Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2016

TOP 10: Músicas que Já Ganharam o Oscar

Como o Oscar é nesse domingo, decidi fazer posts especiais sobre o assunto durante essa semana. Confesso que uma das minhas categorias favoritas da premiação é a de Canção Original ♥ 

Quem acompanha o blog, sabe que eu sou obcecada por trilhas sonoras, então imaginem como foi difícil escolher apenas 10 músicas que já ganharam esse prêmio. 

Todas são especiais, porque têm o poder de levar a gente pra dentro da história, mesmo que nem estejamos mais assistindo ao filme. Podem dar play sem medo porque vocês vão gostar :) 
Judy Garland - Over the Rainbow (1940)
Irene Cara - Flashdance... What a Feeling (1984)
Lionel Richie - Say You, Say Me (1986)
Berlin - Take My Breath Away (1987)
Bill Medley & Jennifer Warnes - I've Had the Time of My Life (1988)
Céline Dion & Peabo Bryson - Beauty and the Beast (1992)
Céline Dion - My Heart Will Go On (1998)
Whitney Houston & Mariah Carey - When You Believe (1999)
Adele - Skyfall (2013)
John Legend & Common - Glory (2015)
SIM! Eu sei que faltar…

Filmes Indicados ao Oscar 2016

A premiação que eu mais gosto de assistir é o Oscar. Muita gente discorda, mas eu acho incrível o fato de haver uma competição sobre filmes. Só que mesmo assistindo (e odiando cada segundo dos comentaristas interferindo no evento), eu nunca consigo ter minhas próprias opiniões sobre os competidores. 
Sempre sigo as ideias que os "profissionais" da mídia dizem sobre eles, então acabo nem tendo uma posição original á respeito dos filmes. Pensando nisso, prometi pra mim mesma que iria assistir todos os filmes que fossem indicados ao Oscar 2016. 
É lógico que é quase impossível assistir a todos que estão sendo indicados em todas as categorias. Então, escolhi a principal da premiação, que é a de Melhor Filme. A lista contém 8 e eu assisti 3 deles. 
Mas resolvi fazer o post pra motivar a mim e a quem mais quiser a assistir o resto até domingo, dia 28 de Fevereiro. Sei que é difícil, mas dá tempo, gente! Alguns títulos ainda não estrearam nos cinemas, então o jeito é correr para a int…

5 Lugares Para Visitar em SP (em Fevereiro)

Eu sempre achei São Paulo estranha. Morei no litoral a minha vida toda, então não tinha como não estranhar aquela cidade cinza quando a visitava. Conforme fui crescendo, comecei a perceber que era ali que tudo acontecia. 
Shows, exposições, feirinhas, eventos que uniam gente de vários lugares do país. Foi nesse momento que eu desenvolvi um amor platônico por essa cidade ♥ Platônico, porque não morarei nela tão cedo. 
São Paulo e eu daremos um tempo nos próximos anos. E como forma de me despedir dessa cidade tão cheia de contrastes, decidi fazer um post com eventos que rolarão por lá em Fevereiro (alguns continuam depois disso, okay?). 
Exposição Tim Burton Essa exposição tá mais que famosinha. No dia 04 de Fevereiro, o MIS abriu suas salas para mostrar o Mundo de Tim Burton: o nosso diretor queridinho de Hollywood ♥ Mas pode ficar tranquilo que a exposição não fica em cartaz apenas nesse mês, ela vai até o dia 15 de Maio

Nas terças-feiras a entrada é gratuita (mas tem que chegar cedo pra…

TOP 5: Filmes do Nicholas Sparks

Por mais que eu tente evitar, de vez em quando viro a louca dos filmes de amorzinho. Sim, aquele em que duas pessoas se conhecem, se apaixonam, não conseguem ficar juntas por um motivo X, mas no fim acabam se reconciliando.
Se você também curte este gênero, já deve ter pensado em uma pessoa que é mestra em criar histórias desse jeitinho: Nicholas Sparks. O escritor é simplesmente AMAZING. 

E confesso que por mais coração de pedra que eu seja, seus livros (e filmes) fazem com que eu fique com muitos ciscos nos olhos. Pensando nisso, decidi fazer uma lista com os meus 5 filmes favoritos do autor. Espero que vocês gostem :) 

Um Amor Para Recordar (2002) Á primeira vista, 'Um Amor Para Recordar' parece aquele filme clichê adolescente, mas com o decorrer do tempo, a gente percebe que passa longe disso. Landon é o típico bad boy que não liga pra nada, mas tudo muda quando ele é punido por suas ações. 
Ao ser forçado a trabalhar na peça da escola, ele conhece Jamie. Uma garota pra lá de b…

VLOG: Tudo Sobre Jornalismo

Não sei se vocês sabem, mas uma parte do meu canal é voltada para a faculdade e vestibular. Quando encontro alguma pessoa que acabou de se formar no curso superior ou está no último ano dele, tento arrastá-la para uma entrevista. 
Em 2015, fiz vídeos sobre Arquitetura e Nutrição. E agora chegou a vez de Jornalismo \o/ A Thaine, amiga da minha prima, estava finalizando o curso dela quando eu a chamei pra fazer um vídeo comigo :) Então, se você tem dúvidas sobre o curso, pode tirar todas elas aqui! 
Pra quem ficou curioso sobre os trabalhos da UEL, é só clicar aqui. E esse é o vídeo em que a Thaine aparece :) Lembrando que se você tem alguma dúvida sobre o curso que não foi respondida aí no vídeo, é só colocá-la nos comentários daqui do blog ou no youtube que eu te respondo!

Espero que vocês tenham gostado! Agora me contem, qual curso vocês estão afim de ver?
Até o próximo post!
Foto: Google Imagens

Indicando Blogs #2

Há exatamente 2 anos (me dei conta da data agora), fiz um post igualzinho a esse. Onde eu indicava os blogs que estavam fazendo a minha cabeça na época. Com 17 aninhos, eu tinha acabado de entrar na faculdade e havia começado a escrever a pouquíssimo tempo o Fases de Alice
De lá pra cá, muita coisa mudou. Mas se tem algo que está do mesmo jeitinho é o meu amor pelos blogs. Nos últimos anos, conheci uma galera que vem mudando minha forma de pensar através de textos maravilhosos. Pensando nisso, fiz essa lista. Dá uma olhada, quem sabe você não se identifica com algum deles :)

Casal Sem Vergonha
Esse é simplesmente um dos melhores blogs sobre relacionamentos que eu já vi. Os textos que aparecem por ali falam sobre a relação que temos com nós mesmos, com os outros e com as coisas que nos acontecem
A voz do 'Casal sem Vergonha' surgiu de um casal que decidiu falar sobre assuntos da vida (até mesmo aqueles que são considerados tabus na nossa sociedade) de um jeito pra lá de diferen…

TOP 5: Séries Que Se Passam na Praia

As férias já estão quase no final, mas ainda temos a companhia do verão por um tempinho (até dia 20 de Março). E as praias costumam ser o local favorito da galera nos dias de calor. Como eu vivo em uma cidade litorânea há 19 anos, confesso que nem dou mais tanta bola. 
Mas nem eu mesma escapo dela nos dias muito quentes. Se você não mora em nenhum lugar que tenha mar (♥), não se preocupa! Fiz uma lista com 5 séries que se passam no litoral, só pra você matar a vontade fazendo maratonas :) 
Desde criança, me identifiquei muito com todas elas, tirando o fato de que eu não ia a todo momento como os personagens :P Mas isso são detalhes. Bora assistir os seriados? ;)
The O.C. Em The O.C., Ryan Atwood é um adolescente que passa por muitos problemas. Logo no início da série, ele é preso por causa de seu irmão, que foi pego roubando um carro. Ryan acaba sendo solto graças a um advogado do estado. 
Este sente pelo garoto e o leva para viver em sua casa. O que o menino não sabe é que ele conhecerá u…

Awesome do Mês: Janeiro

Janeiro: o mês que mais pareceu um ano. Foi rápido? Foi. Mas aconteceu mais coisas do que posso contar nos dedos. Não sei se vocês repararam, mas finalmente a dona desnaturada desse blog comprou um domínio para o Fases de Alice \o/ Agora é .com ♥ 
Sobre os posts que fiz por aqui: publiquei o último Fotografando da vida (sim, ele chegou ao fim. Snif, snif), compartilhei as minhas metas para esse ano maravilhoso (sim, ainda estou me sentindo positiva em relação a ele), escrevi sobre o meu medo de mudanças e também falei do lado bom de sair da nossa zona de conforto :)
Comecei o "projeto" filmes para ver nas férias, onde o primeiro e o segundo foram postados neste mês. Fiz um post do tamanho do mundo sobre os filmes que vão estrear em 2016, também falei sobre a Trilha Sonora linda de Once e ainda indiquei contas bacaninhas pra vocês seguirem no Snapchat
Comemorei o aniversário do blog com esse post resumão de tudo que já apareceu por aqui <3 Sobre o youtube: falei sobre o fat…