segunda-feira, 2 de março de 2015

Fotografando #2

Foto: We Heart It
Uau, já chegamos em Março! Dá pra acreditar? Passou super rápido. E como todo começo de mês, temos a tag Fotografando. Para quem não sabe do que isso se trata, são posts em que eu posto as fotos que tirei do mês anterior. E agora, são as melhores de Fevereiro ;) 

Durante o mês do Carnaval, conheci lugares e pessoas e digamos que eu tenha aprendido a olhar para algumas coisas de uma maneira diferente (adoro quando isso acontece). Gravei mais um vlog (que irá ao ar no sábado), viajei completamente sozinha pela primeira vez, além de ter ido a lugares que se localizam fora da minha zona de conforto. 

No geral, o mês foi incrível. Fez com que eu sentisse que dá para ter controle sobre algumas coisas. Você não precisa ficar á deriva no meio do nada. Dá pra remar contra a maré, mesmo que todo mundo diga que é inútil e impossível. Somente nós mesmos podemos decidir o que é e o que não é importante para a vida da gente. 


Minhas aulas voltaram no começo desse mês, o que significa que eu volto mais tarde pra casa. Assim que chego, gosto de passar um tempinho observando as ruas. Sempre fui fascinada pelas luzes na cidade durante a noite. 

Resolvi tirar foto e desfocar (não sei se é esse o termo) a imagem toda, para que as luzes ficassem ainda maiores.
Como eu disse lá em cima, fui viajar. Visitei minha tia e ela tem uma horta incrível. Estava conhecendo o mato, quando encontrei as peras que estavam perfeitas parecendo maiores do que tudo ao seu redor. Ai que saudade da natureza!
Essa também é da viagem. Mesmo a casa da minha tia sendo meio escondida da civilização, ela fica bem perto de uma cidade super desenvolvida. E foi lá que eu conheci o The Fifties, uma lanchonete que lembra aquelas antigas dos Estados Unidos. Eles têm um lanche incrível e um espaço que lembra os anos 50.
Sempre quis uma foto assim, só com pedrinhas. Por algum motivo, elas me lembram algo que eu não sei o que é, mas que está soterrado em algum lugar da minha memória. 
Estar deitada no chão com uma câmera na mão te faz tirar fotos pra lá de aleatórias. Gostei do efeito da luz na imagem. O sol estava justamente do outro lado, então qualquer coisas colocada na frente, perderia toda a iluminação. 
Já contei sobre a minha paixão pelo pôr-do-sol né? Então, esperem uma foto do tipo em todos os meses do ano haha. O céu é algo tão incrível, pois ele muda o tempo todo, o que faz com que seja impossível tirar fotos iguais de dias diferentes. E ás vezes, ele faz isso. Fica mais bonito do que a outra vez que você o observou.
Foto: Natália Fernandes
Fui visitar o Museu Catavento no fim de semana (vai ter post!) e além de ele ser incrível lá dentro, também é todo diferente do lado de fora. Me apaixonei pelos jardins, mas o crédito desta foto é da minha amiga. Ela arrasou ao conseguir enquadrar todos os tipos de flores. 
Essa foto é de uma das alas do museu, especificamente da de Astronomia. E essa coisas amarela/laranja é justamente o sol haha. Fiquei apaixonada por ele e por outras áreas do Catavento.

Bom, é isso. De qual foto vocês gostaram mais? Ah e lembre-se, se for usar alguma das minhas fotos, não se esqueça de dar o devido crédito ;) Espero que vocês tenham gostado.

Até um próximo post!

Fotos: Carol Chagas (com exceção da penúltima e da primeira).

4 comentários:

  1. Oie
    Achei liiinda a foto das flores *.* adorei!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol! ♥
    Cara, definitivamente a última foto. Todas ficaram lindas e todas tem o seu charme, mas a do Sol ficou simplesmente maravilhosa. Estou apaixonada! Que legal aventurar-se e viajar sozinha ☺. Só viajei sozinha de avião, mas nunca pra uma cidade nova (em que eu estaria completamente só para me locomover pra lá e para cá). Fico feliz que você tenha aproveitado essa experiência!

    Beijos,

    Maah
    http://betterstayinside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maah! Ela também é a minha favorita haha <3 Eu viajei sozinha, mas fiquei na casa da minha tia hehe, mesmo assim, a experiência é muito bacana. E que legal, você viajou sozinha de avião *o* Isso sim é se aventurar haha. Beijoos

      Excluir

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...