domingo, 23 de março de 2014

Significado das Cores

Foto: We Heart It
Você já parou pra prestar atenção nas cores ao seu redor? E em como elas te influenciam? Deixa eu te contar uma coisa, seja na hora de escolher a cor do seu quarto ou da sua roupa, o seu subconsciente é influenciado pelo que ela representa. Separei os significados de cada cor, que todos nós seguimos, apenas não sabemos disso.

Cores Primárias
Vermelho: Estimula a energia e pode aumentar a pressão sanguínea, a respiração, as batidas do coração e o pulso. Incentiva ações e a confiança. Aumenta a paixão e a intensidade. Fornece um sentido de proteção do medo e ansiedade. O Vermelho ativa, apaixona e emociona.

Amarelo: Torna as pessoas mais falantes. Estimula o otimismo e a esperança. Também ajuda a concentrar a atenção e estimular o intelecto. O Amarelo é feliz, acolhedor e estimulante.

Azul: Representa calma, confiança e segurança. Aumenta a criatividade, contemplação e a espiritualidade.

Cores Secundárias
Laranja: É uma cor equilibrada, vibrante e cheia de energia. É amigável e convidativa. Reflete calor, excitação e entusiasmo. 

Verde: Representa estabilidade e possibilidade. É uma cor equilibrada e rejuvenescedora. Representa o crescimento, vitalidade, abundância e natureza. O Verde é símbolo da fertilidade, tem efeito calmante e alivia o stress.

Roxo: Representa a nobreza, riqueza, sucesso e sabedoria. É muito calmante, e está relacionada á intuição e á espiritualidade. Estimula a área do cérebro de resolução de problemas e de criatividade.

E pra inspirar vocês, achei esse trabalho incrível, justamente com as cores.
E aí gostaram? Qual é a sua cor favorita? Gostou do que ela representa? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...