sexta-feira, 28 de novembro de 2014

TOP 5: Como fugir da Black Fraude

Se você tem lido as notícias ou simplesmente morando no planeta Terra nos últimos dias, deve ter percebido uma certa euforia devido a Black Friday. Pra quem não sabe, é a sexta-feira seguinte da última quinta-feira de novembro, onde praticamente todas as lojas dos Estados Unidos oferecem descontos dos mais variados tipos de produtos.

Os brasileiros gostaram e resolveram aderir a ideia. Desde 2010 (primeiro ano que o Brasil participou), o número de lojas que oferece descontos só aumenta. Mesmo que as ofertas não sejam tão grandes como as da verdadeira Black Friday, vale a pena garimpar pelas lojas online em busca de produtos por um preço mais em conta.

Como tudo na vida tem um lado ruim, com a Black Friday não poderia ser diferente. Desde sua criação, o dia não é somente um alvo de ofertas, como também um alvo de fraudes. É por isso que, no post de hoje, resolvi dar algumas dicas para quem quer evitar qualquer tipo de perrengue nesta sexta-feira. 

Verifique o Site
Praticamente todos os lugares falam sobre isso, mas mesmo assim, me sinto na obrigação de repetir. Só comprem em sites confiáveis, de preferência os que possuem uma loja física ou aqueles que são mais conhecidos. 

Se você encontrou um super desconto, mas está na dúvida á respeito da loja, pode procurar por ela aqui e ver se ela possui qualquer tipo de problema com clientes. 1 minuto pode evitar uma grande dor de cabeça.

Preços
Uma técnica muito utilizada pelos comerciantes é aumentar os preços semanas antes do dia das ofertas. Dessa forma, quando a loja fornece aquela grande porcentagem de descontos ilude o cliente a pensar que está levando muita vantagem na compra. Essa é a famosa maquiagem de preços

Para nossa "sorte", existem sites que selecionam as verdadeiras ofertas para que o cliente saiba o que é mais vantajoso, tais como: Buscapé, CupoNation, Zoom, Busca Descontos. Os sites ainda te poupam o esforço e o tempo de visitar várias lojas para comparar preços. 

Outra dica, talvez esta esteja um pouco atrasada, mas pesquise preços com meses de antecedência, somente dessa forma você irá saber se realmente valerá a pena realizar a compra. Lembre-se no ano que vem!

Não Hesite em Comprar
Se você já achou o produto que você queria por um ótimo preço, compre-o. É sério, em promoções como esta, o estoque é super limitado e dependendo do produto, a concorrência pode ser muito grande. 

Digo isto por experiência própria, resolvi esperar para comprar uma câmera por um ótimo preço, porém o estoque acabou :( Mas por obra do destino, achei a mesma câmera em outro site, por um preço mais baixo hehe.

Preste Atenção em TUDO
Isso é válido para qualquer compra, seja ela online ou offline. Preste atenção na forma de pagamento, no prazo de entrega, no preço do frete e até mesmo na garantia. Não deixe de ler qualquer uma das informações, até mesmo as com letras miúdas.

Problemas
Se mesmo com as dicas listadas acima, você ainda entrou em uma furada, procure os canais de reclamação da loja. E se eles não funcionarem, publique sua reclamação no Reclame Aqui, além de denunciar a empresa aqui

Boa Black Friday pro cês!

Fotos: Google Imagens

2 comentários:

  1. Oi, Carol! Tudo bem?

    Acho que este é o Top 5 mais diferente de todos que já vi na vida, e provavelmente um dos mais úteis também!
    Tô surpresa com a quantidade de pessoas que caíram nas "armadilhas", não sei se você viu que criariam váááários perfis falsos de lojas no Instagram e tem gente que não pesquisa nada antes de sair curtindo sei lá quantas fotos, marcando amigos em promoções que não passam de mentiras e, pior, passando dados bancários e/ou fazendo depósitos... como pode uma coisa dessas?
    Bom, há algumas semanas eu estava seguindo a 2ª dica (acompanhar os preços), por isso tudo o que comprei hoje estava realmente barato, a única coisa ruim que enfrentei foi o congestionamento em alguns sites, mas sou brasileira e não desisti até o momento que finalmente consegui, hahahaha

    Beijinhos e bom fim de semana pra ti :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilly (:

      Eu vi que muita gente estava caindo nos mais variados golpes, então resolvi fazer o post. Queria esclarecer algumas dúvidas de quem queria aproveitar os descontos e de preferência não cair em nenhum golpe né hehe. Eu também estava pesquisando, consegui comprar algumas coisas por um preço bem mais baixo. Enfrentamos o congestionamento e a Black Fraude \o/

      Beijos, pra ti também <3

      Excluir

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...