Pular para o conteúdo principal

Filmes Mind Blowing

Fotos: Google Imagens
Oi, galera. Esse fim de semana fez muito frio (<3) em grande parte do Brasil (creio eu). E uma coisa que eu simplesmente amo fazer com esse tempo, é assistir filmes haha. Acredito que muita gente pense como eu. Então resolvi fazer uma lista com filmes Mind Blowing. Eu explico. 

A tradução literal da palavra Mind Blowing significa sopro da mente. Mas, o significado pode ser interpretado como uma sensação que vai além da confusão, te deixa de boca aberta, e faz com que você sinta algo que não pode explicar. 

É como descobrir um mistério, ou algo que você tem que parar para entender e que mesmo depois do fim da história, você continua pensando naquilo. E é isso que esses filmes têm em comum, todos da lista trazem essa confusão kk, o que faz com que valham muito a pena serem vistos. Espero que vocês gostem (:


A Origem
O filme se passa num mundo onde é possível entrar na mente humana. E Cobb (Leornado Di Caprio) é um dos melhores em usar suas habilidades para roubar segredos das pessoas, entrando nos sonhos delas. Não vou contar mais nada, apenas que, esse é um dos melhores filmes que eu já vi. 

A história te prende do início ao fim, primeiro ao explicar como funciona essa ciência do sonho, e depois ao decorrer da trama. Além disso, os efeitos visuais e a escolha dos atores foi impecável. Ah, depois me conta o que você entendeu do final haha.

Efeito Borboleta
Muita gente já viu esse filme, mas recomendo que você veja pelo menos três vezes. Toda vez que eu assisto, descubro uma coisa nova. Na história, Evan (Ashton Kutcher) é um jovem que luta para esquecer fatos de sua infância. 

Para tanto, ele decide realizar uma regressão onde volta também fisicamente ao seu corpo de criança, tendo condições de alterar seu próprio passado. Porém, ao tentar consertar seus antigos problemas ele termina por criar novos, já que toda mudança que realiza gera consequências em seu futuro. Eu recomendo que você também veja os finais alternativos


Déjà Vu
Eu adoro o Densel Washington! Por ele ser um grande ator e pelos incríveis papeis que ele escolhe. E esse filme em especial, é incrível. Sempre que tenho a oportunidade, revejo-o. Na história, Densel é Doug Carlin, que trabalha para a Agência do Tabaco, Álcool e Armas de Fogo. 

Ele é chamado para recuperar provas após a explosão de uma bomba em uma balsa localizada em Nova Orleans, quando descobre que aquilo que a maioria das pessoas acredita estar apenas em sua mente é bem mais poderoso do que se imagina. 

Ele encontra então um meio de viajar no tempo, o que possibilita que evite que a explosão ocorra. A maneira como as coisas se encaixam sempre me deixa de boca aberta (blow my mind), e acredito que isto ocorra com você também.

A Casa do Lago
Esse parece ser um daqueles filmes bem água com açúcar. Mas não se engane, a história é bem melhor do que aparenta ser. Kate (Sandra Bullock) morava em uma casa perto de um lago, mas quando se muda, resolve deixar uma carta para o próximo morador, lhe desejando uma boa estadia. 

E é aí que ela conhece Alex (Keanus Reeves), que lhe diz que ninguém morou na casa por anos. O que acontece, é que os dois estão separados pelo tempo de dois anos. Ela vive em 2006, ele vive em 2004. A questão é: como eles vão se encontrar? Só assistindo pra ver haha. É uma história que surpreende muito, tenho certeza que você vai adorar.

Truque de Mestre
Confesso que esperava mais, deve ter sido porque adorei o trailer. Mas, a história em si é boa, você vai descobrindo a trama aos poucos, mas ainda assim senti falta do "algo mais". O que impressiona são as teorias por trás do filme. Recomendo que você pesquise após vê-lo. 

Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o líder do grupo de ilusionistas chamado Os Quatro Cavaleiros. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente. 

Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. O final te faz pensar que haverá uma sequência, mas por enquanto não há nada sobre o assunto.


E aí gostaram da lista? Já tinham assistido a algum dos filmes? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdade Sobre os Desenhos

Como qualquer criança normal, eu passei minha infância assistindo desenhos (ainda assisto haha). Só que quando a gente cresce, passa prestar mais atenção ainda neles. Outro dia, eu descobri alguns significados ocultos de um desenho que eu assistia, e resolvi pesquisar MAIS sobre outros. Veja abaixo. 7 Monstrinhos O desenho era exibido na Tv Cultura. E quem era fã mesmo, tinha até a música de abertura decorada hehe. Tudo muito lindo, mas e se eu te dissesse que ele era uma crítica contra o nazismo? Isso mesmo. De acordo com algumas teorias, os 7 monstrinhos representariam a visão dos alemães sobre os judeus.  Eles eram vistos como monstros, possuíam o nariz bem grande, e olha só que coincidência: No campo de concentração, eram identificados por Números. Um dos personagens usava um pijama listrado bem idêntico ao uniforme que os judeus que eram presos tinham que usar, e eles também moravam no sótão (local onde os judeus se escondiam).  Bob Esponja Para o nosso que

espero que nunca.

Desde os 6 anos, sempre vi a morte perto demais. Nada de substancial me aconteceu nesta idade ou no restante dos anos em relação ao assunto, mas sempre senti que era questão de tempo, mesmo que o tempo em questão acontecesse somente dentro da minha cabeça. Assim como uma grande amiga,  não sei direito o que é intuição e o que é medo.  Frequentemente, essas duas linhas se cruzam e eu não consigo distingui-las muito bem. Pelo sim, pelo não, tento ignorar. Mas sempre imagino que aquela é a exceção da regra quase impraticável que se pratica na minha mente. Vai acontecer, eu sinto, tenho certeza. E nada de ruim acontece. Por mais que eu pense, repense e, de longe, vibre com isso. Não me leve a mal, não torço para que coisas ruins aconteçam, muito menos para que eu esteja certa, não tenho tanto apego à razão, como pudemos ver em todas as linhas acima. Eu  apenas minto para mim mesma e me acredito até que a vida se prove contrária . E para minha angústia, mas felicidade, ela sempre se prova.

Trilha Sonora: Simplesmente Acontece

Não sei se vocês perceberam, mas eu meio que amei o filme Love, Rosie (Sim, prefiro o título original). Mesmo já tendo feito um post sobre ele , não pude deixar de comentar a Trilha Sonora.  A história se passa durante muitos anos e a música evolui com ela. Nem preciso dizer que achei esse fato fantástico. Além disso, os nomes variam entre artistas famosos como Beyoncé a outros não tão conhecidos assim, mas incríveis igualmente.  Ah, tem até composição instrumental, que super combina com os momentos das cenas. Resolvi escolher as minhas favoritas e colocar aí embaixo para vocês ouvirem e amarem tanto quanto eu estou amando (:  Algumas delas você só vai gostar mesmo se assistir o filme haha (já falei como é bom lembrar de uma cena ao ouvir uma música).  Lily Allen - Littlest Things Elliott Smith - Son of Sam Lily Allen - Fuck You Kodaline - High Hopes KT Tunstall - Suddenly I See Beyoncé - Crazy in Love G

Os Signos dos Cantores

Música é uma das melhores coisas da minha vida e acredito que na de muita gente também. Ela está presente em diversos lugares e nas mais diversas línguas, mas na última semana ela está ainda mais em evidência aqui no Brasil. Sim, estou falando do Rock in Rio ♥  Inspirada nessa vibe musical, decidi fazer um post sobre os cantores, mas de um jeitinho diferente. Quem me conhece, sabe que eu amo astrologia e, geralmente, acho alguma semelhança entre pessoas do mesmo signo.  Então, para celebrar a minha mania de procurar o aniversário dos cantores, resolvi reunir muitos deles em um post :) Lembrando que podem existir diferenças nos perfis que eu descrevi, dependendo do ascendente e da posição das casas , okay? Agora vai lá, ler :P Áries Os arianos são conhecidos por iniciar, colocar em prática coisas que ainda não foram realizadas. E que, por esse motivo, sempre são lembrados por seus feitos.  Áries é o tempo de começos e isso fica ainda mais evidente ao observarmos

Você sabe o que é Guilty Pleasure?

Há alguns anos atrás, vi a seguinte expressão em uma série (tá, foi em Glee): Guilty Pleasure . A tradução livre explica que ela se refere a algo que você gosta, mas que não é considerada como algo legal/bacana na sociedade, f azendo com que você se sinta meio culpado/envergonhado por isso.  Confesso que eu sou a rainha do Guilty Pleasure , gosto de tanta coisa que é considerada boba, que olha, a lista é grande. Desde cantores pop a séries consideradas ruins. O legal de esconder esses gostos da maioria das pessoas é encontrar gente que te entenda (te aceite haha) e que compartilhe a mesma paixãozinha secreta com você.  E olha, quando isso acontece, é extremamente libertador poder ouvir (sem vergonha) aquela música que todo mundo zoa :)  Pensando nisso tudo, resolvi fazer uma lista de coisas que se encaixam nessa expressão e assumir (nem que seja aqui no blog) algumas delas. Quem sabe um dia eu não assumo na vida real também? haha. Musicais Desde a primeira vez que

cativante cativa

entre intervalos de páginas em branco encontro títulos curiosos de filmes ou capas que cativam o meu olhar de tal forma que declaro "precisamos ser apresentados". às vezes consigo assistir logo que os conheço, mas tem horas que perco a deixa ou pior, não encontro uma maneira de conhecê-los a tempo. mesmo que o tempo não tenha uma hora certa para as coisas acontecerem. acho que não sou assim só com filmes, mas também com pessoas. os donos dos nomes que me atiçam a curiosidade ou as imagens que vejo (e crio?) de alguns humanos me dão vontade de conhecer mais. quero ver, escutar, assistir, tocar, conversar, viver. e quando não posso, me sinto frustrada. como já é de conhecimento comum, a expectativa é a mãe da roubada, mas dessa família eu infelizmente ainda não sou capaz de me desvincular. ler 2 capítulos de um livro perfeitamente interessante e ter que fechá-lo é, pra dizer o mínimo, decepcionante. não que eu não esteja acostumada a coletar decepções, - minha média é de duas p

Momento Nostalgia: Chaves

O Momento Nostalgia de hoje é sobre ninguém mais do que Chaves ((: Desculpa, mas eu amo esse seriado, passei minha infância inteira assistindo. E mesmo hoje em dia, se eu ver que está passando, corro pra assistir haha.  Como não sentir saudade dos famosos bordões: "Isso Isso!", "Gentalha Gentalha!!", "Pois é Pois é Pois é", "Foi sem querer querendo", "Ninguém tem paciência comigo" e tantos outros que ficaram na memória dos fãs.  Muita gente não sabe, mas originalmente, o seriado foi criado para o público dos adultos, sendo exibido durante o programa Chespírito (também criado e interpretado por Roberto Bolaños), porém aos poucos, foi encantando as crianças - talvez pelas roupas e personalidades dos personagens.  O nome original é El Chavo del Ocho , por duas razões: A primeira é de que, Chaves não morava no barril, e sim no apartamento nº 8. E a segunda é de que, o canal onde o programa foi exibido pela primeira vez no Méx

laudo de agosto.

a percepção do tempo tem sido tão desconexa. algumas coisas deixaram de existir em algum momento desse ano, mas por não saírem da cabeça, parecem nunca ter ido embora. enquanto outras, ainda duvido de que tenham acontecido há apenas oito meses.  minha mente ultimamente tem se movimentado como um pêndulo, nunca completamente certa de onde está, sempre vagando tentando encontrar um bom lugar ao sol - mesmo que não se vejam muitos lugares com algum tipo de vista -.  às vezes me percebo tão enferrujada, como quem tenta voltar à vida, mas que ainda permanece cercada por uma barreira invisível. noutros momentos, parece que ainda tem tanto pela frente, mesmo que os últimos dias tenham sido tão terrivelmente iguais.  é incrível como falta algo em todo lugar que eu vou. estou começando a achar que não são os lugares, mas eu que me fragmentei a tal ponto, que agora pareço nunca estar completa, como quebra cabeça com peças demais.  tudo está perambulando pela minha cabeça, mas nada parece ficar.