Pular para o conteúdo principal

São Paulo: Avenida Paulista

Estação da Luz :)
Como eu tinha dito, viajei no finalzinho de Julho para Jundiaí, só que em um dos dias que fiquei por lá, fui pra São Paulo com minhas primas =) Escolhemos ficar na Paulista mesmo e visitar o que havia ali na Avenida. 
Um painel interativo em que apareciam ondas conforme você se movimentava na frente dele. (E minha prima na frente hehe).
O primeiro lugar que visitamos foi o Sesi-SP, onde estava acontecendo a 16ª Edição do FILE (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica) de São Paulo. Eu achava que lá não ia ter muita coisa, mas CARA, como me enganei. Passamos 2 horas dentro do lugar e o tempo simplesmente voou. 
Foto: FILE.org
Primeiro, encontramos esse "paredão" que se chamava 'Big Beat'. Os botões quando apertados emitiam um som de algum instrumento e se você fosse bom o suficiente apertasse vários deles ao mesmo tempo conseguia formar um ritmo. Quer dizer, tentar né haha, é muito difícil. Mas a experiência foi muito legal. 
Na parte central do espaço havia 18.000 dessas luzinhas LED. Elas apagavam, mudavam suas cores e a frequência com que ficavam acesas. Nem preciso dizer que fiquei um tempinho completamente hipnotizada por elas.
Foto: FILE.org
Uma outra atração era um espaço com três tripés com uma câmera apoiada em cada um deles. Onde a pessoa ia para a frente de uma delas e, quando ela piscasse sairia um som. Havia a bateria, o samba e o jazz. 

Ah, se três pessoas piscassem ao mesmo tempo, poderiam TENTAR formar uma musiquinha ou algo que só fizesse sentido haha :P O samba foi o meu favorito.
Foto: FILE.org
A "PAREDE" foi criada pelo Brasil. Essas placas de alumínio espelhado viravam conforme alguém passava na frente delas. Do lado dessa obra, havia uma flor gigante, que estava pendurada no teto. 

Ela ficava fechada até que alguém ficasse embaixo dela por um tempinho. A "florzinha", quando abria, girava super rápido! Até tentei gravar esse momento, mas não deu muito certo haha.
Linda flor gigante ♥
Além dessas obras, também havia diversos jogos e vídeos para assistir (alguns com óculos 3D). Sério, a exposição era tão incrível que tinha até mesmo um espaço com alguns games, pra você ir lá jogar ;) A bonita aqui quase levou sem querer o fone de ouvido. Ops.
Hábitat do Melhor Churros que eu já provei.
Bom, pra quem estava afim de ir, infelizmente, o Festival já terminou :( Espero que quem não visitou, consiga ir na próxima edição. Depois do FILE, fomos almoçar em um Shopping e morremos de amores ao provar os churros de uma Food Truck que ficava ali do lado *o* 
Conjunto Nacional
A nossa última parada foi no Conjunto Nacional, ali fomos assistir alguns shows de stand-up gratuitos promovidos pelo Risadaria, que é uma espécie de Festival do humor que rolou durante Julho em São Paulo. 

Assistimos ao primeiro humorista, Gabe Cielici, de Santos-SP (bem perto da minha cidade haha), ele cantava músicas hilárias para as ex-namoradas dele :P
Stand-up do Michel Mattos - Euzinha dentro do círculo haha
O segundo humorista que vimos foi o Michel Mattos. Ele parecia mais á vontade no palco e o público mais receptivo também. Deu pra dar boas risadas =) No prédio, também havia alguns estandes do Risadaria com charges, tirinhas e vídeos humorísticos (tinha um do Galo Frito). 
Tirinha com indireta que te dá um tapa na cara :P
E a melhor surpresa foi ao sair do Conjunto Nacional: encontramos uma banda cover ma-ra-vi-lho-sa! Eles só cantavam músicas antigas, sabe? E a voz do vocalista era incrível. Eles cantaram Stand By Me e eu pirei hahaha. 
Banda incrível que eu não sei o nome.
Cheguei a tirar foto deles e gravei um videozinho super curto. O legal é que a gente ficou na calçada, juntamente com uma galera, só assistindo. Me arrependi de não ter ido lá perguntar o nome da banda, ou se eles realmente eram uma banda, desconfio que alguns integrantes eram gringos.

Bom, foi isso. Espero que vocês tenham gostado ((:

Até um próximo post!

Comentários

  1. Nossa que post legal *O*
    Adorei as fotos!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, eu amo São Paulo, sempre tem mil coisas legais pra se fazer lá, e não preciso dizer que fiquei apaixonada pelo File, ameei.
    Beijos
    http://www.garotascomplicadas.com/2015/08/10-melhores-lembrancas-dos-anos-90.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou *-* Como não amar São Paulo? haha ♥

      Excluir

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe o que é Guilty Pleasure?

Há alguns anos atrás, vi a seguinte expressão em uma série (tá, foi em Glee): Guilty Pleasure. A tradução livre explica que ela se refere a algo que você gosta, mas que não é considerada como algo legal/bacana na sociedade, fazendo com que você se sinta meio culpado/envergonhado por isso. 

Confesso que eu sou a rainha do Guilty Pleasure, gosto de tanta coisa que é considerada boba, que olha, a lista é grande. Desde cantores pop a séries consideradas ruins. O legal de esconder esses gostos da maioria das pessoas é encontrar gente que te entenda (te aceite haha) e que compartilhe a mesma paixãozinha secreta com você. 

E olha, quando isso acontece, é extremamente libertador poder ouvir (sem vergonha) aquela música que todo mundo zoa :) Pensando nisso tudo, resolvi fazer uma lista de coisas que se encaixam nessa expressão e assumir (nem que seja aqui no blog) algumas delas. Quem sabe um dia eu não assumo na vida real também? haha.
Musicais
Desde a primeira vez que assisti a um musical (foi Hi…

Trilha Sonora: Simplesmente Acontece

Não sei se vocês perceberam, mas eu meio que amei o filme Love, Rosie (Sim, prefiro o título original). Mesmo já tendo feito um post sobre ele, não pude deixar de comentar a Trilha Sonora. 
A história se passa durante muitos anos e a música evolui com ela. Nem preciso dizer que achei esse fato fantástico. Além disso, os nomes variam entre artistas famosos como Beyoncé a outros não tão conhecidos assim, mas incríveis igualmente. 
Ah, tem até composição instrumental, que super combina com os momentos das cenas. Resolvi escolher as minhas favoritas e colocar aí embaixo para vocês ouvirem e amarem tanto quanto eu estou amando (: 

Algumas delas você só vai gostar mesmo se assistir o filme haha (já falei como é bom lembrar de uma cena ao ouvir uma música). 

Lily Allen - Littlest Things
Elliott Smith - Son of Sam

Lily Allen - Fuck You

Kodaline - High Hopes
KT Tunstall - Suddenly I See
Beyoncé - Crazy in Love Gilbert O' Sullivan - Alone Again (Naturally)
Mimi & The Mad Noise Factory - Get Me Bac…

Os Signos dos Cantores

Música é uma das melhores coisas da minha vida e acredito que na de muita gente também. Ela está presente em diversos lugares e nas mais diversas línguas, mas na última semana ela está ainda mais em evidência aqui no Brasil. Sim, estou falando do Rock in Rio ♥ 
Inspirada nessa vibe musical, decidi fazer um post sobre os cantores, mas de um jeitinho diferente. Quem me conhece, sabe que eu amo astrologia e, geralmente, acho alguma semelhança entre pessoas do mesmo signo. 
Então, para celebrar a minha mania de procurar o aniversário dos cantores, resolvi reunir muitos deles em um post :) Lembrando que podem existir diferenças nos perfis que eu descrevi, dependendo do ascendente e da posição das casas, okay? Agora vai lá, ler :P
Áries
Os arianos são conhecidos por iniciar, colocar em prática coisas que ainda não foram realizadas. E que, por esse motivo, sempre são lembrados por seus feitos. 

Áries é o tempo de começos e isso fica ainda mais evidente ao observarmos os exemplos de cantores do si…

A Verdade Sobre os Desenhos

Como qualquer criança normal, eu passei minha infância assistindo desenhos (ainda assisto haha). Só que quando a gente cresce, passa prestar mais atenção ainda neles. Outro dia, eu descobri alguns significados ocultos de um desenho que eu assistia, e resolvi pesquisar MAIS sobre outros. Veja abaixo.

7 Monstrinhos O desenho era exibido na Tv Cultura. E quem era fã mesmo, tinha até a música de abertura decorada hehe. Tudo muito lindo, mas e se eu te dissesse que ele era uma crítica contra o nazismo? Isso mesmo. De acordo com algumas teorias, os 7 monstrinhos representariam a visão dos alemães sobre os judeus. 

Eles eram vistos como monstros, possuíam o nariz bem grande, e olha só que coincidência: No campo de concentração, eram identificados por Números. Um dos personagens usava um pijama listrado bem idêntico ao uniforme que os judeus que eram presos tinham que usar, e eles também moravam no sótão (local onde os judeus se escondiam). 
Bob Esponja Para o nosso querido Bob Calça Quadrada, tem…

não deixe o tesão morrer.

se tem uma coisa que eu procuro é sentir tesão nas coisas que eu faço. e quando falta, é tipo um relacionamento sem química: não vai pra frente. eu sou a rainha dos projetos paralelos. posso te mostrar uma lista de tudo que já passou pela minha cabeça e me fez acordar cedo e dormir tarde.
de tempos em tempos, chega uma ideia. e geralmente, eu abro a porta, deixo entrar, chamo pra comer brigadeiro e ver um filme. deixo ela se instalar aos poucos e, quando vejo, fui conquistada. se apaixonar por gente é muito bom, mas se apaixonar por ideias é uma delícia.
é como se encantar com uma versão tua que ainda não existe. é se descobrir bem aos pouquinhos. e descobrir é uma das minhas grandes paixões.
só que como o tempo abrevia tudo que existe nessa vida, não seria diferente aqui também. sou tão obstinada quanto instável, da mesma forma que mergulho, quando dou por mim, já não aguento mais ficar na água. é o preço da intensidade, meus amigos.
da mesma maneira que a gente precisa construir quando …

Quero falar com você.

"Entrei apressada pela entrada. Como se eu tivesse algo importante a fazer. Nem fiquei procurando por ninguém, já que eu nem conseguiria achar com essa linda miopia que eu tenho."
- Primeiro dia de Faculdade (28, Janeiro, 2014).

Hoje, 28 de janeiro, faz 5 anos que escrevi esse post acima e criei o "Fases de Alice". Na época, eu tinha 17 anos e acabara de entrar no curso de Comércio Exterior. Eu já havia tido - e abandonado - dois blogs, então confesso que eu achei que o mesmo fosse acontecer com esse aqui.
De lá pra cá, tanta coisa mudou. Tranquei a faculdade, mudei de curso - Publicidade o/ - e de cidade/estado. Mas uma continua a mesma: de tempos em tempos eu volto pra cá. Criei o blog pra tentar me entender, como uma espécie de terapia pública. E o efeito continua dando certo.
Cada um tem sua válvula de escape. Um lugar onde é bom despejar o que a gente sente, pensa e se é naquele momento. A escrita tem sido a minha forma de lidar com tudo há anos. E o blog me ajudo…

Awesome do Mês: Dezembro

Dezembro foi o mês de fazer planos, não só para o ano seguinte, mas para o futuro no geral. Confesso que tenho algumas ideias que estou louca para testar aqui no blog :)
Como eu vou explicar mais abaixo, fui muito influenciada pela empreendedora Bel Pesce, nesse mês. Comecei assistir seus vídeos e ela me inspirou a mudar um pouquinho as coisas ao meu redor. Então, estou animada para esse ano :) 
Durante dezembro, fiz algumas retrospectivas sobre 2015: uma sobre minhas descobertas musicais e outra em vídeo sobre o que aprendi nesse período. Também escrevi algumas crônicas: uma sobre não sermos os mesmos após um ano, outra sobre a importância dos erros e a última sobre como precisamos nos conhecer mais
Ainda teve post com indicação de covers, filmes sobre família e contas do Instagram :) Bom, 2016 já bateu na nossa porta e agora nos resta correr atrás de todas as promessas que nós fizemos no ano novo. 
Que a gente consiga conquistar um sonho de cada vez \o/ Pronto, agora podem ver as minh…

Me deixa ser roda gigante

Eu sou céu. Você é chão. Eu sou inconstante e mudo de opinião toda hora. Você finge que sabe o que quer. Te sinto perto longe. Mas volta e meia, deixo de te sentir. A distância existe de várias formas. Mas a mais dolorida é a que tem a ver com o coração. 
Talvez eu te ame do jeito de alguém que nunca experimentou um sentimento forte como este. Por falta de oportunidade, de coragem. Não sei o que se passa lá fora, muito menos o que acontece aqui dentro. 
Mas sei que a angústia tem me acompanhado. A falta de definição das coisas sempre me incomodou, mas tentei fingir que tudo estava bem. E que eu não me importava. Mas eu me importo. 
Certas coisas não mudam e a minha essência é uma delas. Eu tô cansada. De sentir, pra logo depois ter que esquecer. De sempre ter que aguardar o que vai acontecer. Eu não aguento mais não poder confiar. 
Talvez o problema esteja aqui ou talvez seja aí. Eu não faço a menor ideia. Só sei que eu cansei de tentar entender. É como aquele exercício de matemática da p…