quinta-feira, 20 de março de 2014

A Verdade Sobre os Desenhos

Como qualquer criança normal, eu passei minha infância assistindo desenhos (ainda assisto haha). Só que quando a gente cresce, passa prestar mais atenção ainda neles. Outro dia, eu descobri alguns significados ocultos de um desenho que eu assistia, e resolvi pesquisar MAIS sobre outros. Veja abaixo.

7 Monstrinhos
O desenho era exibido na Tv Cultura. E quem era fã mesmo, tinha até a música de abertura decorada hehe. Tudo muito lindo, mas e se eu te dissesse que ele era nazista. Isso mesmo. De acordo com algumas teorias, os 7 monstrinho representariam a visão dos alemães dos judeus. 

Eles eram vistos como monstros, possuíam o nariz bem grande, e olha só que coincidência: No campo de concentração, eram identificados por Números. Pois é, muito triste. E alguns dos personagens, usava um pijama listrado bem idêntico ao uniforme que os judeus que eram presos tinham que usar, e eles também moravam no sótão (local onde os judeus se escondiam). Desculpa ter arruinado sua infância kk.

Bob Esponja
Para o nosso querido Bob Calça Quadrada, temos várias teorias. A primeira, é que o desenho é baseado nos 7 Pecados Capitais. Já a outra, é bem curiosa. Você já percebeu em como alguns fatos não fazem muito sentido? Tipo, um siri ter uma filha baleia, ou o Bob morar em um abacaxi, no fundo do mar. 

Então, a teoria é de que todos os personagens são mutantes, devido a uma bomba nuclear. Por isso, abacaxi cresce fora da terra, e tudo mais. A fenda do Bikini mostra os danos da radiação, e ela faz referência a Atol de Bikini, um lugar cheio de esponjas do mar, onde em 1946, os EUA derrubaram diversas bombas atômicas. Impressão minha, ou o desenho faz mais sentido agora?

Os Padrinhos Mágicos
O sonho de qualquer criança era ter padrinhos mágicos que pudessem resolver todos os nossos 'problemas'. Nessa teoria, fala-se que os padrinhos da vida real, são os anti-depressivos, que seriam mágicos na vida das pessoas. Porém, usados em excesso provocariam sérias consequências.

Rugrats - Os Anjinhos
Essa teoria você provavelmente já ouviu: Todos os "anjinhos" são frutos da imaginação da Angelica. Por ser uma garota muito sozinha, acabou criando toda uma turminha de amigos imaginários. Chuckie teria morrido com sua mãe, Tommy nem chegou a nascer, e os gêmeos foram um aborto, como Angelica não sabia o sexo do bebê, acabou criando uma menina e um menino.

Os Jetsons
Alguém lembra deste desenho? Eu nunca assisti a família do futuro na TV, me lembro de alugar os dvds do desenho. Uma das teorias, diz que eles estão na mesma época de Os Flinstones, como a superfície nunca é mostrada, tudo leva a crer que sua cidade existe acima das nuvens, enquanto que Bedrock se localiza nas rochas. 

Outra teoria diz que, os Jetsons estão atrás dos Flinstones, na linha do tempo. O que é evidenciado quando as famílias se encontram, e a família do futuro, na verdade viaja ao futuro (Que loucura, não?).

Os Flinstones
A teoria dos Flinstones diz que eles não vivem no passado, mas sim numa era pós-apocalíptica, onde os homens são evoluídos (ao contrário do que a gente pensava), possuem uma força e velocidade sobre-humana, além dos animais serem racionais. 

Além do episódio que eles encontram os Jetsons, na máquina do tempo, a família aperta o botão do futuro, mas quando chegam a Bedrock, acreditam ter ido ao passado. Existem vários indícios, até mesmo na música tema, se quiser saber mais, clique aqui.  

Du, Dudu e Edu
Ok, esta talvez seja a teoria mais sombria. Nela, todas as crianças que já participaram do desenho, estão mortas. O que faz sentido, pare pra pensar nas cores dos personagens, ou o fato de que as crianças brincam com máquinas de escrever e celulares. 

Porque cada uma morreu em uma época, levando consigo as tecnologias. O lugar onde eles estariam, seria o purgatório, e o fato deles nunca lembrarem o nome de ninguém, explicaria a perda de memória e consciência (o que segundo a doutrina católica, ocorre no purgatório). Eu não esperava por essa kk.

Pato Donald
A teoria à respeito do nosso querido Donald, é que ele é um ex-militar, que voltou da Primeira Guerra Mundial, e seu problema com a fala associado ao seu comportamento introspectivo seriam estresse pós-traumático. 

Espero que vocês tenham gostado hehe (:

Fotos: Google Imagens

6 comentários:

  1. Só o que eu digo sobre esse post: muito obrigada por arruinar minha infância! kk
    Eu já havia lido algumas teorias sobre desenhos (principalmente Teletubbies), mas nada me chocou tanto quanto a teoria dos 7 Monstrinhos :( #chateada
    A dos Rugrats eu já conhecia, e confesso que quando descobri eu nem fiquei muito chocada, pois um dos meus hobbies da infância era criar amigos imaginários (mas eu só criava amigos estrangeiros, porque meu nível de loucura era muuuuuito mais alto que o da Angelica).

    Você já leu a teoria sobre o desenho Phineas & Ferb? Achei meio esquisita, mas é interessante!
    Adorei o post e também gostei muito do TOP 5 de Teorias da Conspiração!

    Beijinhos e bom fim de semana :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também destruíram a minha infância com os 7 monstrinho :( Foi daí que surgiu a ideia de fazer o post haha. Eu sempre quis ter amigos imaginários, mas não tinha muita imaginação kk. Vou procurar pelo Phineas & Ferb e a dos Teletubbies, lá vem destruição por aí hehe. Valeu pelas dicas (:

      Excluir
    2. Nossa, eu já era o oposto, imaginação e criatividade não me faltavam (e até hoje eu continuo imaginando mais do que devia, mas perdi a criatividade... infelizmente!). A maluquice era tanta que meus amigos imaginários tinham rostos, apelidos, preferências musicais, tudo! kk Saudades da infância <3

      Excluir
    3. HAHA amei, imaginação é tudo de bom mesmo. E eu percebi essa criatividade no seu livro u.u Agora no meu caso, acho que eu era uma criança muito hiperativa, sabe? Tipo quando a ideia vinha, eu logo esquecia, só aprendi a escrever para lembrar quando fiquei mais velha. Por isso não dava tempo para os amigos imaginários ganharem vida :(

      Excluir
  2. Pra explodir um pouco mais seu cérebro: A música tema dos Sete Monstrinhos é MUITO parecida com aquelas musiquinhas judaicas...

    ResponderExcluir

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...