sexta-feira, 16 de maio de 2014

Vídeos da Semana: Assuntos do Momento

Fotos: Google Imagens
Ontem, ao ler sobre as manifestações que estão eclodindo no Brasil, me lembrei das de Junho do ano passado. Na minha cabeça, faziam poucos meses que isso tudo tinha ocorrido. Mas, faz quase um ano. Foi aí que me dei conta. Já estamos quase na metade de 2014. A Copa já está aí, mesmo com os estádios estando prontos ou não.

No Vídeos da Semana de hoje, encontrei alguns vídeos que têm como tema A Copa do Mundo, já que este é o assunto do momento. E algumas campanhas, e vídeos que me surpreenderam nos últimos dias. Espero que vocês gostem ;)

Abertura Mundial da Copa - FIFA 2014
Mesmo com todo o destaque negativo (devido ao impacto social e político) que a Copa vem trazendo para o Brasil, uma coisa não podemos negar: O vídeo da chamada foi muito bem produzido, e talvez seja a produção que ficou mais próxima da nossa realidade. Utilizou pontos turísticos das cidades que são sede, e construções que são reconhecidas no país.

Awakening - New Zealand 
O vídeo é uma espécie de time-lapse (aquele tipo de fotografia que, quando é reproduzida a uma velocidade normal, corre mais depressa) de 4 meses. O efeito ficou incrível.

Becel - Na Batida do Coração
Em um casamento, foram medidos os batimentos cardíacos dos noivos, pais, padrinhos. Lucas Lima transformou essas batidas em uma música linda e emocionante. Ah, o comercial da Johnson Baby também segue esse estilo, de transformar batidas de coração em música.

FIAT - As Histórias Que as Ruas Escondem
Esse foi um dos comerciais mais criativos que eu já vi. O vídeo conta a história de amor que nasce nas ruas de São Paulo, mas acaba em tragédia. Se você gostou, a campanha ainda tem mais 2 vídeos, aqui e aqui

Billboard - Beyoncé vs. Pete Doherty
Aproveitando que a premiação da Billboard está chegando, a filial do Brasil, fez vários comerciais, mostrando como chegar ao Top 100 influencia a vida de artistas.

Gostaram? Como sempre, aceito indicações de vídeos ;) Nos comentários mesmo, ou pelo twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...