sábado, 22 de março de 2014

Indicação Musical: Barcelona

Tudo começou com uma capa de cd fofa, e com a playlist no automático. Foi assim que eu conheci a banda Barcelona, com uma batida legal de ouvir e com a voz do vocalista, comecei a ouvir todas as músicas. Resolvi pesquisar um pouco sobre a história da banda, e descobri que eles são meio desconhecidos ainda, por isso foi meio difícil de achar mais coisas sobre a banda.
Com um estilo indie pop/rock, o grupo é formado por Brian Fennell (Vocal, piano e guitarra), Branden Cate (Vocal e piano) e Rhett Stonelake (Vocal e bateria). Brian era um artista solo, e quando estava prestes a sair em turnê para divulgar seu primeiro cd, resolveu levar seus amigos Branden e Rhett junto, já que eles tinham certa aptidão musical.
Ao fim da turnê, Brian percebeu que era melhor em uma banda, do que solo. Então, convidou os amigos, e em 2005, eles formaram o grupo Barcelona. Eles chegaram a abrir uma gravadora, onde compuseram diversas músicas, mas após fecharem um contrato com a Universal Records, investiram mais no grupo musical. 

A gravadora remixou todo seu cd anterior, e eles adicionaram 4 músicas originais. Esse ano, eles lançaram 4 singles e 3 EPs. As influências da banda são U2, Coldplay, Lovedrug e outros. Selecionei algumas músicas pra vocês conhecerem melhor o som deles.

Barcelona - Fall In Love
Barcelona - Drop Everything
Barcelona - Strange Way
E aí gostaram? Esse ano, eles vão lançar muito mais (:

Fotos: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...