sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Como decidir o seu voto

Bom, o assunto de hoje é Política. Mas espere, não irei fazer nem um texto motivacional (como já fiz aqui) e nem irei falar sobre partidos e discutir sobre quem possui as melhores propostas. 

O objetivo deste post é trazer para os eleitores, ferramentas que os ajudem na hora de decidir seus candidatos. Escolhi vídeos, sites e até mesmo alguns aplicativos que podem ajudar quem está confuso em relação ás Eleições. 

Ps: Não sei se todos aqui votam, mas na minha opinião, não existe idade mínima para entender o que se passa em seu país. Afinal, as decisões irão te afetar, então por que não gastar um pouquinho de tempo para poupar dores de cabeça nos próximos quatro anos?

Preto no Branco - Jornal O Globo
Antes que vocês fiquem de mimimi, porque é da Globo, leiam primeiro á respeito da descrição do site. Nele, são separados diversos trechos do que os candidatos a várias posições dizem em comícios, debates ou á mídia. 

E estes são classificados em Verdadeiro, Verdadeiro, mas..., Falso, Ainda é cedo para dizer, Insustentável, Contraditório e Exagerado. A melhor parte são as justificativas para a classificação. É um bom site para quem ainda está indeciso e deseja saber mais sobre os candidatos. Pra quem gostou, clique aqui.

Lully de Verdade - Não vote pela família
Eu já indiquei o vlog da Lully de Verdade aqui no blog. Sempre gostei dos vídeos dela por falar muito sobre filmes e livros, mas além disso, também sobre a sociedade. E nesse vídeo, com participação da Marcela Lahaud, elas explicam de um modo interessante algumas propostas que foram feitas na atualidade. Vale a pena conferir! Outro vídeo dela que eu recomendo, é sobre o Feminismo.

Simulador - Eleição 2014
Como tenho 17 anos, esta é a primeira eleição da qual irei participar. E como eu não sabia praticamente nada de como funcionavam as urnas eletrônicas, resolvi procurar. Foi aí que achei um simulador, que ajuda quem irá votar pela primeira ou quem não sabe como funciona este sistema eletrônico (Acredite, existem pessoas que já votam há anos e têm dúvidas á respeito.)

O Tribunal Superior Eleitoral que o criou, mas fique tranquilo, não há nome de nenhum candidato, nem mesmo números de partidos. Ele é eficiente pra quem tem dúvidas, e ajuda a simular seu voto antes do grande dia. Pra quem ficou curioso, clique aqui.


Natasha Rattacasso - Pena de Morte
Bom, conheci o vlog da Natasha esses dias. Além de fazer vídeos sobre jogos (como o DOTA), ela também expõe muitas das suas opiniões á respeito da sociedade. Ela traz muitos assuntos políticos para seus vídeos e te faz pensar em uma nova perspectiva sobre o assunto. Pra quem gostou desse vídeo, também assista este, sobre o aborto.
Repolítica
Este é, na minha opinião, o melhor site. Além de possuir um teste que te fala qual político é mais compatível com você (desde deputado estadual a presidente). O Repolítica compara as propostas dos candidatos com o que você quer para o país. 

Além deste incrível teste, você também descobre o que os candidatos pensam á respeito de temas polêmicos e ainda conhece suas propostas. Para fazer o teste, clique aqui. E para saber a opinião dos candidatos á respeito de temas, clique aqui

Ah, outra coisa. Durante a minha aula de Economia, descobri que a Argentina se tornou Socialista em Setembro. Pra quem duvida, o Veja já publicou aqui. Apenas reflitam sobre este fato, que a mídia ainda não tornou público, devido a eleição. 

Espero que vocês façam uma ótima escolha, independente do candidato, que a decisão seja motivada pelo que você acredita. E que os candidatos elegidos provoquem uma transformação no Brasil, para melhor.

Ps: Não quis favorecer nenhum partido ou candidato, muito menos ofender alguém. 

Fotos: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...