terça-feira, 13 de maio de 2014

Filme: O Espetacular Homem-Aranha 2

Bom, eu sei que o Espetacular Homem-Aranha já está nos cinemas, desde o dia 1º. Mas, eu só parei para ver agora. E cara, que filme bom. Gostei tanto, que vou falar um pouco sobre o que eu achei, e tentar não dar spoiler hehe. Vai ser difícil, mas vamos lá.

Ok, o filme contou com o Andrew Garfield e a fofa da Emma Stone arrebentando como sempre. E pensando no ponto de vista sentimental, eles estão passando por uma fase meio complicada. 

Se você se lembra do último filme, Peter havia prometido ao pai de Gwen, que se afastaria dela, mas também vimos que ele simplesmente não conseguiu cumprir a promessa. E nesse filme, vemos como ele está lidando com isso. 
Além disso, Gwen se mudará para Inglaterra ~ spoiler ~, o que fará com que eles façam uma escolha. Os dois continuam com a mesma química do primeiro filme, afinal, os atores são namorados na vida real. 

Peter está - literalmente - dando seu sangue por Nova York, ajudando as pessoas. Porém, novamente, ele é mal-compreendido. Todos acreditam que ele esteja causando muitos estragos, e que ele deveria deixar a polícia fazer o trabalho dela. OK.
Vamos falar sobre os vilões. O primeiro e mais divulgado é, nada mais que o ator Jamie Fox, interpretando o Electro, que também se chama Max. Ele é um cara "invisível" para todos, além de ser humilhado na empresa Oscorp. 

Peter o salva de um acidente, e diz que ele é especial. E como Max, é carente por não ter recebido abraços na infância (minha conclusão), ele se torna o fã nº 1 do Homem-Aranha. Muito fofo, certo? Não!
Como já dizia minha mãe, tudo em excesso faz mal. E com ele, não seria diferente. Max sofre um acidente duplo, com cabos elétricos, e depois sendo mordido por enguias elétricas. Não sei se ele é azarado por ter sofrido o acidente, ou se é sortudo por ter sobrevivido. 

O que acontece, é que Max se transformou no Electro. E agora, consegue absorver energia de qualquer lugar. Mas, ele ainda é o Max, doce e gentil, que é Team Homem-Aranha. 
Só que quando, ele sai desorientado na cidade, atraído pelas luzes, ele recebe atenção. Não a atenção legal, né? E por não saber controlar seus poderes, quase mata sem querer querendo várias pessoas, e quem salva toda a galera? O Homem-Aranha. 

O que faz com que o Max surte de vez, é ver como seu ídolo não se lembra dele, e como este rouba sua atenção. Já viram, né? Virou vilão. Não vou falar mais nada! Até porque já contei QUASE tudo kk.

Peter reencontra seu velho amigo de infância, Harry Osborn (interpretado pelo sádico Dane Dehaan haha, brincadeira), que acabou de perder o pai, o dono da empresa Oscorp. E os dois voltam a ter contato, porém Harry (que agora é dono da empresa) está morrendo. 

E ele acredita, que somente o sangue da aranha radioativa (que mordeu o Peter) poderia salvá-lo. O que faz com que Peter fique entre a cruz e a espada.
Em meio a todos estes problemas, também vemos o que realmente aconteceu com os pais de Peter. E o por quê deles terem fugido. E sabe quando você descobre algo que é super OMG, e que faz todo o sentido, isso acontece hehe. 

Os efeitos foram perfeitos. Muito bem trabalhados e superiores ao primeiro filme. Também né, dois anos se passaram. Tem cenas de câmera lenta, que dão uma maior atenção a detalhes, que não poderiam ser vistos em velocidade normal. 
E a trilha sonora? PQP (Desculpa mãe). Para dar maior ênfase ao poder do Electro, eles compuseram várias músicas com som de guitarra, que eram tocadas no mesmo momento que o personagem lançava raios. 

Eu quase entrei em colapso durante o filme, de tão bom que ficou. Sério, esses detalhes fizeram uma enorme diferença entre um filme bom e um filme excelente. 
Ele ainda teve uma duração maior que o esperado, de 2h20 min. O tempo foi o ideal para contar toda a história, de um jeito que as coisas não fossem metralhadas para os telespectadores. 

Existe uma parte triste, sim. Muito triste! Provavelmente, seu amigo já te contou, não é? Mas eu não vou fazer isso, não. Vou deixar em off, e sofrer em silêncio aqui. Só posso deixar claro que achei injusto, mas ok.

Se você ainda não viu o filme, corre para os cinemas. E enquanto isso não acontece, assiste de novo o trailer. E se você assistiu, vamos esperar o próximo ;)

Fotos: Google Imagens

2 comentários:

  1. Eu não gostei muito do primeiro não, e eu ia morrer sem saber que Emma namora ele '----'. Mas você contou isso tudo, e eu fiquei com vontade de assistir!!! Help!
    http://republicacrash.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha o filme é muuuito melhor que o primeiro (: Super recomendo!

      Excluir

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...