quinta-feira, 26 de junho de 2014

O Que é Ser um Humano?


Esses dias, estava pensando em como os humanos são um paradoxo, uma contradição. Somos da mesma espécie, possuímos as mesmas características físicas, mas se formos comparar dois seres humanos, a diferença é simplesmente gritante. 

Alguns conseguem ser criativos e tão bons em algo, que conseguem outros humanos como seus fãs. E outros que possuem a mesma inteligência, conseguem ser tão destrutivos, que são lembrados por toda a eternidade, não de uma maneira legal.

E é sobre esse aspecto do ser humano, que os vídeos abaixo dizem. Todos fazem alguma referência a um lado nosso. Seja pela criatividade, pela inovação, pela nossa relação com as redes sociais, ou até mesmo com situações do nosso dia-a-dia.

Alguns são comerciais, outros são curtas ou vídeos sem fins lucrativos, mas todos nos fazem refletir sobre quem somos, seja como seres humanos ou pessoas individuais.

Tocando Violino com Cabelo

É isso mesmo que você leu. Esse músico lituano quis mostrar que todos são capazes de fazer música, mesmo que seja por meio de formas não muito convencionais. O resultado ficou incrível.

O Que Você Está Pensando?
Um vídeo simples, assim como a vida da gente, sem filtros de Instagram e legendas do Facebook. Ele mostra situações típicas que acontecem com todo mundo, sendo transformadas em posts nas redes sociais. Faz com que a gente pense se a nossa felicidade é mesmo real ou se ela é simplesmente editada.

O Poder do Cabelo
Esse é um dos comerciais mais bizzaros (uau, que gíria antiga) que eu já vi. Como vocês puderam perceber, mostra como o cabelo também é importante para os homens. A ideia é legal, e não tem como não dar uma risadinha dos efeitos dessa estrutura capilar. Ps: A forma com que o cabelo se move, me lembrou a mão da Família Adams.

Charlie Chaplin - A Gaiola do Leão
Não sei vocês, mas eu adoro cinema mudo. Ainda mais se for com o Charlie Chaplin ;) Este vídeo é apenas um dos vários curtas hilários dele, que mostram sua genialidade. É interessante ver a construção da trama e em como ela surpreende. Vale muito a pena ver.

Comercial HBO GO
A HBO fez uma das propagandas mais legais que eu já vi. Infelizmente, não consegui legendado, nem os outros vídeos, mas dá pra interpretar o que está acontecendo. O comercial mostra como, ás vezes, pode ser um pouco chato assistir televisão com os pais, seja devido as perguntas insistentes ou as cenas para maiores kk. 

E aí gostaram? Aceito indicações de vídeos ;)

Fotos: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...