quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Redes Sociais, Avisos e Busca Pela Felicidade

Esse post é um aviso disfarçado de crônica, então vamos lá! Essa semana será bem fraquinha de posts, por motivos de: mais um vestibular no final de semana. Ou seja, toda vez que eu tiver uma prova, eu sumirei um pouquinho daqui. 

Sempre faço revisão de conteúdos, principalmente de provas que possuem obras literárias para leitura :x Além disso, os meus vestibulares estão coincidindo com os ensaios de uma peça que estou participando (estreamos dia 16 \o/). 

Então, entre prioridades, o blog infelizmente será deixado um pouquinho de lado quando eu tiver alguns compromissos :( Mas para quem realmente gosta do Fases de Alice, eu tenho uma surpresa! Resolvi fazer um Snapchat (só procurar Fasesdealice).

Dessa forma, quando eu ficar meio ausente por aqui, apareço bastante por lá. Na sexta vou viajar, ou seja, aguardem vídeos/fotos da cidade! Não vou falar o nome para você ser obrigado a me seguir lá e descobrir por si mesmo HAHA. 

Além dessa viagenzinha, estou pensando em mostrar no snap os bastidores lá do teatro no dia em que estrear a minha peça ou até mesmo nos ensaios :) Falando em teatro, para quem tem vontade de fazer o curso ou apenas é curioso á respeito de como ele é, gravei um vlog falando sobre isso. 

Ele provavelmente vai ao ar na semana que vem, mas quem me seguir no Snap vai saber exatamente quando! Ah, e estamos em Novembro. E ele é o meu mês favorito. Afinal, dia 9 é o meu aniversário ♥ 19 aninhos gente, velhice chegando! Bom, esses foram os meus recadinhos. 

Apesar de ficar mais ausente do que eu gostaria, prometo que vou trazer um conteúdo bacaninha pra cá =) Ah, falando em conteúdo... 

Acho que todo mundo ouviu falar da blogueira Essena que excluiu muitas de suas fotos no instagram e se revoltou contra as redes sociais e o seu jeito de viver, certo? 

O gesto foi pequeno para alguns, grande para outros, mas o que mais importa aqui é que ela gerou muita discussão sobre o assunto. Pelo que eu ando observando, parece que todo mundo se sentiu meio incomodado com o que ela disse (afinal, todos usamos redes sociais). 

Mas a questão é que: ela não abandonou as mídias (pelo menos não totalmente), mas as tornou mais verdadeiras para ela. Sim, o instagram é uma parte super pequena sobre a nossa vida e o fato de nós colocarmos fotos bonitinhas e felizinhas, não é com o objetivo de fingir que temos uma vida perfeita (afinal, ninguém tem), mas sim de lembrarmos dessas memórias, sabe? Do mesmo jeito que guardamos um álbum de fotos no fundo do armário. A Debbie, do blog Pequenos Monstros, reflete bem esse pensamento em seu texto

O que aconteceu com a Essena foi diferente. Ela postava fotos que não tinham a ver com ela, apenas para obter likes. E sendo esse o motivo, é lógico que ela não estaria feliz. Afinal, ela mesmo diz que sempre iria querer mais curtidas. Ou seja, ficava tristinha quando não ganhava muitas. 

Ela, como muitos de nós fazemos em algum ponto da vida, transferiu para o outro a responsabilidade pela sua felicidade. E, digamos que quando isso acontece, o nosso estado de espírito não vai para uma direção muito legal. 

E, por mais que a gente queira culpar as redes sociais, esse tipo de coisa também existe na vida real. Nos relacionamentos, nas amizades e no trabalho. A mídia só amplifica esse comportamento, mas no geral ele sempre existiu. Falei sobre essa coisa da felicidade surgir da gente e não dos outros nesse vídeo aqui

Bom, resumindo: Achei a Essena corajosa, afinal ela fez algo que contrariou opiniões, chocou pessoas, mas a fez feliz. Isso não é fácil, mas tomar atitudes que no geral te fazem bem, apesar de serem difíceis, trazem um efeito positivo á longo prazo. 

E eu acho que devemos a ela um grande OBRIGADA. Pelos textos maravilhosos que surgiram a partir da atitude dela e geraram discussões incríveis. Afinal, todo mundo sempre tem algo a dizer, certo? 

Então, é isso. Dei os meus recados, pitaco sobre o que eu achava da discussão, agora vou voltar a estudar :)

Me sigam no Snap (Fasesdealice), porque todo dia eu apareço por lá! 

Texto: Carol Chagas
Foto: We Heart It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...