domingo, 9 de março de 2014

Filme: Les Misérables

Alguém já assistiu o filme Os Miseráveis (Les Misérables)? Ele estreou aqui no Brasil, no ano passado. Mas, eu só consegui ver agora e me surpreendi. Nunca havia assistido um filme que fosse completamente musical, apenas com músicas no meio das cenas (High School Musical, Camp Rock, Grease, Footloose).
Com um elenco invejável: Hugh Grant, Anne Hathaway, Amanda Seyfried, Russell Crowe, Helena Bonham Cartere outros. O filme ainda conta com músicas incríveis e performances igualmente encantadoras. O cenário e a fotografia são deslumbrantes, tanto que eu assisti pelo computador e ainda assim, mergulhei na história.
Sinopse:
Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).



Durante o filme, vemos a história de Jean Valjean, ela se passa em três fases diferentes de sua vida: A primeira ao fugir da condicional, a segunda ao se tornar um homem bem-sucedido, e a terceira que acompanha o desfecho de sua fuga de Javert.

Na segunda fase, Jean Valjean conhece Fantine (Anne Hathaway), e ao vê-la adoecer, se compromete em cuidar de sua filha Cosette (Amanda Seyfried). Na terceira fase, vemos que ele cumpre a promessa, e no contexto da França, percebemos a Revolução que ali existe.


Aconselho você a ver o filme legendado, já que o filme todo é musical, então você vai ter que ler a legenda das músicas para entender o filme hehe. Hugh Grant me surpreendeu, não imaginava que o ator cantasse tão bem. Assim como Anne Hathaway que mereceu seu Oscar de atriz coadjuvante. Coloquei abaixo as minhas músicas favoritas.

I Dreamed a Dream


Castle on a Cloud

On my Own

One Day More

Do You Hear The People Sing?
Espero que vocês tenham gostado do post (:

Fotos: Google Imagens

2 comentários:

  1. Oi, Carol! Vi que você ainda usa o captcha (verificação de palavras) nos comentários. Eu fiz um post no meu blog ensinando como retirá-lo. Se você tiver, interesse: como retirar verificação de palavras (captcha) no blogger. Eu acho que fica bem melhor e mais rápido pra comentar sem ele! :)

    ResponderExcluir
  2. Ai eu não fazia ideia. Sou meio nova nessa coisa de blog. Brigada pela dica, vou retirar ele (:

    ResponderExcluir

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...