sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Santos: Orquidário

Oi, gente. O post de hoje é continuação do primeiro sobre Santos. Depois de conhecer o Museu Pelé, fomos visitar o Orquidário. Confesso que já tinha ido quando era mais nova, mas desta vez, ele parecia mais arrumado, sabe? O lugar reúne um pedacinho de natureza em meio á cidade.

Além de árvores incríveis, também havia alguns bichinhos. Nada muito zoológico, okay? haha. É interessantes ver como ele estava cheio no domingo, tanto de turistas de fora, quanto de pessoas que viviam na própria cidade. 
Não sei se é só comigo, mas sinto uma paz quando estou entre árvores. E lá não foi diferente. Muitos dos animais ficavam soltos no lugar, o que era engraçado, já que você sempre era surpreendido com algum barulho atrás dos arbustos. O que foi o caso das cotias, vimos várias delas durante a visita.
Cotia haha. Não é linda?
Havia algumas salas em que você podia ver várias espécies, tais como: vários tipos de cobra e iguanas. Segundo o mapa do lugar (Sim, ele é bem grande) havia uma lagoa de jacarés. Devo ter passado por ela, mas como não vi nenhum jacaré, acabei não percebendo.
Status: procurando por jacarés.
Nas alas em que os animais ficavam "presos" em uma área (sem vidro, com uma tela de proteção) podia-se ver macacos, araras, tucanos. Mas talvez a parte mais legal tenha sido em uma área fechada, onde as aves ficavam soltas sabe? Era maravilhoso.
Também existia uma trilha do mel, logo na entrada do parque, mas acabamos não indo conferir para onde ela levava. A única parte mal cuidada que eu vi, foi a área das orquídeas. Elas ficam em uma estufa, mas mais parecem que foram jogadas ali. 
Ah, eles também possuem diversos animais empalhados, o que é meio creepy, mas mesmo assim vale a pena ver e tocar (isso sim é creepy haha). Bom, é isso. Espero que vocês tenham gostado e que consigam visitar esse lugar lindo ;)

Até um próximo post!

Fotos: Carol Chagas

2 comentários:

  1. Que lugar lindo *.* adoro lugares assim!
    Se puder com certeza vou visitar!!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, natureza é tudo de bom \o/ Espero que você consiga visitá-lo =)

      Excluir

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...