Pular para o conteúdo principal

Esclarecimentos + AWESOME de Julho

Vamos parar com a palhaçada, tomar vergonha na cara e acabar com a enrolação. Está na hora de fazer um post de verdade. Chega de adiar, porque não está bom o suficiente ou porque eu não estou afim de sentar e escrever. 

Precisamos esclarecer umas coisinhas. Eu amo o blog, mas confesso que procurei evitá-lo nos últimos meses. Desde Maio, a quantidade de posts têm ficado meio inconstante, eu diria que até ausente durante algumas semanas. Mas sei lá, precisava desse tempo. 

Estou novinha em folha e pronta pra voltar a postar como antes. Cheia de ideias nessa minha cabeça desmiolada e pronta para colocá-las em prática. E a primeira delas é o AWESOME DO MÊS (Usei caixa alta e negrito pra vocês verem o quanto é importante). Calma, eu explico. 

Eu sempre encontro links legais na internet, mas não consigo encaixá-los em posts aqui no blog. Por isso decidi agrupar essas minhas descobertas em uma única categoria. O Awesome (que significa Incrível) é porque estou viciada em How I Met Your Mother e essa palavrinha é o grande bordão do meu personagem favorito. 

Agora vejam o que eu encontrei de mais AWESOME em Julho =) It's gonna be LEGEN... Wait for it... DARY! (Entendedores entenderão haha).

Música
Eu sempre fui a brasileira que detestava música nacional, mas de uns tempos pra cá, isso tem mudado. De alguma forma, diversas músicas brasileiras chegaram até mim e me conquistaram na mesma hora. 

Tive que me render ao meu preconceito e me entregar a melodias maravilhosas! A maioria é antiga, mas eu não conhecia muitas dessas músicas. Coloquei abaixo as melhores :))

Malu
A Maria Luíza está na temporada atual de Malhação, mas o que algumas pessoas não sabem é que ela também é cantora. Descobri por acaso que ela tem um canal no youtube onde posta lindos covers, cheios de mashups

A Malu tem uma voz incrível e super diferente do que a gente ouve na música nacional. Logo que ouvi, tive que me inscrever. Ouça mais aqui

Tiago Iorc (Troco Likes)
Nunca parei pra ouvir um álbum do Tiago Iorc inteiro, até ele lançar seu último: "Troco Likes". Como lidar com o fato de que as músicas são apaixonantes? Algumas são calminhas, outras mais agitadas, mas todas te envolvem. 
As letras são bem construídas e me fazem refletir sobre quem somos e o mundo em que vivemos. Dá para ouvir o álbum na íntegra no Spotify e no Rdio (não sei se está em outra plataforma). O que importa é que Tiago consegue, de algum jeito, levar um sentimento bom pra dentro da gente com suas verdades cantadas =)

Criolo
Eu já havia ouvido falar do Criolo em festivais de música ou até mesmo nas recomendações do Vagalume, mas nunca parei pra ouvir, por motivos que desconheço. 

Até ver esse vídeo da Malu (de quem eu falei aí em cima), onde ela fez um cover de "Não Existe Amor em SP" e eu me apaixonar na mesma hora. Apesar de ele já ter lançado há muito tempo, eu nunca tinha ouvido, acho que é porque não escuto nenhuma Rádio. 

Bom, fiquei curiosa pra ouvir a versão original, mesmo estando com um pé atrás. Quase quebrei a perna, porque a versão do Criolo superou o cover. E agora, sua música não sai da minha cabeça hehe. Falando nele, se alguém quiser me indicar outra música do cantor, estou pronta pra ouvir todos os álbuns já!

Sites/Aplicativos 

Medium
O Medium é uma nova plataforma de texto, mais clean e que se preocupa mais com o texto em si, do que com o design. Ele ainda não exige uma certa obrigação de se postar sempre. Mesmo quem não tem um blog (ou pra quem tem também), pode simplesmente escrever algo e deixar lá. 

O que mais me surpreendeu no Medium foi a qualidade dos textos, a maior parte dos que eu encontrei são incríveis e te fazem refletir á respeito de uma perspectiva diferente de um assunto. 

Tanta gente tem gostado dele, que alguns blogs se transferiram para a plataforma, como o Youpix, que não só mudou o visual, como também o conteúdo de seus posts. Se você ficou afim de ler o texto da imagem acima, é só clicar aqui

Lingua.ly
Conheci o Lingua.ly em um dos vídeos da Julia Jolie. Baixei o app no Google Chrome e não me arrependi, ele é simplesmente perfeito. O Lingua.ly serve para muitas línguas, mas estou usando-o para reforçar o meu inglês. 

O site/app funciona mais ou menos assim: Encontro uma palavra diferente, clico nela e ele me diz seu significado e sua pronúncia e depois a salva em um lugarzinho chamado Practice. E fica lá, até que eu vá treinar e o Lingua.ly me pergunte do significado de todas elas. Achei isso perfeito para aprender vocabulário <3

Marc and Angel
Tradução do Título do Post: 18 Coisas Que Eu Gostaria Que Alguém Tivesse Me Dito Quando Eu Tinha 18 Anos
Eu sou muito viciada em posts que são listas (do tipo 5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER AGORA PRA CONTINUAR VIVENDO) e enquanto vagava pelo Buzzfed, acabei esbarrando num blog que é desse jeitinho. Para minha surpresa, seus autores eram um casal (Marc e Angel) profissional em coaching

Enfim, me apaixonei pelo blog, simplesmente por eles falarem sobre o comportamento das pessoas e coisas que a gente aprende durante a vida. Sem contar, que foi um grande achado para mim que estava procurando algo para ler em inglês =) Quem ficou afim de ler, clica aqui.

TV/Livros

How I Met Your Mother
Eu sou uma grande fã de Friends. Então, confesso que toda vez que alguém falava de himym, eu ficava com um pé atrás, já que a maioria das pessoas me dizia que a série era meio cópia da dos 6 amigos no Central Park. Acabei assistindo, de tanto insistirem. Paguei minha língua, rins e até o meu pescoço.

Adorei a série e me viciei tanto que já estou na 8ª Temporada, sendo que comecei há dois meses. Sim, tem algo de errado nisso. Existem algumas semelhanças entre ela e Friends, mas a história passa longe. 

Adoro os personagens, os diálogos hilários e é claro, as lições sobre relacionamentos. Já que sempre tem uma espécie de moral na história, enfim, adoro isso. E estou ansiosa pra saber quem é a mother ♥ 

Sete Vidas
No post que eu fiz sobre Guilty Pleasures, falei do meu amorzinho por novelas. O que acontece é que, a última que realmente fez o meu coração bater mais forte foi Sete Vidas. 

Adorei a história, os personagens e o fato da autora se preocupar mais em retratar os dilemas das pessoas como seres humanos do que fazer tramas malucas sobre dinheiro, poder e assassinatos misteriosos. 

Foi uma novela linear, com começo, meio e sem fim. Já que ela terminou da mesma maneira sutil que começou, mostrando que a vida nunca acaba pra valer, sempre existe um depois. 

O que eu mais adorava de tudo eram as reflexões dos personagens sobre eles mesmos e em como eles se sentiam em diversas situações, isso tudo os tornou mais reais e só fez com que o público (eu inclusa) se identificasse com cada capítulo.

Love, Rosie
Vocês devem ter percebido como eu fiquei fascinada pelo filme Simplesmente Acontece. Bom, de tanto que assisti, resolvi ler o livro original. Acabei achando em inglês na internet e não poderia ter amado mais. 

Me surpreendi ao perceber que o livro não tinha narrador ou uma perspectiva privilegiada. A história era contada por meio de e-mails, chats e cartas =) Vou fazer um post específico sobre o livro, fiquem ligados!

Bom, é isso. Expliquei as ausências e me desculpei escrevendo um post extremamente longo. Meu jeitinho, né? Me acompanhem nas redes sociais e me falem o que acharam do post ;)

High Five em todos vocês \o/ I'm back Bitches! ♥

Fotos: Google Imagens + Prints

Comentários

Postar um comentário

qual foi a última coisa que você comeu?

Postagens mais visitadas deste blog

espero que nunca.

Desde os 6 anos, sempre vi a morte perto demais. Nada de substancial me aconteceu nesta idade ou no restante dos anos em relação ao assunto, mas sempre senti que era questão de tempo, mesmo que o tempo em questão acontecesse somente dentro da minha cabeça. Assim como uma grande amiga,  não sei direito o que é intuição e o que é medo.  Frequentemente, essas duas linhas se cruzam e eu não consigo distingui-las muito bem. Pelo sim, pelo não, tento ignorar. Mas sempre imagino que aquela é a exceção da regra quase impraticável que se pratica na minha mente. Vai acontecer, eu sinto, tenho certeza. E nada de ruim acontece. Por mais que eu pense, repense e, de longe, vibre com isso. Não me leve a mal, não torço para que coisas ruins aconteçam, muito menos para que eu esteja certa, não tenho tanto apego à razão, como pudemos ver em todas as linhas acima. Eu  apenas minto para mim mesma e me acredito até que a vida se prove contrária . E para minha angústia, mas felicidade, ela sempre se prova.

A Verdade Sobre os Desenhos

Como qualquer criança normal, eu passei minha infância assistindo desenhos (ainda assisto haha). Só que quando a gente cresce, passa prestar mais atenção ainda neles. Outro dia, eu descobri alguns significados ocultos de um desenho que eu assistia, e resolvi pesquisar MAIS sobre outros. Veja abaixo. 7 Monstrinhos O desenho era exibido na Tv Cultura. E quem era fã mesmo, tinha até a música de abertura decorada hehe. Tudo muito lindo, mas e se eu te dissesse que ele era uma crítica contra o nazismo? Isso mesmo. De acordo com algumas teorias, os 7 monstrinhos representariam a visão dos alemães sobre os judeus.  Eles eram vistos como monstros, possuíam o nariz bem grande, e olha só que coincidência: No campo de concentração, eram identificados por Números. Um dos personagens usava um pijama listrado bem idêntico ao uniforme que os judeus que eram presos tinham que usar, e eles também moravam no sótão (local onde os judeus se escondiam).  Bob Esponja Para o nosso que

Você sabe o que é Guilty Pleasure?

Há alguns anos atrás, vi a seguinte expressão em uma série (tá, foi em Glee): Guilty Pleasure . A tradução livre explica que ela se refere a algo que você gosta, mas que não é considerada como algo legal/bacana na sociedade, f azendo com que você se sinta meio culpado/envergonhado por isso.  Confesso que eu sou a rainha do Guilty Pleasure , gosto de tanta coisa que é considerada boba, que olha, a lista é grande. Desde cantores pop a séries consideradas ruins. O legal de esconder esses gostos da maioria das pessoas é encontrar gente que te entenda (te aceite haha) e que compartilhe a mesma paixãozinha secreta com você.  E olha, quando isso acontece, é extremamente libertador poder ouvir (sem vergonha) aquela música que todo mundo zoa :)  Pensando nisso tudo, resolvi fazer uma lista de coisas que se encaixam nessa expressão e assumir (nem que seja aqui no blog) algumas delas. Quem sabe um dia eu não assumo na vida real também? haha. Musicais Desde a primeira vez que

Trilha Sonora: Simplesmente Acontece

Não sei se vocês perceberam, mas eu meio que amei o filme Love, Rosie (Sim, prefiro o título original). Mesmo já tendo feito um post sobre ele , não pude deixar de comentar a Trilha Sonora.  A história se passa durante muitos anos e a música evolui com ela. Nem preciso dizer que achei esse fato fantástico. Além disso, os nomes variam entre artistas famosos como Beyoncé a outros não tão conhecidos assim, mas incríveis igualmente.  Ah, tem até composição instrumental, que super combina com os momentos das cenas. Resolvi escolher as minhas favoritas e colocar aí embaixo para vocês ouvirem e amarem tanto quanto eu estou amando (:  Algumas delas você só vai gostar mesmo se assistir o filme haha (já falei como é bom lembrar de uma cena ao ouvir uma música).  Lily Allen - Littlest Things Elliott Smith - Son of Sam Lily Allen - Fuck You Kodaline - High Hopes KT Tunstall - Suddenly I See Beyoncé - Crazy in Love G

TOP 5: Séries Que Se Passam na Praia

As férias já estão quase no final, mas ainda temos a companhia do verão por um tempinho (até dia 20 de Março). E as praias costumam ser o local favorito da galera nos dias de calor. Como eu vivo em uma cidade litorânea há 19 anos, confesso que nem dou mais tanta bola.  Mas nem eu mesma escapo dela nos dias muito quentes. Se você não mora em nenhum lugar que tenha mar (♥), não se preocupa! Fiz uma lista com 5 séries que se passam no litoral, só pra você matar a vontade fazendo maratonas :)  Desde criança, me identifiquei muito com todas elas, tirando o fato de que eu não ia a todo momento como os personagens :P Mas isso são detalhes. Bora assistir os seriados? ;) The O.C. Em The O.C., Ryan Atwood é um adolescente que passa por muitos problemas. Logo no início da série, ele é preso por causa de seu irmão, que foi pego roubando um carro. Ryan acaba sendo solto graças a um advogado do estado.  Este sente pelo garoto e o leva para viver em sua casa. O que o menino não

Os Signos dos Cantores

Música é uma das melhores coisas da minha vida e acredito que na de muita gente também. Ela está presente em diversos lugares e nas mais diversas línguas, mas na última semana ela está ainda mais em evidência aqui no Brasil. Sim, estou falando do Rock in Rio ♥  Inspirada nessa vibe musical, decidi fazer um post sobre os cantores, mas de um jeitinho diferente. Quem me conhece, sabe que eu amo astrologia e, geralmente, acho alguma semelhança entre pessoas do mesmo signo.  Então, para celebrar a minha mania de procurar o aniversário dos cantores, resolvi reunir muitos deles em um post :) Lembrando que podem existir diferenças nos perfis que eu descrevi, dependendo do ascendente e da posição das casas , okay? Agora vai lá, ler :P Áries Os arianos são conhecidos por iniciar, colocar em prática coisas que ainda não foram realizadas. E que, por esse motivo, sempre são lembrados por seus feitos.  Áries é o tempo de começos e isso fica ainda mais evidente ao observarmos

VLOG: TAG 7 Coisas

Semana passada, a Letícia e a Bárbara do blog Letter of Winter me indicaram pra participar da TAG 7 Coisas. Nela, você responde 7 perguntas com 7 listas e depois indica 7 blogs para fazer o mesmo :) Sim, é meio confuso haha. Muita gente respondeu as perguntas por texto, mas eu decidi fazer em formato de vídeo porque faz um tempinho que não posto nada no youtube. Confesso que adorei as listas e acabei descobrindo umas coisinhas sobre mim mesma. Pra ver o resultado, é só dar o play abaixo ;) Os Blogs/Canais que eu indico: Maah Music , Meu Baú de Estrelas , Dei um Jeito , Julieta em Paris , Thayníssima , Quase Outono , Livros da Wis .  E aí gostaram? Se identificaram com alguma das minhas respostas? Me digam o que acharam! Ah, e não se esqueçam de se inscrever no canal \o/ Até o próximo post =) Foto: Carol Chagas

São Paulo: Avenida Paulista

Estação da Luz :) Como eu tinha dito , viajei no finalzinho de Julho para Jundiaí, só que em um dos dias que fiquei por lá, fui pra São Paulo com minhas primas =) Escolhemos ficar na Paulista mesmo e visitar o que havia ali na Avenida.  Um painel interativo em que apareciam ondas conforme você se movimentava na frente dele. (E minha prima na frente hehe). O primeiro lugar que visitamos foi o Sesi-SP, onde estava acontecendo a 16ª Edição do FILE (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica) de São Paulo . Eu achava que lá não ia ter muita coisa, mas CARA, como me enganei. Passamos 2 horas dentro do lugar e o tempo simplesmente voou.  Foto: FILE.org Primeiro, encontramos esse "paredão" que se chamava 'Big Beat'. Os botões quando apertados emitiam um som de algum instrumento e se você fosse bom o suficiente  apertasse vários deles ao mesmo tempo conseguia formar um ritmo. Quer dizer, tentar né haha, é muito difícil. Mas a experiência foi muito