Pular para o conteúdo principal

Metas para 2015

Ano novo, vida nova. Pelo menos é o que dizem, né? Eu sempre faço uma lista no começo do ano com o que quero realizar, o que acontece é que eu percebi que eu peço as coisas, como se elas fossem cair do céu, em vez de ir lá e conquistá-las.

Além disso, eu geralmente escondo a lista em alguma gaveta e só me lembro dela no ano seguinte (quando já era hora de fazer outra lista). Enfim, inútil. Decidi fazer de um jeito diferente nesse ano. 

Vou postar algumas das minhas metas no blog e grudar em um mural (que comprei pra tentar ser mais organizada), só pra me lembrar do que eu quero fazer em 2015. Quem sabe eu não as coloco em prática haha. Vejam se vocês se identificam com algumas delas (:

Praticar Exercícios
Mesmo sendo magra, eu estou longe de ser saudável. Fico o dia todo sentada no trabalho e a noite toda sentada para assistir aula na faculdade. Ou seja, minha bunda já está quadrada não pratico nenhum exercício físico. 

Não tenho nenhum problema de saúde, mas tenho me sentido mal por ser tão sedentária. Pretendo fazer academia ou praticar algum esporte durante esse ano.

Escrever um livro
Eu amo escrever. Só que a maioria dos meus textos são sobre a minha vida, algo que eu estou sentindo ou algo pelo qual os meus amigos estão passando. Porém eu tenho tido uma vontadezinha de escrever uma história de verdade, que de preferência, não tenha nada a ver comigo. 

O meu maior desafio é conseguir lidar com projetos longos, já que eu tenho uma certa dificuldade em levá-los adiante, além da falta de tempo.  Mas tenho tido muita inspiração ultimamente, o que deve ser um sinal de que eu devo me focar mais na escrita, algo que me faz tão bem.

Passar no Vestibular
Eu já contei tudo sobre a minha experiência com o Vestibular aqui pra vocês. Então, posso dizer que estou totalmente focada em 2015. Sem desvios, sem adiar o estudo. Eu vou passar esse ano e fazer uma faculdade que eu amo. 

Essa é a minha principal meta para o ano, tanto é que, pra quem não viu esse post, resolvi aproximar o blog para o assunto. Vou ajudar quem está com dúvidas na escolha do curso, da faculdade ou até mesmo de como estudar. 

Ser mais organizada
Preciso desesperadamente colocar essa em prática. Desde fazer trabalhos bem antes do prazo com calma a controlar quanto tempo gasto fazendo cada coisa e sem procrastinar, é claro. 

Essa meta talvez seja a chave para conquistar todas as outras. Se eu for mais organizada, terei mais tempo para fazer tudo o que eu quero. Até já comprei um mural, vamos ver se ele me ajuda.  

Viver mais
Por não ser organizada, eu geralmente deixo de sair porque tenho que fazer algum trabalho para o dia seguinte ou estudar alguma matéria atrasada. Fazendo isso, eu meio que deixo de viver. Quero sair mais com os meus amigos e passar mais tempo com a minha família. 

Bom, essa é a minha lista. Espero que eu consiga realizar tudo. Faz a sua também e conta pra gente nos comentários o que você mais quer mudar em 2015. Afinal, não dá pra sermos a mesma pessoa para sempre.

Até um próximo post!

Fotos: Todas são do We Heart It, com exceção da do tópico de como Ser Mais Organizada, esta eu que tirei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Verdade Sobre os Desenhos

Como qualquer criança normal, eu passei minha infância assistindo desenhos (ainda assisto haha). Só que quando a gente cresce, passa prestar mais atenção ainda neles. Outro dia, eu descobri alguns significados ocultos de um desenho que eu assistia, e resolvi pesquisar MAIS sobre outros. Veja abaixo. 7 Monstrinhos O desenho era exibido na Tv Cultura. E quem era fã mesmo, tinha até a música de abertura decorada hehe. Tudo muito lindo, mas e se eu te dissesse que ele era uma crítica contra o nazismo? Isso mesmo. De acordo com algumas teorias, os 7 monstrinhos representariam a visão dos alemães sobre os judeus.  Eles eram vistos como monstros, possuíam o nariz bem grande, e olha só que coincidência: No campo de concentração, eram identificados por Números. Um dos personagens usava um pijama listrado bem idêntico ao uniforme que os judeus que eram presos tinham que usar, e eles também moravam no sótão (local onde os judeus se escondiam).  Bob Esponja Para o ...

thread de despedida.

é engraçado pensar que eu via o meu twitter como um lugar seguro para despejar minhas memórias, arquivar minhas fotos e deixar ali os meus sentimentos mais infames: sem muita coerência ou vergonha e cheios de volatilidade.  e assim como as emoções se dissipavam, os registros agora também se transformaram em coisa nenhuma. deixaram marcas em quem conhecia e insistia em insistir, mesmo com a quantidade absurda de propagandas, inverdades e um dono megalomaníaco. um espaço que me acompanhou durante a adolescência, o início da vida adulta e que pasme, também me fez ver o brasil como uma coisa grande e única, acho que tive ali minha primeira percepção de coletividade nacional.  e ao mesmo tempo em que via como todas as experiências eram universais, também chegaram a mim perspectivas absolutamente únicas.  o que um dia foi um lugar de reclamação rotineira e individual se tornou um espaço de acusações inflamadas, revolta generalizada, onde palavras sem vírgulas não eram o problem...

Trilha Sonora: Simplesmente Acontece

Não sei se vocês perceberam, mas eu meio que amei o filme Love, Rosie (Sim, prefiro o título original). Mesmo já tendo feito um post sobre ele , não pude deixar de comentar a Trilha Sonora.  A história se passa durante muitos anos e a música evolui com ela. Nem preciso dizer que achei esse fato fantástico. Além disso, os nomes variam entre artistas famosos como Beyoncé a outros não tão conhecidos assim, mas incríveis igualmente.  Ah, tem até composição instrumental, que super combina com os momentos das cenas. Resolvi escolher as minhas favoritas e colocar aí embaixo para vocês ouvirem e amarem tanto quanto eu estou amando (:  Algumas delas você só vai gostar mesmo se assistir o filme haha (já falei como é bom lembrar de uma cena ao ouvir uma música).  Lily Allen - Littlest Things Elliott Smith - Son of Sam Lily Allen - Fuck You Kodaline - High Hopes KT Tunstall - Suddenly I See Beyoncé - Crazy in Love ...

TOP 5: Bruxas do Cinema

Oi, gente. Essa semana estreou Malévola, um dos filmes mais esperados do ano, que mostra a história não contada da bruxa que envenenou Aurora (princesa de A Bela Adormecida), uma das maiores vilãs dos contos infantis. E  pelo que eu vi do trailer ,  a adaptação promete.  Isso me faz lembrar de uma coisa: da importância dos vilões. Particularmente, eles são meus personagens favoritos. Com suas mentes complexas, que rendem ótimas histórias, e que querendo ou não, se aproximam mais de nós, do que os próprios mocinhos.  Acredito que a imperfeição é mais interessante que a perfeição. Inspirada por essa onda de vilões, fiz uma lista com algumas das "vilãs" mais legais do cinema. Espero que vocês gostem MUAHAHA (Risada maquiavélica sqn hehe). Rainha Vermelha/Rainha de Copas - Alice no País das Maravilhas No filme, a Rainha Vermelha e a Rainha de Copas foram fundidas em uma só personagem. Na história, ela destrona sua irmã mais nova (Rainha Branca) e governa...

Os Signos dos Cantores

Música é uma das melhores coisas da minha vida e acredito que na de muita gente também. Ela está presente em diversos lugares e nas mais diversas línguas, mas na última semana ela está ainda mais em evidência aqui no Brasil. Sim, estou falando do Rock in Rio ♥  Inspirada nessa vibe musical, decidi fazer um post sobre os cantores, mas de um jeitinho diferente. Quem me conhece, sabe que eu amo astrologia e, geralmente, acho alguma semelhança entre pessoas do mesmo signo.  Então, para celebrar a minha mania de procurar o aniversário dos cantores, resolvi reunir muitos deles em um post :) Lembrando que podem existir diferenças nos perfis que eu descrevi, dependendo do ascendente e da posição das casas , okay? Agora vai lá, ler :P Áries Os arianos são conhecidos por iniciar, colocar em prática coisas que ainda não foram realizadas. E que, por esse motivo, sempre são lembrados por seus feitos.  Áries é o tempo de começos e isso fica ainda mais evidente a...

Você sabe o que é Guilty Pleasure?

Há alguns anos atrás, vi a seguinte expressão em uma série (tá, foi em Glee): Guilty Pleasure . A tradução livre explica que ela se refere a algo que você gosta, mas que não é considerada como algo legal/bacana na sociedade, f azendo com que você se sinta meio culpado/envergonhado por isso.  Confesso que eu sou a rainha do Guilty Pleasure , gosto de tanta coisa que é considerada boba, que olha, a lista é grande. Desde cantores pop a séries consideradas ruins. O legal de esconder esses gostos da maioria das pessoas é encontrar gente que te entenda (te aceite haha) e que compartilhe a mesma paixãozinha secreta com você.  E olha, quando isso acontece, é extremamente libertador poder ouvir (sem vergonha) aquela música que todo mundo zoa :)  Pensando nisso tudo, resolvi fazer uma lista de coisas que se encaixam nessa expressão e assumir (nem que seja aqui no blog) algumas delas. Quem sabe um dia eu não assumo na vida real também? haha. Musicais Desde a pr...

Momento Nostalgia: F.R.I.E.N.D.S

O Momento Nostalgia de hoje é muito importante para mim. Quem me conhece, sabe que a minha série preferida é Friends. Os 239 episódios da série estão gravados na minha memória, assim como na do resto dos fãs.  Hoje irei falar sobre as temporadas, os personagens e as músicas deste sucesso que até hoje é lembrado. Sinopse A série se passa em Nova York. E tudo começa quando, Rachel (Jennifer Aniston) abandona seu marido no altar e decide procurar sua antiga amiga do colégio Monica (Courteney Cox). O irmão de Monica, Ross (David Schiwmmer), acabou de se separar, já que descobriu que sua mulher é lésbica, e fica animado/nervoso ao rever Rachel, por quem era apaixonado.  Chandler (Matthew Perry) estudou com Ross e agora vive com Joey (Matt LeBlanc).  Phoebe (Lisa Kudrow) morou por anos na rua, já que sua mãe havia se suicidado e seu pai havia abandonado ela e sua irmã gêmea ( do mal ) Ursula (Interpretada pela mesma).  E assim é formado o grupo de seis ...

Série: Finding Carter

Não sei vocês, mas estou meio in love com as séries da MTV. Nos últimos anos, o canal tem produzido uma levada muito boa de histórias inovadoras em relação ás de outras emissoras. Como é o caso de Finding Carter.  Nela, Carter, uma adolescente de 16 anos, descobre que sua mãe não é sua mãe de verdade, mas sim sua sequestradora. Ela foi roubada de sua família quando tinha 3 anos de idade e, desde então, sua família procura por ela.  Além de uma mãe nova, Carter ganha um pai, um irmão caçula e uma irmã gêmea. Enquanto tenta se adaptar a sua nova família, ela procura sua mãe sequestradora. Confesso que desde o começo, achei a série muito criativa. É uma perspectiva diferente de se olhar para uma situação que sempre ouvimos falar na tv. Ninguém conta o que acontece depois de se achar uma criança sequestrada.  E Finding Carter fala muito desse ponto, já que a garota foi criada por sua sequestradora, ou seja, a ama. E por ter sido levada muito nova, nem se lembra...