sexta-feira, 7 de novembro de 2014

5 Coisas que você não deve fazer durante o ENEM

Oi, gente. Como todo mundo sabe, o ENEM chegou e ocorrerá neste fim de semana. A simples prova (sqn) pode mudar a vida de muita gente, desde jovens a pessoas mais velhas. Pensando em ajudar todo mundo que deve estar roendo as unhas de tanto nervoso, resolvi dar algumas dicas do que NÃO fazer durante as provas

Nenhuma das coisas abaixo aprendi com a internet ou TV, mas por experiência mesmo. Fiz o ENEM duas vezes e farei mais uma vez amanhã. Mesmo domingo sendo meu aniversário hehe.

Não Perca a Concentração
Bom, depois de algumas horas de leitura e resolução de exercícios, o seu cérebro fica meio cansado. E como medida para descansar, ele procura divagar. Ele passa a lembrar de coisas que você não precisa no momento e que de alguma forma, se mostram mais importantes do que a própria prova, pelo menos na hora. 

Quando surgir um pensamento aleatório em sua mente, procure se focar novamente na leitura e não se prenda a qualquer barulho ou interrupção de outras pessoas.

Não Olhe a Prova Alheia
O motivo nem é á respeito de colar do outro, já que isso será meio difícil, devido a quantidade de exercícios e pela diversidade de provas, mas sim ao fato de não prestar atenção se fulano já está no final da prova. 

A pessoa pode simplesmente ter pulado vários exercícios ou começado pelo fim. Não vale a pena e só vai te deixar mais ansioso para terminar a prova.

Não Deixe a Redação por Último
Essa eu já ouvi em muitos lugares, porém não posso deixar de citar. Não deixe a redação por último, depois de fazer toda a prova, já que você estará mais cansado e será extremamente mais difícil organizar ideias e escrever um bom texto. 

Outra dica, leia a proposta do texto e termine uma das duas partes (Linguagens ou Matemática), já que nesse meio tempo, você já pensa no que pode falar, além do fato de que a prova pode dar alguma dica sobre o tema em exercícios. 

Outra coisa, para quem não sabe, o título da redação é OPCIONAL. Ou seja, não precisa ficar perdendo muito tempo para criar um, se você estiver sem ideias.

Não Tenha Preguiça de Ler os Textos
Eu sei que é cansativo, mas muitas vezes, pulamos um exercício por ter um texto enorme. O que é um grande erro, já que ele pode ser mais fácil do que aquele sem textos. Com força de vontade e uma simples interpretação, você pode ganhar mais um acerto, tudo porque LEU o texto.

Não Perca Muito Tempo em um Único Exercício
Bom, sempre tem alguns exercícios em que o grau de dificuldade é mais elevado, né? E por mais que a gente se mate para fazê-lo, é tempo perdido. Na minha opinião, é melhor pular os mais complicados e resolver os mais fáceis, já que a própria correção nos incentiva a isso.

Para quem não sabe, no ENEM, se você acerta as difíceis e erra as fáceis, sai em desvantagem com quem acerta as fáceis e erra as difíceis. Então, para que perder tempo, né?

Bom, é isso gente. Espero que vocês tenham gostado e que as dicas tenham de alguma forma ajudado. Comente abaixo se você irá fazer o ENEM e o motivo pelo qual você está fazendo a prova. Boa sorte para todos! 

Fotos: We Heart It

2 comentários:

  1. Te indiquei para uma tag! confira: http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/2014/11/tag-liebster-award.html

    Adoro seu blog =3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jacqueline (: Assim que eu responder as perguntas, te mando o link haha

      Excluir

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...