sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Frases para se inspirar

Foto: Carol Chagas
2014 já virou ano velho e 2015 já é o ano novo (só eu que me irrito com essa música? haha) e como sempre muita gente esconde em uma gaveta faz a famosa lista com as metas para cumprir durante o novo período (Sim, eu também faço isso). 

No mês passado, encontrei algumas frases inspiradoras e saí postando no facebook, que eram uma espécie de verdade nua e crua para aqueles que só falam, mas nunca mudam de verdade. Confesso que já fui uma dessas, mas resolvi me agarrar a pontinha de força de vontade que estava escondida lá dentro de mim e fazer alguma coisa pra variar.

Por que eu estou falando tudo isso? Decidi compartilhar essas frases com vocês para inspirá-los. Sei lá né, vai que alguém está precisando. E lembrem-se o ano não é novo, se você for o mesmo ;)

Nunca mendigue amor, afeição ou atenção. Se não lhe é dado livremente por outra pessoa, não vale a pena tê-lo.
Digamos que eu tenha dado muitos conselhos sobre isso em 2014. Algumas pessoas insistem em correr atrás de outras que não as querem. Parecem procurar no outro a felicidade que lhes falta dentro delas. O pior é que a única coisa que encontram é frustração e desilusão. 

Viva como se você fosse morrer amanhã. Aprenda como se você fosse viver para sempre.
Ás vezes a gente tem a impressão de que está perdendo tempo aprendendo algo, seja naquele curso que parece chato ou até mesmo naquele emprego que parece não ter nada a ver com o nosso futuro. 

O que acontece é que nós não temos certeza do que nos espera lá na frente, ou seja, você não sabe quando irá precisar de algum conhecimento, por mais "inútil" que ele pareça no presente. Conhecimento nunca é demais, escute quando eu digo.

Álcool não é a resposta, apenas faz com que você se esqueça da pergunta.

Primeiramente, eu não sou contra o álcool. Apenas quando ele é usado como válvula de escape para fugir dos problemas. Tanto ele, como as drogas, criam em nós aquela sensação de "felicidade", o que meio que é uma ilusão. 

Sempre ouço histórias de como o povo resolve encher a cara para simplesmente não lidar com a vida. Lembrando mais uma vez, que eu não sou contra a prática, okay?

Se agarrar á raiva é como segurar um carvão quente com a intenção de jogá-la em outra pessoa. Você é o único que sairá queimado.
A raiva, como qualquer sentimento ruim, se guardado, só faz mal para aquele que o guarda. Ao se livrar de sentimentos que te fazem sentir dessa maneira, você se sente mais leve e em paz com a vida. Poxa, se até o Buddha falou, você não vai escutar?

A inveja vem da ideia de contar bençãos dos outros, em vez das nossas próprias.
Traduzindo de uma forma bem simples: A grama do Instagram do vizinho é sempre mais verde. É muito mais fácil ver o que outro tem, para onde ele foi, o que está fazendo, do que olhar para nossas próprias vidas e identificar as coisas boas que existem nela. Tudo tem um lado bom e um lado ruim, cabe a você, escolher qual deve enxergar.
Não deixe que um ideal de pessoa em sua cabeça te impeça de amar a  real bem em frente de você.
Como diria um amigo (pra lá de sincero meu): "Quem muito escolhe, fica sozinho". Detesto dizer isso, mas ele e a frase acima estão meio certos. Não estou dizendo para você aceitar qualquer pessoa na sua vida por medo da solidão, mas sim desistir daquela pessoa perfeita que só existe em filmes, séries, livros e afins. 

Afinal, todos nós cometemos erros e criamos nossos próprios diálogos, temos nossa própria personalidade, não dá para recusar qualquer pessoa real que se aproxime de você. Por mais que sua mente crie cenas perfeitas, não quer dizer que isso também ocorrerá na sua vida.
 
Não deixe que o que você não consegue fazer interfira no que você consegue.
Ás vezes, a gente se concentra tanto nas nossas dificuldades, nos nossos problemas, que nos esquecemos do que somos capazes de fazer. Meio que utilizamos essas incapacidades como uma desculpa para não realizarmos algo.

A verdade é (por pior que não queiramos admitir) que quando realmente queremos algo, não importa quantos obstáculos existam, a gente dá um jeito, sendo ou não capaz de fazê-lo.

Se você não construir seu sonho, alguém irá contratá-lo para que você o ajude a construir o dele.
Eu chamaria essa frase de "tapa na cara" ou a mais dura realidade. Se você tem uma ideia ou um sonho, corre atrás dele, garanto que fazer algo para alcançar o que acredita é bem melhor do que doar tempo e esforço para conquistar o sonho de outra pessoa.

Você tem o que é preciso, mas será preciso tudo o que você tem.
Descobrir que temos uma aptidão para algo ou até mesmo termos uma ideia interessante, muitas vezes não são os fatores suficientes para o sucesso. É preciso muita força de vontade e um grande esforço para que você consiga chegar onde quer.

Apenas não dê ouvidos para aquela voz chata que diz que você está cansado, lembre-se de que todo o tempo e esforço investido irão fazer valer a pena.

Ao invés de ficar sonhando sobre quando são suas próximas férias, talvez você devesse construir uma vida da qual você não precise fugir.
Essa parece super simples e até meio clichê, mas é uma das mais difíceis de ser colocada em prática. É complicado você saber o que quer, ou pior, entender que não está feliz na vida que escolheu. Depois que você se dá conta dessas duas coisas, se depara com o maior desafio, mudar essa realidade.

Comece onde você está. Use o que você tem. Faça o que você consegue.
Muitas vezes, acreditamos que é necessário ter dinheiro ou os equipamentos certos para fazermos determinadas coisas. Mas na verdade, isso tudo é só um meio de adiarmos o momento da ação. 

Ter uma ideia é fácil, difícil é colocá-la em prática, por isso utilizamos diversos tipos de desculpa como esta acima para procrastinarmos o nosso sucesso.

Espero que essas frases te inspire e te ajude a refletir sobre os seus sonhos e como você age na vida. Que 2015 seja cheio de conquistas, felicidade, enfim, tudo de bom pra vocês <3

Fotos: Google Imagens (com exceção da primeira, que é minha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...