terça-feira, 6 de maio de 2014

O Que a Gente Leva Dessa Vida?

Esses dias me perguntaram:

- O que a gente leva dessa vida?

A resposta inconsciente de muitas pessoas é dinheiro. Ou melhor, a quantidade de seguidores no instagram, twitter e afins. Posso contar um segredo? A maioria das coisas que você considera "problema" hoje, não irão importar no futuro. Sim, se você parar pra pensar, essa verdade pode mudar sua vida. Quer dizer, ser consciente disso. 

Se a cada "problema" que surgir, você pensar que ele não terá importância em cinco anos, por exemplo, você pode passar a se estressar menos á respeito de pequenas coisas, e saber escolher melhor. Escolher? Isso mesmo. Saber escolher é uma arte, que muitos não dominam. 

Muitas vezes, não estamos preparados pra decidir e escolhemos o caminho errado. O que é perdoável. Porém, pode lhe render algumas lágrimas e dores de cabeça a mais. E desculpa, mas estou evitando problemas ao máximo. Vou empurrá-los com a barriga, e deixá-los pra resolver aos trinta. Trinta não, quarenta. Se eu chegar até lá. 

Ás vezes, me pego pensando, em como estarei daqui a dez anos. A gente muda tanto, o tempo todo. O "eu" de ontem nem chega perto do "eu" de hoje. Como diria Raul, somos uma metamorfose ambulante. E negar isso seria burrice. 

Espero ter mais respostas, e mais perguntas também hehe. E você que lê o blog, já sabe. A cada descoberta, eu vou compartilhar com vocês: com um texto, uma música ou uma foto. Espero que vocês descubram o mundo junto comigo. Não importa se vocês vivem beeem longe de mim ou não, graças a internet, estamos todos juntos.

Texto: Carol Chagas
Foto: We Heart It

2 comentários:

  1. Olá, linda tudo bem?
    Agora vou aproveitar e comentar em todos seus post rs tava sumida né? tava doente meu anjo com gripe forte. Bom, amei seiu post, eu adoro as coisas que você escrever, até porque é curto e direto sabe? Não é como aqueles blog que escrever e escrever e não quer chegar á lugar nenhum rs !

    Bom, sobre o tema, Esse dias tava falando com minha mãe sobre isso que devemos levar muita coisas boas na vida, devemos aproveitar mais. Não dar tanto valor ás coisas furteis da vida. ENfim!

    Beijo,
    @maahmusic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Maah, fico feliz por você ter melhorado e estar de volta. E obrigada pelos elogios haha (: Adoro quando alguém se identifica com os textos, me faz ter mais vontade ainda de escrever.

      Beijo (:

      Excluir

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...