos em Dezembro, decidi começar a fazer os posts de Retrospectiva do ano (sim, sou dessas) :) No 'Descobertas Musicais', eu faço uma lista com as bandas e cantores que eu conheci durante o período.

2015 foi musicalmente surpreendente pra mim, já que comecei a ouvir MUITA música brasileira. Justo eu que sempre evitei a maioria dos artistas daqui, acabei me tornando refém de algumas vozes incríveis. 

Em 2015, também acabei com a Playlist da Semana, mas continuei fazendo posts sobre música (porque não tem como, né?). Ah, e há algumas semanas atrás, lancei a Sexta-Feira musical lá no Facebook (onde indico uma musiquinha por semana).

Prevejo que 2016 será um pouquinho diferente no setor música, já que resolvi voltar a tentar tocar violão. Quem sabe não aprendo uma música e gravo um vídeo pra vocês? :) Pronto, já parei de falar escrever, podem ouvir as bandas.

Misterwives
Conheci a banda Misterwives graças a Finding Carter. A música Vagabond é tema da abertura da série e não tem como não adorar de primeira a música. 

Apesar da linda voz da vocalista (um beijo, Mandy Lee) e do arranjo da banda ser muito legal, eu não esperava que as outras músicas também me conquistariam. 

Quando percebi, estava ouvindo o álbum todo. As letras são incríveis, assim como as diferentes batidas. Além de Vagabond, as minhas faixas favoritas são: Reflections, Coffins, Oceans, Queens

Cold War Kids
Devo confessar que sou a louca dos trailers. Adoro assisti-los, talvez até mais que os próprios filmes hehe. Deve ter alguma coisa a ver com o fato de as melhores cenas serem escolhidas para causar aquela vontade quase que instantânea de ver o filme (ou não, depende do trailer). 

E o que eu mais adoro nessas sinopses no formato de vídeo são as músicas. Ao ver o trailer de 'Sob o Mesmo Céu', me apaixonei por 'First' de primeira hehe. Fui ouvir as outras músicas da banda e, quando vi, havia devorado seus dois álbuns. 

O estilo deles é indie rock e as letras são incríveis. As minhas favoritas de seus álbuns são: Miracle Mile, Go Quietly, Nights & Weekends e Hold My Home. Ah, e eles vêm para o Brasil no ano que vem para se apresentar no Lollapalooza 2016

Fleurie
Conheci a Fleurie graças a série Scream (com uma trilha sonora maravilhosa, por sinal). A primeira música que me conquistou foi a 'There's a Ghost', esta também apareceu em vários seriados americanos nesse ano. 

Fui vasculhar seus EP's e acabei encontrando muitas músicas bacanas. A cantora tem uma voz diferente da atualidade, é suave, mas ao mesmo tempo poderosa. 

Além disso, o fato de sempre haver um piano de fundo e batidas maravilhosas no refrão também acaba te conquistando ainda mais. Acredito que o estilo dela seja indie ♥ Outras músicas legais da cantora: Hurts Like Hell, All the Lines, We Were Young.

Tiago Iorc
Como eu disse no começo do post, 2015 foi o ano para ouvir música nacional. Eu conheço o Tiago Iorc há alguns anos, mas nunca cheguei a ouvir um álbum inteiro seu como foi com 'Troco Likes'. 

Não é só a voz maravilhosa do cantor que conquista a gente, mas sim suas letras que funcionam como uma espécie de quebra-cabeça, onde tudo vai se encaixando. 

Além é claro desse estilo tranquilo que traz paz pelo fone de ouvido. Eu adoro todas as músicas do álbum, mas as minhas favoritas são: Coisa Linda, Alexandria, Cataflor, Liberdade ou Solidão, Sol que Faltava. 

ANAVITÓRIA
Graças ao Tiago Iorc, conheci a dupla Anavitória. A Ana e a Vitória são de Tocantins. E é incrível como as vozes das meninas se completam ao cantarem suas músicas doces e tranquilas. 

Com uma melodia simples, elas conseguem trazer aquele sentimento bom pra dentro da gente. Também falei sobre elas nesse post aqui. Além do cover Tententender, as músicas Chamego Meu, Cores e Cor de Marte também são uma delícia de ouvir :)

Bom, então é isso. Como eu decidi fazer um TOP 5, acabei não colocando outros artistas como: 5 a Seco, Oh Wonder e a Kathryn Dean. Eles também valem muito a pena serem ouvidos. Enfim, desejo um 2016 ainda mais musical pra todos vocês \o/


Mas, me contem! Cês descobriram algum cantor legal em 2015? 

Até o próximo post!

Me sigam nas redes sociais:
Twitter: @fasesdealice
Instagram: @fasesdealice
Facebook: Fases de Alice
Youtube: Carol Chagas
Snap: Fasesdealice

Foto: We Heart It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...