terça-feira, 15 de julho de 2014

Férias: Jundiaí

Vocês lembram que eu fui viajar semana passada? Então, eu fui para Jundiaí. Fazia alguns anos que eu não ia a cidade, e não conhecia direito o lugar, já que sempre que viajei para lá, ficava pouco tempo. Mas dessa vez, como eu consegui ficar por uma semana, deu pra conhecer bastante coisa e mostrar pra tudo pra vocês.

A Casa
Durante a semana que estive por lá, me hospedei na minha tia. E o lugar não é de muito fácil acesso, já que é uma chácara. Mas talvez seja isso que o torne tão especial. Pra quem está acostumada com a barulheira dos vizinhos em férias (Amo vocês! Sqn), dormir em um lugar quieto foi bem diferente, num bom sentido.
Como a casa era cercada por natureza, foi uma delícia respirar um pouco de ar puro pra variar. Ah, outra coisa: A água de lá, que é usada pra tomar banho, não tem cloro. Meu cabelo agradeceu muito por isso. Na baixada santista (onde eu moro), tem muito cloro na água, e se você mora lá e não sabia disso, desculpa contar hehe.
Ah, e as fotos né? Além das lindas árvores, e de sempre sair correndo pra tirar foto do pôr-do-sol (o que não deu muito certo, já que ele estava beeeem longe, e a qualidade da minha câmera é meio fueim), também havia as plantas que o pessoal de lá mesmo plantava.

Bolão
O Bolão é uma espécie de clube, só que duas vezes melhor. Tem piscina, ginásio, pista de corrida, aparelhos de ginástica, quadra de tênis. Além disso, o lugar é cercado por árvores, ou seja, você não fica que nem uma louca procurando por sombra enquanto faz exercício. E agora você deve estar pensando: "Nossa Carol, que legal. Quanto que paga pra entrar?"
Acho que essa é a melhor parte. Nada! Isso mesmo, todo MUNDO pode entrar e se exercitar :) É claro que a piscina e o ginásio precisam de autorização, mas o resto é livre. Só eu que achei isso o máximo? Queria que minha cidade (Praia Grande) investisse nesse tipo de coisa.
Segundo minhas primas, o espaço também é usado para Micaretas (Show de Veveta), festas e afins. Tem também um auditório, que pode ser alugado para eventos. Eu amei o lugar, e se morasse lá, o frequentaria.

Jundiaí Shopping
Bom, eu nunca havia ido em nenhum Shopping de lá. E este era o "mais perto" de casa para ir. Queríamos ver Vizinhos, mas tava lotado. Conseguimos ver 13º Distrito (que foi melhor ainda), e injustamente era o filme mais vazio. Rolou até a piada de que todo mundo ali queria assistir outro filme. Tapa na cara de todos nós! O filme é ótimo.

No dia seguinte, conseguimos assistir Vizinhos e Não Aceitamos Devoluções (Não recomendo). Sim, assistimos três filmes. Eu aproveitei, porque pelo menos lá, era legendado. Em Praia Grande, tiveram a infeliz ideia de protestar contra filmes legendados. Resultado? Agora só tem filme dublado :(

Lá também tinha Starbucks. E eu provei meu primeiro Frapuccino Mocha ((: E fiquei completamente viciada, por pouco tempo, já que o mais próximo de mim, é em São Paulo (Boatos de que vai abrir um em Santos). 

E o legal do Starbucks de lá, é que ele fica dentro de uma livraria *---* Não é um sonho? Não consegui sair de lá sem gastar kk (Comprei o dvd de Veronica Mars, porque estava na promoção). Se eu morasse lá, ia ficar pobre, isso sim kk. 

Bom, estes foram os lugares que conheci por lá. Também fui ao Mercadão e provei o melhor (e o maior) pastel da minha vida haha. Bom, o próximo post de férias continua com a minha ida a São Paulo ;)

Fotos: Carol Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...