Pular para o conteúdo principal

Fotografando #6

Junho representou o fim de muita coisa pra mim. Fim do semestre, com direito a provas e apresentações de trabalho. Fim de um ciclo, já que passarei a me dedicar 24 horas por dia ao vestibular e deixarei a faculdade de lado. 

Fim de uma fase da Alice, que abandonou velhos hábitos e vai criar alguns novos.  Confesso que eu adoro fins, eles trazem recomeços e transformações. Até postei um vídeo no canal sobre isso :)

Acho que a gente sempre se conhece mais nesses momentos, é meio que um período que o universo nos dá para reavaliarmos tudo o que fizemos e quem somos. 

Também comecei a postar fotos no Instagram do Blog com alguns versinhos que eu comecei fazer (: Tô amando escrever nesse estilo haha. Bom, chega de falatório, vão ver as fotos do mês!

Como eu contei aqui, viajei para o interior no comecinho de Junho. A cidade estava decorada para a Festa Junina e não poderia estar mais linda :) As fotos ficaram incríveis, mas essa é a que mais representa o espírito do pessoal em relação a essa festa típica. 
Esse é o céu do interior também. Tirei a foto quando visitei um sítio de lá. Achei bacana reparar que o céu da cidade é mais escuro que o da minha, que é na praia. 

Deve ser porque eu moro no nível do mar, ficando mais longe do céu (fazendo com que ele fique mais claro - teoria minha viu?), enquanto o interior está um pouquinho mais alto. Enfim, é lindo.
Quando voltei de viagem, estava com vontade de fotografar, porém sem ter algo específico, acabei optando por tirar foto de coisas dentro de casa mesmo. Apesar de simples, as fotos ficaram bonitinhas e me apontaram detalhes que eu nunca havia percebido sobre onde eu moro :) Perspectiva é tudo né, gente? 
Eu sempre trago fotos do pôr-do-sol para o Fotografando. Mas como esse mês foi meio dark, achei que ele merecia um céu diferente, cheio de nuvens pra variar. Sem contar que, essa foi a paisagem que mais vi durante Junho, já que o Inverno começou (: 
Depois do fim da faculdade (sim, eu não paro mais de falar nisso), resolvi reformular todo o meu calendário para estudar. Revisar conteúdos, organizar minhas matérias e meus horários. 

Nessa nova agenda, estou incorporando novos hábitos (mais saudáveis) e fiz questão de deixar mais tempo livre para família e amigos. E para que isso ocorra, preciso ser mais produtiva do que nunca. Então, aceito dicas viu!  
Em um dia X de Junho, acordei virada do avesso e decidi arrumar o meu quarto e praticar o desapego. Ao todo, foram 4 sacos de lixo em que joguei o que não era mais necessário na minha vida. 

No meio da faxina, percebi que tinha mais porquinhos (vocês entenderam pela foto né? haha), livros, pastas, papéis do que eu precisava. O que só me motivou a continuar me livrando de tudo (nenhum porquinho foi prejudicado no dia, okay?).

A limpeza durou umas 20 playlists, mas valeu super a pena. Meu quarto está bem mais vazio, porém continua cheio hehe. O bacana foi o sentimento de leveza que está em mim até agora.
Me senti um pouco solitária durante os últimos dias, como não me sentia há tempos. A minha lista de tarefas estava gigante, mas por algum motivo, eu não tinha forças para segui-la. Senti um desânimo que não desejo pra ninguém. Espero que eu passe bem longe disso em Julho. 
No último dia de Junho, visitei a Fábrica da Coca-Cola em Jundiaí-SP, com a minha faculdade (último passeio #nostalgiadefine). Antes de ir, a minha ideia era fazer um post contando tudo sobre lá, porém não vimos tanta coisa assim. 

Sem contar que, essa é a única foto que tirei do lugar (máquinas fotográficas eram proibidas). O dia valeu mais a pena por causa da companhia da galera da minha sala, deu pra se despedir de um ótimo jeito :)

Então, é isso. Um ótimo mês de Julho pra todos vocês  ♥

Fotos: Carol Chagas (com exceção da que inicia o post)

Comentários

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Postagens mais visitadas deste blog

Os Signos dos Cantores

Música é uma das melhores coisas da minha vida e acredito que na de muita gente também. Ela está presente em diversos lugares e nas mais diversas línguas, mas na última semana ela está ainda mais em evidência aqui no Brasil. Sim, estou falando do Rock in Rio ♥ 
Inspirada nessa vibe musical, decidi fazer um post sobre os cantores, mas de um jeitinho diferente. Quem me conhece, sabe que eu amo astrologia e, geralmente, acho alguma semelhança entre pessoas do mesmo signo. 
Então, para celebrar a minha mania de procurar o aniversário dos cantores, resolvi reunir muitos deles em um post :) Lembrando que podem existir diferenças nos perfis que eu descrevi, dependendo do ascendente e da posição das casas, okay? Agora vai lá, ler :P
Áries
Os arianos são conhecidos por iniciar, colocar em prática coisas que ainda não foram realizadas. E que, por esse motivo, sempre são lembrados por seus feitos. 

Áries é o tempo de começos e isso fica ainda mais evidente ao observarmos os exemplos de cantores do si…

(Nó)s.

Nunca escrevi sobre nós.

Já escrevi sobre você. E infinitas vezes sobre mim mesma quando te pensava como escolha certa. 

Mas nunca senti segurança o suficiente pra escrever sobre o que deixamos de ter. Você me plantou dúvidas desde o início e eu acabei nunca acreditando em nada que pudesse surgir dali. Passei tempos desconsiderando o que eu sentia. Mandando o frio na barriga calar a boca e o sorriso que involuntariamente aparecia quando você chegava ir embora. 

De meses em meses, nos conhecíamos de volta. Mas sempre fiz questão de me lembrar que só éramos troca naquele momento. Eu repetia pra mim mesma e para quem perguntasse "somos apenas amigos". Mas hoje confesso, no fundo nunca foi assim pra mim. 

Você sempre foi possibilidade. Eu costumava achar que era o timing, hoje vejo que é a gente mesmo. Somos opostos complementares e eu não tô falando de signo. Pela primeira vez, tô falando de você e de mim, num mesmo texto. 

Na minha cabeça, nós somos espelhos um do outro. Você não …

Trilha Sonora: Simplesmente Acontece

Não sei se vocês perceberam, mas eu meio que amei o filme Love, Rosie (Sim, prefiro o título original). Mesmo já tendo feito um post sobre ele, não pude deixar de comentar a Trilha Sonora. 
A história se passa durante muitos anos e a música evolui com ela. Nem preciso dizer que achei esse fato fantástico. Além disso, os nomes variam entre artistas famosos como Beyoncé a outros não tão conhecidos assim, mas incríveis igualmente. 
Ah, tem até composição instrumental, que super combina com os momentos das cenas. Resolvi escolher as minhas favoritas e colocar aí embaixo para vocês ouvirem e amarem tanto quanto eu estou amando (: 

Algumas delas você só vai gostar mesmo se assistir o filme haha (já falei como é bom lembrar de uma cena ao ouvir uma música). 

Lily Allen - Littlest Things
Elliott Smith - Son of Sam

Lily Allen - Fuck You

Kodaline - High Hopes
KT Tunstall - Suddenly I See
Beyoncé - Crazy in Love Gilbert O' Sullivan - Alone Again (Naturally)
Mimi & The Mad Noise Factory - Get Me Bac…

A Verdade Sobre os Desenhos

Como qualquer criança normal, eu passei minha infância assistindo desenhos (ainda assisto haha). Só que quando a gente cresce, passa prestar mais atenção ainda neles. Outro dia, eu descobri alguns significados ocultos de um desenho que eu assistia, e resolvi pesquisar MAIS sobre outros. Veja abaixo.

7 Monstrinhos O desenho era exibido na Tv Cultura. E quem era fã mesmo, tinha até a música de abertura decorada hehe. Tudo muito lindo, mas e se eu te dissesse que ele era uma crítica contra o nazismo? Isso mesmo. De acordo com algumas teorias, os 7 monstrinhos representariam a visão dos alemães sobre os judeus. 

Eles eram vistos como monstros, possuíam o nariz bem grande, e olha só que coincidência: No campo de concentração, eram identificados por Números. Um dos personagens usava um pijama listrado bem idêntico ao uniforme que os judeus que eram presos tinham que usar, e eles também moravam no sótão (local onde os judeus se escondiam). 
Bob Esponja Para o nosso querido Bob Calça Quadrada, tem…

Desencanto.

Ela já havia sentido, o que costumava chamar de "a grande dor". Mas ali, naquela rodoviária de uma cidade desconhecida e abandonada por multidões, Cecília sentia-se sem rumo. Seus olhos pareciam estar viciados em escoar tudo aquilo que ela não conseguia dizer em voz alta. 
Estranhos iam e viam e ela se perguntava se aquilo que ela sentia também iria passar em algum momento. Cecília não tinha perspectiva. Ela tentava encontrar paz no caos, mas a bagunça parecia grande demais. 
O mundo e suas questões a sequestravam desde pequena. Mas dessa vez, não havia uma resposta. Ela pensava no esquecimento como solução, mas a dor seria tamanha. A desistência. O atalho mais curto para o alívio poderia acabar numa rua sem saída para todos como num espiral de consequências não planejadas. 
Ela só queria ser feliz, mas isso parecia cada vez mais difícil em meio ao entorpecimento do desconhecido que havia nela. Cecília aconselhava amigos, pintava e fazia um tanto de outras coisas pra se sentir …

Quero falar com você.

"Entrei apressada pela entrada. Como se eu tivesse algo importante a fazer. Nem fiquei procurando por ninguém, já que eu nem conseguiria achar com essa linda miopia que eu tenho."
- Primeiro dia de Faculdade (28, Janeiro, 2014).

Hoje, 28 de janeiro, faz 5 anos que escrevi esse post acima e criei o "Fases de Alice". Na época, eu tinha 17 anos e acabara de entrar no curso de Comércio Exterior. Eu já havia tido - e abandonado - dois blogs, então confesso que eu achei que o mesmo fosse acontecer com esse aqui.
De lá pra cá, tanta coisa mudou. Tranquei a faculdade, mudei de curso - Publicidade o/ - e de cidade/estado. Mas uma continua a mesma: de tempos em tempos eu volto pra cá. Criei o blog pra tentar me entender, como uma espécie de terapia pública. E o efeito continua dando certo.
Cada um tem sua válvula de escape. Um lugar onde é bom despejar o que a gente sente, pensa e se é naquele momento. A escrita tem sido a minha forma de lidar com tudo há anos. E o blog me ajudo…

Você sabe o que é Guilty Pleasure?

Há alguns anos atrás, vi a seguinte expressão em uma série (tá, foi em Glee): Guilty Pleasure. A tradução livre explica que ela se refere a algo que você gosta, mas que não é considerada como algo legal/bacana na sociedade, fazendo com que você se sinta meio culpado/envergonhado por isso. 

Confesso que eu sou a rainha do Guilty Pleasure, gosto de tanta coisa que é considerada boba, que olha, a lista é grande. Desde cantores pop a séries consideradas ruins. O legal de esconder esses gostos da maioria das pessoas é encontrar gente que te entenda (te aceite haha) e que compartilhe a mesma paixãozinha secreta com você. 

E olha, quando isso acontece, é extremamente libertador poder ouvir (sem vergonha) aquela música que todo mundo zoa :) Pensando nisso tudo, resolvi fazer uma lista de coisas que se encaixam nessa expressão e assumir (nem que seja aqui no blog) algumas delas. Quem sabe um dia eu não assumo na vida real também? haha.
Musicais
Desde a primeira vez que assisti a um musical (foi Hi…

Vestibular: Os Melhores Sites de Exercícios

Sim, eu sei que faz muito tempo que eu não faço posts sobre Vestibular, mas vamos mudar isso! Depois que tranquei a faculdade, tenho tido mais tempo para me dedicar ao estudo, o que consequentemente me fez resolver mais exercícios. 
Como tenho um número limitado de livros com questões, resolvi procurar uma boa parte na internet. Parece fácil, mas existem poucos sites realmente bons nisso. Por esse motivo, decidi fazer uma lista com os melhores links que encontrei por aí sobre o assunto ;) 
Brasil Escola
Costumo comparar o Brasil Escola com o nível 1 de um vídeo-game. As questões são ligeiramente mais fáceis e contém, além do gabarito, resoluções passo-a-passo dos exercícios (quando a matéria é exatas). Gosto de usar o site nas matérias que eu tenho MUITA dificuldade (leia-se matemática, física e química). 

É legal porque como as questões são mais "fáceis", acabam priorizando os conceitos de determinada matéria, sabe? Desse jeito, você acaba prestando atenção em detalhes e aprend…