domingo, 30 de março de 2014

Dia do Amigo Virtual

Nessa semana, muita gente comemorou nas Redes Sociais o dia do Amigo Virtual. Aquela amizade, que mesmo sem nem ter visto a pessoa, ou apenas algumas vezes, permanece firme e forte, graças a internet. Eu nunca tive um amigo virtual pra valer, apenas algumas pessoas bem legais com que eu converso, mas quem sabe não vira amizade, né? 

Inspirada com o dia, resolvi fazer uma lista de filmes, que representem a amizade, não só virtual, ok? Utilizei o tema amizade. E você já teve/ou tem algum amigo virtual? Comentem ;)


Aquele Amigo de Outra Espécie

Só quem já teve um bichinho de estimação sabe. Como é puro o carinho que eles sentem por nós. Seja Cachorro, Dragão ou ET kk. Esses filmes mostram que a amizade não precisa de palavras. O apreço e o amor vão muito além. Ps: Quem nunca chorou com o fim de Marley e Eu que atire a primeira pedra.

*Coração de Dragão, Marley e Eu, K9 - Um Policial Bom Pra Cachorro e ET.


Aquele Amigo Que É Bem Diferente de Você
Não sei vocês, mas eu adoro conhecer pessoas que tenham experiências diferentes de mim. E se eu me torno amiga delas, melhor ainda. Eu sou a favor das diferenças. E acredito que isso só estimule a troca de conhecimento, sabe? A gente acaba aprendendo mais com o outro. Nos filmes abaixo, a amizade só se mostrou verdadeira, porque as diferenças se completaram.
*As Patricinhas de Beverly Hills, Lemonade Mouth, As Vantagens de Ser Invisível e Aquamarine.


Aquele Inimigo Que Virou Amigo


Sabe aquela pessoa que você detesta? Talvez você tenha brigado com ela, não a conhece ou simplesmente não foi com a cara. Sempre existe a possibilidade, de ela não ser quem você pensava. Vocês começam a conviver, se conhecer, e descobrem o quanto cada um é incrível, por trás daquele pré-conceito. Eu acredito em segunda chance, e que todo mundo deve conhecer antes de julgar o outro. Esses filmes mostram como a antipatia se tornou amizade.
*Você de Novo, Operação Babá, Grande Menina, Pequena mulher e Breakfast Club.

Aquele Amigo Por Acaso
Você já fez um amigo, por causa de alguma situação? Seja por uma viagem, um objetivo em comum, por proteção ou simplesmente por algo que fez você se aproximar de outra pessoa? Se sim, você sabe como é bom se lembrar da história daquela amizade. Algo que só vocês têm em comum, um pedaço da sua vida, que somente a outra pessoa participou. As amizades abaixo surgiram de situações inesperadas.
*Todas Contra John, Programa de Proteção para Princesas, Pitch Perfect e Crossroads.

Aquele Amigo de Sangue
Não, eu não estou falando de pactos kk. Mas, sim de família. Você tem algum amigo, que também é seu parente? Irmãos, Pais, Primos, Tios. Esse tipo de amigo não se escolhe, mas se cultiva. É aquele que esteve presente na maior parte da sua vida, e dificilmente cortará os laços com você. Os filmes ilustram bem essa amizade, que pode envolver brigas, porém no final o sentimento fala mais alto.
*Confissões de Adolescente, Sexta Feira Muito Louca, No Pique de Nova York e Os Feiticeiros de Waverly Place O filme



Aquele Amigo Que É Igual a Você


Mesmo adorando diferenças, é engraçado quando você encontra alguém que gosta das mesmas coisas que você. É como se houvesse uma conexão. Existem amigos que são mais parecidos com a gente, do que nós somos com a nossa própria família. Vai entender né.


*As Branquelas, Debi e Loide, As Panteras e Ted.



Aquele Que é Mais Que Um Amigo


Alguém aí já namorou o(a) melhor amigo(a)? Bom, quem tem um(a) namorado(a) bem companheiro(a), sabe como é bom ter uma profunda amizade com quem você ama. Afinal, amor é muito mais do que beijos e abraços, mas sim poder contar com alguém nos momentos difíceis e alegres. Os casais desses filmes nos mostram esse companheirismo.

*Esposa de Mentirinha, Amizade Colorida, Sorte no Amor e Os Normais.


Aquela Amizade Incomum

Existem pessoas que entram em nossas vidas, sem pedir permissão e nos mudam radicalmente. Já teve alguma amizade que te mudou profundamente? Alguém que tenha feito algo inesquecível? Se você já passou por isso, vai se identificar com os filmes abaixo.
*Escritores da Liberdade, Ponte para Terabítia, Ela e os caras e Central do Brasil.

Além de filmes, existem diversas séries que exploram esse conceito de amizade. Quem nunca quis uma amizade como a destes personagens (FriendsNew Girl, GleePretty Little Liars, RevengeHannah Montana)? Bom, é isso. Espero que vocês tenham gostado (:

Fotos: Google Imagens e Tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...