domingo, 25 de maio de 2014

Filmes Mind Blowing

Fotos: Google Imagens
Oi, galera. Esse fim de semana fez muito frio (<3) em grande parte do Brasil (creio eu). E uma coisa que eu simplesmente amo fazer com esse tempo, é assistir filmes haha. Acredito que muita gente pense como eu. Então resolvi fazer uma lista com filmes Mind Blowing. Eu explico. 

A tradução literal da palavra Mind Blowing significa sopro da mente. Mas, o significado pode ser interpretado como uma sensação que vai além da confusão, te deixa de boca aberta, e faz com que você sinta algo que não pode explicar. 

É como descobrir um mistério, ou algo que você tem que parar para entender e que mesmo depois do fim da história, você continua pensando naquilo. E é isso que esses filmes têm em comum, todos da lista trazem essa confusão kk, o que faz com que valham muito a pena serem vistos. Espero que vocês gostem (:


A Origem
O filme se passa num mundo onde é possível entrar na mente humana. E Cobb (Leornado Di Caprio) é um dos melhores em usar suas habilidades para roubar segredos das pessoas, entrando nos sonhos delas. Não vou contar mais nada, apenas que, esse é um dos melhores filmes que eu já vi. 

A história te prende do início ao fim, primeiro ao explicar como funciona essa ciência do sonho, e depois ao decorrer da trama. Além disso, os efeitos visuais e a escolha dos atores foi impecável. Ah, depois me conta o que você entendeu do final haha.

Efeito Borboleta
Muita gente já viu esse filme, mas recomendo que você veja pelo menos três vezes. Toda vez que eu assisto, descubro uma coisa nova. Na história, Evan (Ashton Kutcher) é um jovem que luta para esquecer fatos de sua infância. 

Para tanto, ele decide realizar uma regressão onde volta também fisicamente ao seu corpo de criança, tendo condições de alterar seu próprio passado. Porém, ao tentar consertar seus antigos problemas ele termina por criar novos, já que toda mudança que realiza gera consequências em seu futuro. Eu recomendo que você também veja os finais alternativos


Déjà Vu
Eu adoro o Densel Washington! Por ele ser um grande ator e pelos incríveis papeis que ele escolhe. E esse filme em especial, é incrível. Sempre que tenho a oportunidade, revejo-o. Na história, Densel é Doug Carlin, que trabalha para a Agência do Tabaco, Álcool e Armas de Fogo. 

Ele é chamado para recuperar provas após a explosão de uma bomba em uma balsa localizada em Nova Orleans, quando descobre que aquilo que a maioria das pessoas acredita estar apenas em sua mente é bem mais poderoso do que se imagina. 

Ele encontra então um meio de viajar no tempo, o que possibilita que evite que a explosão ocorra. A maneira como as coisas se encaixam sempre me deixa de boca aberta (blow my mind), e acredito que isto ocorra com você também.

A Casa do Lago
Esse parece ser um daqueles filmes bem água com açúcar. Mas não se engane, a história é bem melhor do que aparenta ser. Kate (Sandra Bullock) morava em uma casa perto de um lago, mas quando se muda, resolve deixar uma carta para o próximo morador, lhe desejando uma boa estadia. 

E é aí que ela conhece Alex (Keanus Reeves), que lhe diz que ninguém morou na casa por anos. O que acontece, é que os dois estão separados pelo tempo de dois anos. Ela vive em 2006, ele vive em 2004. A questão é: como eles vão se encontrar? Só assistindo pra ver haha. É uma história que surpreende muito, tenho certeza que você vai adorar.

Truque de Mestre
Confesso que esperava mais, deve ter sido porque adorei o trailer. Mas, a história em si é boa, você vai descobrindo a trama aos poucos, mas ainda assim senti falta do "algo mais". O que impressiona são as teorias por trás do filme. Recomendo que você pesquise após vê-lo. 

Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o líder do grupo de ilusionistas chamado Os Quatro Cavaleiros. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente. 

Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. O final te faz pensar que haverá uma sequência, mas por enquanto não há nada sobre o assunto.


E aí gostaram da lista? Já tinham assistido a algum dos filmes? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...