quinta-feira, 29 de maio de 2014

TOP 5: Bruxas do Cinema

Oi, gente. Essa semana estreou Malévola, um dos filmes mais esperados do ano, que mostra a história não contada da bruxa que envenenou Aurora (princesa de A Bela Adormecida), uma das maiores vilãs dos contos infantis. E pelo que eu vi do trailera adaptação promete. Isso me faz lembrar de uma coisa: da importância dos vilões.

Particularmente, eles são meus personagens favoritos. Com suas mentes complexas, que rendem ótimas histórias, e que querendo ou não, se aproximam mais de nós, do que os próprios mocinhos. 

Acredito que a imperfeição é mais interessante que a perfeição. Inspirada por essa onda de vilões, fiz uma lista com algumas das "vilãs" mais legais do cinema. Espero que vocês gostem MUAHAHA (Risada maquiavélica sqn hehe).

Rainha Vermelha/Rainha de Copas - Alice no País das Maravilhas
No filme, a Rainha Vermelha e a Rainha de Copas foram fundidas em uma só personagem. Na história, ela destrona sua irmã mais nova (Rainha Branca) e governa com tirania o reino, além de gritar para que as cabeças das pessoas sejam cortadas. 

Com muitos problemas emocionais, uma curta paciência, e muita raiva, a Rainha de Copas é uma das personagens mais complexas que eu já vi. E vocês devem ter percebido que Alice no País das Maravilhas é uma das minhas histórias favoritas né? haha.

Rainha Ravenna - Branca de Neve e o Caçador
Parece Branca de Neve da Disney, mas não é. O filme foi inspirado na verdadeira história dos irmãos Grimm. A Rainha Ravenna governa o reino com tirania, após roubá-lo de sua enteada (Branca de Neve). 

O legal dessa adaptação, é que mesmo a Rainha se preocupando com a beleza de Branca (por ela ser a mais bonita do reino), esta não é a maior causa de seu ódio. Ravenna também disputa poder e o controle do reino. Uma bruxa pra lá de sádica, gente.

Cruella De Vill - 101 Dálmatas/102 Dálmatas
Uma das vilãs mais autênticas do Cinema. Bom, Cruella queria matar todos os dálmatas (ok, ela tem sérios problemas), para fazer casacos de pele. Uma personagem egocêntrica, que sempre surgia com novos planos, que (felizmente) davam errado. 

O ruim é que só vemos a parte, onde ela faz suas maldades, mas há tanto sobre ela que não é contado. Só eu que adoraria um filme sobre a história dela? Que tal, Disney?

A Bruxa do Oeste - O Mágico de Oz
Essa é uma das bruxas mais icônicas de todos os tempos. Na primeira versão do cinema (1939), a Bruxa do Oeste atrapalha Dorothy e seus amigos, com suas maldades. Ps: Ela é bem mais ameaçadora no filme, do que no livro. 

Mas pra quem assiste Once Upon a Time, também podemos ver uma outra variável dessa bruxa. Desta vez, ela é linda, mas igualmente má. Na série, vemos mais do que apenas suas maldades, também conhecemos sua história. 

Ursula e Morgana - A Pequena Sereia/A Pequena Sereia 2
As duas são bruxas e irmãs. Porém, não chegam a aparecer no mesmo filme. Ursula participa do primeiro filme e tenta roubar o tritão do Rei dos Mares e ainda enfeitiça Ariel. Já Morgana, ataca a filha de Ariel, alguns aninhos depois no segundo filme. 

Adoro o visual das duas bruxas, e também suas maldades. Pequena Sereia é um dos meus desenhos favoritos <3 Ah, e vocês ficaram sabendo que o filme terá uma adaptação nos cinemas com atores reais?

E aí gostaram? É claro que existem vários vilões incríveis, estes foram apenas alguns pra mostrar o quanto eles são importantes para as histórias. E aí, qual é o seu vilão favorito?

Foto: Google Imagens

2 comentários:

  1. Oi, Carol!
    Nossa, eu ainda não conhecia este blog (ou, se já vim aqui, não me lembro haha esquecida, sim ou claro?), mas já gostei dele à primeira vista *-*
    A minha vilã favorita sempre sempre sempre será a Rainha Vermelha, talvez seja porque Alice no País das Maravilhas é um dos meus filmes favoritos <3 Uma vilã que eu também adoro e que acho muito engraçada é a Dolores Umbridge, de Harry Potter. Ela é tão maluquinha que eu acabei me apegando!

    Estou louca para assistir Malévola, só preciso de tempo para ir ao cinema, o que ultimamente está sendo meio difícil :(
    Gostei muitíssimo do post, achei super criativo! Ah, e parabéns pelo blog, não sei como você consegue arranjar tempo para deixá-lo atualizado (já estou surtando no Terceirão e imagino deve ser na faculdade, meu Deus!).

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha não tá esquecida não, ele é novinho em folha. Concordo contigo, a Rainha Vermelha é uma das melhores *-* Quero muito assistir também. Quanto ao tempo, nem eu sei como consigo kk. Brigada Lilly, beijos:*

      Excluir

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...