segunda-feira, 24 de agosto de 2015

São Paulo: Avenida Paulista

Estação da Luz :)
Como eu tinha dito, viajei no finalzinho de Julho para Jundiaí, só que em um dos dias que fiquei por lá, fui pra São Paulo com minhas primas =) Escolhemos ficar na Paulista mesmo e visitar o que havia ali na Avenida. 
Um painel interativo em que apareciam ondas conforme você se movimentava na frente dele. (E minha prima na frente hehe).
O primeiro lugar que visitamos foi o Sesi-SP, onde estava acontecendo a 16ª Edição do FILE (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica) de São Paulo. Eu achava que lá não ia ter muita coisa, mas CARA, como me enganei. Passamos 2 horas dentro do lugar e o tempo simplesmente voou. 
Foto: FILE.org
Primeiro, encontramos esse "paredão" que se chamava 'Big Beat'. Os botões quando apertados emitiam um som de algum instrumento e se você fosse bom o suficiente apertasse vários deles ao mesmo tempo conseguia formar um ritmo. Quer dizer, tentar né haha, é muito difícil. Mas a experiência foi muito legal. 
Na parte central do espaço havia 18.000 dessas luzinhas LED. Elas apagavam, mudavam suas cores e a frequência com que ficavam acesas. Nem preciso dizer que fiquei um tempinho completamente hipnotizada por elas.
Foto: FILE.org
Uma outra atração era um espaço com três tripés com uma câmera apoiada em cada um deles. Onde a pessoa ia para a frente de uma delas e, quando ela piscasse sairia um som. Havia a bateria, o samba e o jazz. 

Ah, se três pessoas piscassem ao mesmo tempo, poderiam TENTAR formar uma musiquinha ou algo que só fizesse sentido haha :P O samba foi o meu favorito.
Foto: FILE.org
A "PAREDE" foi criada pelo Brasil. Essas placas de alumínio espelhado viravam conforme alguém passava na frente delas. Do lado dessa obra, havia uma flor gigante, que estava pendurada no teto. 

Ela ficava fechada até que alguém ficasse embaixo dela por um tempinho. A "florzinha", quando abria, girava super rápido! Até tentei gravar esse momento, mas não deu muito certo haha.
Linda flor gigante ♥
Além dessas obras, também havia diversos jogos e vídeos para assistir (alguns com óculos 3D). Sério, a exposição era tão incrível que tinha até mesmo um espaço com alguns games, pra você ir lá jogar ;) A bonita aqui quase levou sem querer o fone de ouvido. Ops.
Hábitat do Melhor Churros que eu já provei.
Bom, pra quem estava afim de ir, infelizmente, o Festival já terminou :( Espero que quem não visitou, consiga ir na próxima edição. Depois do FILE, fomos almoçar em um Shopping e morremos de amores ao provar os churros de uma Food Truck que ficava ali do lado *o* 
Conjunto Nacional
A nossa última parada foi no Conjunto Nacional, ali fomos assistir alguns shows de stand-up gratuitos promovidos pelo Risadaria, que é uma espécie de Festival do humor que rolou durante Julho em São Paulo. 

Assistimos ao primeiro humorista, Gabe Cielici, de Santos-SP (bem perto da minha cidade haha), ele cantava músicas hilárias para as ex-namoradas dele :P
Stand-up do Michel Mattos - Euzinha dentro do círculo haha
O segundo humorista que vimos foi o Michel Mattos. Ele parecia mais á vontade no palco e o público mais receptivo também. Deu pra dar boas risadas =) No prédio, também havia alguns estandes do Risadaria com charges, tirinhas e vídeos humorísticos (tinha um do Galo Frito). 
Tirinha com indireta que te dá um tapa na cara :P
E a melhor surpresa foi ao sair do Conjunto Nacional: encontramos uma banda cover ma-ra-vi-lho-sa! Eles só cantavam músicas antigas, sabe? E a voz do vocalista era incrível. Eles cantaram Stand By Me e eu pirei hahaha. 
Banda incrível que eu não sei o nome.
Cheguei a tirar foto deles e gravei um videozinho super curto. O legal é que a gente ficou na calçada, juntamente com uma galera, só assistindo. Me arrependi de não ter ido lá perguntar o nome da banda, ou se eles realmente eram uma banda, desconfio que alguns integrantes eram gringos.

Bom, foi isso. Espero que vocês tenham gostado ((:

Até um próximo post!

4 comentários:

  1. Nossa que post legal *O*
    Adorei as fotos!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, eu amo São Paulo, sempre tem mil coisas legais pra se fazer lá, e não preciso dizer que fiquei apaixonada pelo File, ameei.
    Beijos
    http://www.garotascomplicadas.com/2015/08/10-melhores-lembrancas-dos-anos-90.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou *-* Como não amar São Paulo? haha ♥

      Excluir

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...