quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Trilha Sonora: Elizabethtown

Sabe aquela vontade de fugir de tudo que bate de vez em quando? Se você se identifica atualmente com esse sentimento, vai adorar Elizabethtown. Na história, Drew (Orlando Bloom) é um cara que acabou de experimentar o fracasso na carreira, sua namorada o deixou e seu pai faleceu. 

É aquele velho ditado: "a merda nunca vem sozinha". Ele vai a Elizabethtown, terra natal de seu pai (e onde ele morreu), buscar o corpo e resolver todas as questões burocráticas pós morte enquanto tenta digerir tudo que lhe aconteceu. 
Sua perspectiva muda quando ele conhece Claire (Kirsten Dunst), uma aeromoça com quem ele se identifica e lhe apresenta um novo modo de ver a vida. Confesso que os diálogos (e algumas falas marcantes) me cativaram, pois o personagem está tão perdido quanto todos nós (não sei você, mas eu estou \o/), o que faz com que suas conversas com Claire se tornem muitas vezes filosóficas. 
A maioria das cenas acontecem dentro de um carro em movimento, acredito que para mostrar que Drew está tentando se encontrar. Adoro a cena em que Claire e ele conversam por horas no telefone (desculpa o spoiler, mas não é nada demais, né?), o que hoje podemos associar com áudios no whatsapp :P

Essa identificação que os dois têm sobre diversos assuntos é fofa e inspiradora. Nos lembra como é maravilhoso se conectar de verdade com alguém e de como essas conexões são raras de se encontrar. A história também mostra como o tempo passa rapidinho e o quanto a gente precisa viver de verdade pra fazer ele valer a pena. 
Elizabethtown é um filme com lições legais de se levar pra vida, mas a minha parte favorita (além de algumas cenas maravilhosas!) é a trilha sonora ♥ Não vou mentir, amo um country (sdds taylor swift) e o longa é cheio de músicas nesse estilo. 

Além dele, tem também pop, rockzinho e alguns gêneros que eu não sei classificar. Selecionei as minhas favoritas pra colocar no post, mas se você clicar aqui, vai poder ouvir a trilha completa :) Pronto, pode dar o play sem medo!

Elton John - My Father's Gun

Ryan Adams - Come Pick me Up

The Hollies - Jesus was a Crossmaker

Tom Petty - Square One

I Nine - Same in Any Language

Ryan Adams - English Girls Approximately

Pinback - Loro

Kathleen Edwards - Summerlong

Ryan Adams - Words

Lindsey Buckingham - Big Love

U2 - Pride (in the name of love)

Lynyrd Skynyrd - Free Bird




E aí, alguém já assistiu esse filme? Gostaram de alguma música? Porque confesso que estou em um caso de amor com a maioria delas ♥

Até o próximo post!

Fotos/Gifs: Google Imagens e Tumblr.

Acompanhem o blog nas redes sociais:
Twitter: @fasesdealice
Instagram: @fasesdealice
Facebook: Fases de Alice
Youtube: Coraline Chagas
Snap: Fasesdealice

2 comentários:

  1. Oi Carol, tudo bom?
    Primeiramente: parabéns pelo blog!
    Estou seguindo para não perder nenhuma atualização, hehe.

    Eu nunca assisti "Elizabethtown", mas pelo como estou procurando um filme para ver hoje a noite, acho que vai ser este mesmo. Para mim, um filme com uma Trilha Sonora bacana é o que me motiva a continuar assistindo e cara, as músicas que você selecionou são lindas e acho que vai embalar super bem o filme!

    Ah, também adoooro Country e morro de saudades da Taylor Swift nos primeiros CDs dela :"(

    Beijocas,
    Rebeca Grauer, O Cafofo Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca!

      Você não faz ideia do quão feliz eu fico quando alguém gosta de algum post, então obrigada :) Amei o fato de você também ter gostado das músicas, porque eu estou em um caso de amor com todas elas. E sim, country é tão amorzinho, sei lá, parece que consegue emocionar a gente logo de cara (bora fazer uma petição pra Taylor voltar hahah).

      Obrigada por ter passado por aqui e ter deixado teu comentário <3 Vou visitar teu blog, beijão!

      Excluir

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...