segunda-feira, 19 de maio de 2014

Você Pode Mudar o Mundo

Você se preocupa com o lugar que você vive? Pode ser com sua casa, cidade ou até mesmo com o seu país. Você liga para o que acontece? Eu sempre me interessei muito por causas sociais, mesmo aquelas que não estavam acontecendo perto de mim. Se interessar e entender um problema é importante. Mas, fazer algo para ajudar ou mudar a situação é mais importante ainda.

Muita gente diz que não gosta de política e que todo político é corrupto. Antes de tudo, vamos parar de generalizar. Nem TODO político é assim, apesar de muitas evidências mostrarem o contrário. Se o nosso país está um verdadeiro caos, é porque as pessoas pararam de prestar atenção nele. Eu explico.

A nossa educação está uma merda. Isso é fato, tanto escolas públicas quanto particulares estão indo de mal a pior. É rara uma escola que dê uma atenção especial á cidadania, e que faça os estudantes entenderem o que se passa na economia, no governo e com as leis do país. Em geral, ouvimos reclamações de muita gente.

Mas, o que falta é conhecimento. Informação temos de sobra, mas ninguém quer realmente parar para ler e entender os nossos direitos e deveres. Essa é a razão de termos políticos corruptos. Eles sabem que nós não estamos nem um pouco preocupados, com o que eles estão fazendo. Então, eles aproveitam.

Desviam dinheiro público, e ainda um extra: Param de investir na educação, para que as futuras gerações também não questionem seus atos. Dão bolsas famílias, e criam falsas leis que "ajudam" o cidadão. E pagam a mídia, para que ela nos distraia e nos manipule, fazendo-nos pensar que vivemos em uma democracia, somos livres e FELIZES.

Entendeu a ironia? Se você vê algo de errado em sua cidade, reclame. Mas não pare por aí. Leia mais sobre o assunto, entenda quais são as funções de prefeitos e vereadores, para que VOCÊ e todos os cidadãos possam cobrá-los. 

Una sua comunidade e leve os problemas aos responsáveis. Vote (se você já vota) em políticos menos piores. Lute pela mudança. Não espere que ela chegue até você. Faça acontecer.  Só assim, poderemos viver em um lugar melhor. E nos orgulharmos de uma pátria mais digna e justa.

Texto: Carol Chagas
Foto: We Heart It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...