segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Filme: Country Strong

Desde a estreia de Country Strong ("Onde o Amor Está" no Brasil) nos cinemas - em 2010 - tenho uma vontade incontrolável de assisti-lo. Por motivos de: Adoro o elenco, é um musical country e eu tinha ficado super afim da história pelo trailer. Como queria assistir o filme legendado, demorei um bom tempo para achá-lo, o que só consegui em pleno 2014. 

Geralmente, quando espero muito de um filme, me decepciono. Mas com Country Strong me surpreendi. Os personagens não são superficiais, pelo contrário, são tão profundos que um longa não seria capaz de compreendê-los.
O filme conta a história de Kelly Carter, uma famosa cantora do gênero country, que está na reabilitação desde um incidente em seu último show. Tudo muda, quando seu produtor e marido decide que chegou a hora dela voltar aos palcos.
E assim vão sendo feitos os preparativos para os seus shows de retorno á vida artística. Dois cantores desconhecidos são escolhidos para abrirem as apresentações, um deles é apaixonado por Kelly, e o sentimento é recíproco.
O filme aborda de uma maneira incrivelmente original os vícios da cantora e durante a história podemos nos emocionar com sua fragilidade e dependência. Os personagens a comparam com a artista que ela era no passado, quando apenas a música importava para a mesma.
Eu diria que a história foi além da dependência alcoólica da personagem, mas sim do que a fama fez com ela. Não falo sobre os fãs, já que eles oferecem o maior suporte, mas sim a mídia. Como ela aproveita cada detalhe da vida de alguém e a transforma em notícia, sem se preocupar em como isso a afeta.
Acredito que se os artistas fossem tratados como pessoas normais e não como deuses, muitos talentos não iriam ser engolidos pelo lado negro da fama. E isso se torna bem explícito no filme, ao comparamos os jovens cantores, onde uma sonha com a fama e o outro em levar música ás pessoas.
Uma busca pelo amor, pela paz, por si mesmo. É disso que se trata Country Strong. Além da incrível mensagem e um final surpreendente, o filme ainda traz músicas maravilhosas. Ele ainda conta com Gwyneth Paltrow, Tim McGraw, Garrett Hedlund e Leighton Meester no elenco. 

Confira o trailer e algumas das músicas do filme (:

Gwyneth Paltrow - Coming Home
Garrett Hedlund - Chances Are
Leighton Meester - Words I Couldn't Say
Garrett Hedlund feat. Leighton Meester - Give in To Me
Gwyneth Paltrow - Country Strong
E aí gostaram? Assistam o filme e me contem o que acharam (: 

Fotos: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...