sexta-feira, 23 de maio de 2014

Campanhas Sociais

Fotos: Google Imagens
Oi, gente. Gostei muito de escrever o último texto (aquele sobre sociedade) aqui. Não sei se você leu, mas eu falei muito sobre política e sobre como as pessoas deveriam se importar mais com o lugar que vivem. Bom, achei alguns vídeos que também mostram como é importante fazermos parte de algo, ajudarmos. 

Seja para proteger e ajudar crianças, ou lutar contra a violência à mulher. Se importar com alguém que não seja você por um minuto, pode fazer a diferença. Alguns dos vídeos são comerciais, outros são campanhas sociais mesmo. Espero que vocês gostem ;)

No Child For Sale
A World Vision fez vários comerciais pra mostrar o contraste da realidade entre crianças que recebem amor, carinho, cuidados, daquelas que são vendidas e estão expostas a diversos riscos. O vídeo faz um ótimo paralelo entre esses dois mundos, e traz muita reflexão sobre o assunto.

Mensagens de Ninar
Esse projeto consiste em na doação de leituras de histórias infantis realizadas por voluntários via celular. Nem preciso dizer que achei incrível.


Coca-Cola Fair Play Machines
Bom, a Coca-Cola instalou uma máquina em Milão, de cada lado da arena de um estádio de futebol. Onde você não pode comprar uma Coca-Cola para si, apenas para o torcedor do time rival ao seu. Achei a proposta interessante, já que tanta gente briga por causa de times.

Anúncio Interativo
Este é um anúncio interativo de uma revista digital. Te aconselho a ver o vídeo, pra ficar mais simples de entender. Ao encostar na modelo para ir à próxima página da revista, esbarramos no vestido dela, que cai, e enquanto não arrumamos sua roupa, não passamos para próxima página. Achei a proposta legal e diferente de outras do mesmo tema, digamos que esta chame mais a atenção.

Troco Coletivo
Essa campanha foi desenvolvida no Rio Grande do Sul, que tem como objetivo, integrar a sociedade. Como? Assista ao vídeo. 

E aí o que acharam? Digam nos comentários ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...