sábado, 8 de março de 2014

Mulheres das Séries e Filmes

Bom, Feliz Dia Internacional da Mulher para todas vocês (: Nós, mulheres, vivemos em uma constante batalha pela tão sonhada igualdade entre gêneros. E pra celebrar o dia, resolvi fazer uma lista de personagens de algumas séries e filmes que representam o lado feminino da força.

Annabeth - Percy Jackson
Pra quem não leu os livros, a filha da Deusa de Atena não é tão pacata quanto no segundo filme. No primeiro, vemos a total independência da personagem, que é levada para um buraco negro no segundo, deixando esses olhos azuis submissos ao Percy (no filme, ok?).

Once Upon a Time
Quem assiste Once Upon a Time, sabe que quem manda naquela série são as mulheres haha. Ok, tem o Rumplestiltskin, mas são as garotas que movimentam a história. Emma é inteligente e totalmente independente (o oposto dos contos de fadas). 

Regina, mesmo sendo a vilã, representa todo aquele conflito interno que todas nós passamos, além de ser obstinada e correr atrás do que quer (mesmo que ás vezes seja de um plano do mal hehe). 

Belle representa a coragem, e mostra como uma princesa pode ser extremamente forte. Não tenho comentários para Snow White, ela é uma verdadeira guerreira, que passa muito longe daquele estereótipo de princesa indefesa. Ainda temos Ruby, Mulan e Aurora, que são originais, possuem identidade própria e garra para conquistar aquilo que desejam.

Melinda Gordon - Ghost Whisperer
Não sei se vocês já assistiram Ghost Whisperer, mas Melinda é uma inspiração para todas as mulheres. Além de ter que lidar com seu dom (falar com fantasmas e ajudá-los a fazer a passagem), ela ainda é corajosa e sensível.

Katniss Everdeen - The Hunger Games
Quando se fala em bravura, coragem e muita garra, só podemos lembrar da Katniss. A garota que se voluntariou como tributo para salvar sua irmã, e ainda sobreviveu a um jogo sádico com destreza e inteligência merece o nosso respeito.

Lorelai Gilmore - Gilmore Girls
Não é fácil ficar grávida aos 16 anos, ainda mais quando se é uma Gilmore. Filha única, de pais controladores (e ricos!), Lorelai teve que se virar para criar sua pequena Rory. 

Trabalhou como camareira, morando em um quarto de aluguel, até chegar na gerência de um hotel. Ela é um dos grandes exemplos de mulher na tv, a personagem conseguiu se tornar independente de seus pais e abrir seu próprio negócio, provando para seus pais que eles estavam errados.

Pretty Little Liars
Além de terem que lidar com -A, as garotas de Rosewood, ainda passam por maus bocados na série, seja em suas famílias, no amor ou até consigo mesmas. Aria sofreu com a separação dos pais, ainda mais por ela ter descoberto a traição do pai. Emily sofreu ao assumir ser homossexual para sua família e amigos. 

Spencer sofreu/sofre com a pressão da família, e até consigo mesma. E Hannah passou por inseguranças em relação ao seu corpo. Mas elas souberam lidar com todos os seus problemas (eu não disse nem metade aqui), com inteligência, coragem, bom-humor, originalidade e é claro usando roupas incríveis kk.

Emily Thorne - Revenge
Emily/Amanda foi separada do pai quando criança, pois ele foi incriminado injustamente por uma família. Ela cresceu em orfanatos, prisões e quando saiu, resolveu se vingar contra todos que fizeram parte de sua desgraça. 

Ela é um exemplo de inteligência e mostra que mulheres não são tão frágeis e doces como alguns costumam pensar. Só não concordo com sua atitude de vingança, mas é isso que movimenta a série kk.

Rachel, Monica e Phoebe - F.R.I.E.N.D.S
Essas garotas provaram que podemos passar por problemas na vida com um sorriso no rosto. Rachel se superou ao abandonar o noivo que não amava no altar, sair da casa dos pais e trabalhar. De garota mimada á mulher independente. 

Monica se sentia inferior em relação ao seu irmão por causa de suas neuroses (e de seus pais), mas se tornou uma mulher segura e aprendeu a aceitar seus defeitos. E a Phoebe, que passou por grandes desgraças, transformou tudo isso em risadas. Ela conquistou a família que tanto lutou.

The Vampire Diaries
Elena ficou órfã cedo e depois descobriu ser adotada. Ao decorrer da série, ela perdeu todos os familiares que amava, restando apenas seu irmão e seus amigos. Mas, continuou sua vida, não descontou em ninguém sua dor, pelo contrário, a garota continuou a ser sensível e compreensiva. 

Caroline tinha um relacionamento conturbado com seus pais e era mimada. Após se tornar vampira, a personagem aprendeu a ser mais humilde, independente e segura. As outras garotas da série (Bonnie, Rebekah) seguiram a mesma linha. Katherine é claramente a representante do grupo de sobreviventes, sua esperteza e capacidade de estratégia a fizeram fugir de Klaus por 500 anos.

Veronica Mars
Veronica Mars é uma garota inteligente que é detetive. Apesar de seu sucesso profissional, ela sofre com o assassinato de sua melhor amiga, o abandono de sua mãe, mas ela não desiste de lutar. Com um ótimo relacionamento com pai, e sua força interior, Veronica conquista amigos e inimigos.

Gostaram da lista? Faltou algum personagem? E mais uma vez, parabéns para todas as mulheres.

Fotos: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...