quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

TOP 5: Perfis do Instagram

Foto: Carol Chagas
Inspirada nesse post que eu fiz sobre o Facebook, decidi fazer a versão do Instagram. Nada mais justo, já que eu passo mais tempo nele que na rede do Mark. Sempre fui do tipo que só seguia quem eu conhecia, mas no último ano, acabei conhecendo umas contas bem legais.

Elas são de diversos temas: música, histórias, frases, humor e até mesmo arte. Se você ainda não as conhece, espero que se divirta tanto quanto eu após o follow :) Ah, lembrando que o blog também tem Instagram. Então, me segue lá!

SP Invisível
O SP Invisível é mais do que uma conta no Instagram, é um movimento. Ele foi criado por dois estudantes que queriam dar voz ás pessoas que moram nas ruas. Aquelas que a gente aprende a não enxergar conforme crescemos, sabe?

Os criadores entrevistam essas pessoas e publicam diariamente suas histórias nas redes sociais (eles também tem uma página). Não consigo nem explicar o quão incrível é conhecer a trajetória de vida dessas pessoas, como cada uma chegou ás ruas. 

Por estar fora da minha realidade, minha bolha de egocentrismo é estourada a cada post, fazendo me lembrar o quão pequeno é o tamanho dos meus problemas. Além é claro da visibilidade que eles dão ás pessoas. Muita ajuda pode surgir de uma simples publicação. Pra fazer parte disso, é só seguir: @spinvisivel.

Música de Músico
Esse Instagram é um pouquinho diferente. Por ser sobre música, todas as suas publicações são em formato de vídeo. Eu acho incrível justamente por ser feito desse jeitinho. Mesmo sendo curtos (acho que duram 10 segundos), os vídeos indicam canções. 

Novas, velhas, famosas ou desconhecidas. É maravilhoso o fato de você ir checar sua rede social no dia-a-dia e se deparar com uma música boa de ouvir. Acho que justamente pela pequena duração é que eles encantam. 

Trazem uma alegria inexplicável e uma vontade de querer ouvir mais ♥ Pra também passar por isso, é só seguir: @musicademusico.

Pichando Pichações
Sabe quando você está andando pela rua e ao observar as pichações costumeiras nos muros encontra uma frase bacana? É isso que o @pichandopichacoes faz. 

O Instagram surgiu com a proposta de dar mais atenção ao que as ruas dizem, já que nem toda pichação é sujeira, muitas delas são arte. Faz com que a gente refleta, se lembre de algo ou até mesmo se inspire um pouquinho. O mais legal da conta é que as fotos não são apenas de uma cidade, mas sim do Brasil todo. 

Várias pessoas mandam fotos do que encontram nas ruas. As publicações corriqueiras acabaram ganhando a simpatia da galera e criaram um movimento, onde todos prestamos mais atenção ao que nos cerca :) 


O Felipe Guga
O que dizer desse Felipe Guga que mal conheço e já adoro? Conheci o ilustrador quando a tragédia em Paris ocorreu. Sabe quando todos comparavam Minas e Paris? Então. Resolvi dar uma olhada em seu Instagram (@ofelipeguga) e não me arrependi. 

Não sei como, mas a todo momento ele posta suas ilustrações. Sério, é muita criatividade. O mais bacana que toda publicação sua tem uma mensagem, seja pela figura ou até mesmo por uma frase. 

E a maioria dessas mensagens são positivas e te fazem refletir sobre algo. É aquele tipo de conta que te tira por alguns segundos do seu cotidiano ao trazer um sorriso pro seu rosto ou por mudar a frequência de seus pensamentos. Ah, o Felipe (a íntima hehe) também tem um tumblr!

Geração de Valor
Empreender é preciso. É nesse lema que o Geração de Valor se baseia. Mais que uma conta no Intagram, a ideia criada pelo Flávio Augusto é como uma fonte de aprendizado para aqueles que querem fazer algo de diferente na sociedade. 

Na rede social, eles costumam postar frases que dão um tapa na sua cara e façam você levantar a bunda da cadeira. Eu recomendo pra quem está correndo atrás de um sonho, sabe? 

Eles te motivam muito a não desistir dos seus planos. Além do Instagram (@geracaodevalor), o criador também tem um site (com dicas e cases) e um Canal no Youtube :) 

Ah, se você gostou do Geração de Valor, também vai adorar a conta da Bel Pesce (uma empreendedora super jovem que dá muitas dicas). 

SMS Indelicado
Esse Instagram (@smsindelicado) aqui é engraçadinho. O SMS Indelicado sempre mostra esses prints maravilhosos de conversas no 'whats' e não tem como não se identificar com algumas das situações :P 

E é claro dar muita risada e marcar os migos que se encaixam direitinho nas postagens haha. Sério, ele tira qualquer um da deprê :)

Bom, a lista meio que acabou. Quer dizer, ainda indico também o Um Cartão e o Minha Sampa (feito pelos estudantes envolvidos na ocupação das escolas em SP). Pronto, agora acabou mesmo. Espero que vocês gostem e se divirtam com as contas :) 

Mas e aí, vocês já conheciam algum? Se você conhece alguma conta bem legal, me indica nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...