Pular para o conteúdo principal

Momento Nostalgia: F.R.I.E.N.D.S

O Momento Nostalgia de hoje é muito importante para mim. Quem me conhece, sabe que a minha série preferida é Friends. Os 239 episódios da série estão gravados na minha memória, assim como na do resto dos fãs. 

Hoje irei falar sobre as temporadas, os personagens e as músicas deste sucesso que até hoje é lembrado.

Sinopse
A série se passa em Nova York. E tudo começa quando, Rachel (Jennifer Aniston) abandona seu marido no altar e decide procurar sua antiga amiga do colégio Monica (Courteney Cox). O irmão de Monica, Ross (David Schiwmmer), acabou de se separar, já que descobriu que sua mulher é lésbica, e fica animado/nervoso ao rever Rachel, por quem era apaixonado. 

Chandler (Matthew Perry) estudou com Ross e agora vive com Joey (Matt LeBlanc). Phoebe (Lisa Kudrow) morou por anos na rua, já que sua mãe havia se suicidado e seu pai havia abandonado ela e sua irmã gêmea (do mal) Ursula (Interpretada pela mesma). 

E assim é formado o grupo de seis amigos que passam por situações hilárias e mostram, com o passar dos episódios, o verdadeiro valor da amizade.

1ª Temporada
No começo da série, vamos conhecendo os personagens. Rachel é mimada e precisa se adaptar á sua nova vida, já que ela decide não depender mais de seus pais. Com isso, ela começa a trabalhar como garçonete. 

Monica é neurótica com limpeza e organização e não tem sorte com homens. Ross descobre que irá ser pai e precisa lidar com essa relação de "duas mães" para seu filho. Joey é ator, e mulherengo. 

Phoebe é massagista, cantora e maluca. Chandler é engraçado, não tem sorte com mulheres e usa o humor como forma de defesa. É nesta temporada, que os fãs começam a torcer pelo casal Ross e Rachel. A primeira temporada não é filmada em muitos lugares, além dos apartamentos e do café, devido á falta de verbas da série.

Melhores Episódios: Piloto, Aquele com o Ultrassom no Final, Aquele com George Stephanopoulus, Aquele com o Blecaute, Aquele que o Underdog Escapa, Aquele em que Rachel Descobre. 

2ª Temporada
A partir desta temporada, forma-se um costume: o de repararmos nos cabelos para sabermos em qual temporada estamos hehe. O corte da Rachel virou febre no mundo (The Rachel) e é muito utilizado até hoje. 

Detalhe: Jennifer Aniston odiava o corte :P Esta temporada é totalmente centrada na história de amor entre Rachel e Ross. Quando ela vai atrás dele no aeroporto e ele aparece com uma namorada nova, o coração dela (e o nosso!) se quebra em milhões de pedaços.

Quando ele descobre, que ela sabe que ele gostava dela (Que confusão!), o casal finalmente fica junto. Ah não, são impedidos. Porque ele faz uma lista sobre os defeitos dela, o que faz com que ela fiquei um pouco p*** com ele. 

Mas, no episódio do Vídeo de Formatura, ela resolve perdoá-lo. Nessa temporada, Monica conhece Richard (Tom Selleck), vinte anos mais velho que ela, com quem ela termina no fim da temporada, por ele não querer ter mais filhos. 

Descobrimos também, que Phoebe era casada com um patinador gay. Joey entra na novela Days of Our Lives e se muda do apartamento de Chandler, este arruma um novo colega de quarto (que é completamente louco). 

O personagem de Joey morre, após ele ter insultado o autor da novela em uma entrevista, o que faz com que ele volte a morar com Chandler.

Melhores Episódios: Aquele com a Nova Namorada de Ross, Aquele do Bebê no Ônibus, Aquele em que Ross descobre, Aquele da Lista, Aquele Depois do Superbowl, Aquele com o Vídeo de Formatura.

3ª Temporada
Na terceira temporada, Rachel resolve se demitir de seu emprego e arruma um novo na Bloomingdale's, onde se torna muito amiga de Mark (seu chefe), o que faz com que Ross se torne um cara pra lá de ciumento. 

Em uma de suas muitas brigas, ela resolve dar um tempo e ele dorme com a garota da copiadora. Quando Rachel descobre, os dois dão início a maior discussão de suas vidas, a qual todos os outros amigos são obrigados a ouvir. E a fala: "We were on a break" dita por Ross, como forma de defesa pela traição se torna um dos bordões da série. 

Confesso que depois do término dos dois, as brigas constantes deixaram a série meio cansativa. Monica tenta esquecer Richard e conhece Pete, um cara milionário que é apaixonado por ela. 

Chandler volta com a incrível Janice (que todos adoram haha), mas descobre que ela o está traindo com o ex-marido. Joey se apaixona por uma atriz, que o abandona. E Phoebe conhece seu meio-irmão e sua mãe biológica.

Melhores Episódios: Aquele em que Ninguém Está Pronto, Aquele do Flashback, Aquele do Futebol Americano, Aquele em que Rachel e Ross dão um Tempo, Aquele da Manhã Seguinte, Aquele na Praia.

4ª Temporada
A temporada começa com os amigos na praia. Ross e Rachel voltam por um episódio, mas logo se separam, já que ela escreve uma carta dizendo que a culpa do término dos dois tinha sido somente dele. O que ele não concorda, o que faz com que briguem de novo. 

Joey arruma uma nova namorada Katie, só que Chandler se apaixona por ela e com o tempo, o sentimento se torna recíproco. Os dois se beijam, Joey fica furioso com Chandler e o pune no dia de Ação de Graças, porém acaba perdoando o amigo, o que faz com que Chandler inicie o namoro com Katie. 

Eles terminam, quando ela o trai com seu colega de elenco. Mônica e Rachel são obrigadas a trocar de apartamento com Chandler e Joey, após uma aposta. Mas elas os "convencem" a destrocar.

O irmão de Phoebe se casa com uma mulher mais velha e casal deseja ter filhos, só que ela já não pode mais engravidar. Os dois acabando pedindo á Phoebe para ser mãe de aluguel para eles e ela aceita. 

Ela fica grávida de trigêmeos (a atriz também estava grávida na vida real). Rachel se interessa por Joshua, um cliente do trabalho. Em um dia que ela quer sair com ele, seu chefe pede que ela saia com sua sobrinha Emily, então ela acaba pedindo para que Ross o faça.

Emily e Ross se apaixonam um pelo outro e começam a namorar. No final da temporada, decidem se casar em Londres. Rachel decide não ir ao casamento e fica cuidando de Phoebe que não pode mais viajar de avião. 

No último momento, ela decide ir para Londres e corre atrás de Ross. Ela não se declara, mas ele diz o nome dela no altar. Durante o noivado, Monica e Chandler dormem juntos, após ela ter bebido e estar deprimida.

Melhores Episódios: Aquele das Algemas, Aquele com os Embriões, Aquele do Rugby, Aquele da Festa Falsa, Aquele com Todos os Vestidos de Noiva, Aquele do Casamento de Ross.

5ª Temporada
Na quinta temporada, Emily e Ross se casam, porém ela foge da cidade, o que faz com que ele se sinta nervoso e culpado. Chandler e Monica continuam se encontrando escondido, e não conseguem mais ficar separados. 

Phoebe dá a luz aos trigêmeos e quase pede ao seu irmão para ficar com um dos bebês. Porém, desiste. Emily volta com Ross sob uma condição, que ele nunca mais veja Rachel. Ele aceita por um tempo, mas resolve pedir o divórcio. 

A temporada tem como tema central, o relacionamento de Monica e Chandler e como aos poucos todos os amigos vão descobrindo o namoro dos dois. O episódio em que todos sabem e resolvem testar o relacionamento dos dois é um dos mais engraçados da série. 

Phoebe começa a sair com um policial chamado Gary. No final da temporada, a turma vai para Las Vegas, onde Monica decide se casar com Chandler, mas eles desistem quando Rachel e Ross (bêbados) se casam antes deles.

Melhores Episódios: Aquele 100º, Aquele com Todos os Dias de Ação de Graças, Aquele com Todas as Resoluções, Aquele em que Todos Descobrem, Aquele com o Beijo Acidental de Rachel, Aquele em Vegas.

6ª Temporada
Ross e Rachel, ao descobrirem que estavam casados, decidem pedir a anulação do casamento. Porém, a única saída é o divórcio. Ross, preocupado por ter se divorciado três vezes, resolve não entrar com o pedido. 

E os dois ficam casados, sem Rachel saber, apenas Phoebe. Quando ela descobre, eles brigam e ela mente dizendo que ele usa drogas e não gosta de mulheres. Os dois acabam se divorciando. 

Rachel se muda para o apartamento de Phoebe, já que Monica e Chandler vão morar juntos. O apartamento das duas pega fogo, e Rachel vai morar com Joey e Phoebe com Monica e Chandler. 

Ross passa a dar aulas, e namora com a aluna Elizabeth. E Rachel namora com o pai dela (Bruce Willis) - que participou de alguns episódios de graça, após perder uma aposta para Matthew Perry.

Antes de morar com Rachel, Joey mora com Janine, uma dançarina por quem se apaixona e namora por um tempo. No final da temporada, Chandler planeja pedir Monica em casamento, mas quando vai fazer o pedido, os dois encontram Richard, o antigo namorado dela. 

Mais tarde, Richard vai ao trabalho de Monica, diz que a ama e pede sua mão. Joey conta a ela que Chandler planejava pedi-la em casamento, então quando este volta para casa, ela o pede. O último episódio é um dos mais memoráveis da série.

Melhores Episódios: Aquele da Última Noite, Aquele com o Porshe de Joey, Aquele em que Ross fica Doidão, Aquele que Poderia ter Sido, Aquele em que o Paul é o Cara, Aquele da Proposta.

7ª Temporada
Monica e Chandler estão noivos e os preparativos para o casamento começam. A sétima temporada é focada no dia do casório. Escolha das roupas, despedida de solteiro, aluguel do lugar, qual banda irá tocar, os convidados, chá de cozinha, madrinhas de casamento e tudo mais. 

O apartamento de Phoebe é reformado, porém possui agora apenas um dormitório, o que faz com que Rachel continue morando com Joey. A última conhece Tag, um cara mais novo que é seu empregado, com quem ela acaba namorando. Porém terminam pela diferença de idade. 

Joey retorna ao seu papel em Days Of Our Lives, só que com o cérebro de uma mulher :P No dia do casamento, Chandler foge. Mas Ross e Phoebe o encontram. Phoebe e Rachel acham um teste de gravidez com resultado positivo, no banheiro de Monica e acreditam que este seja dela.

Melhores Episódios: Aquele com o Momento da Monica, Aquele em que Eles Ficam Acordados a Noite Inteira, Aquele em que Todos Fazem 30, Aquele com o Prêmio de Joey, Aquele com o Pai de Chandler, Aquele do Casamento de Monica e Chandler.

8ª Temporada
Descobre-se que o teste de gravidez, na verdade, era de Rachel. E ela está grávida de Ross. A oitava temporada gira em torno da gravidez dela. Rachel e Ross decidem não voltar ao seu relacionamento, apenas cuidar de seu filho, como amigos. 

Joey se apaixona por Rachel e convence ela e Ross a morarem juntos, pois ele está perdendo muitas coisas do bebê. Rachel descobre que Joey gosta dela e fica triste em não correspondê-lo. Os dois ficam meio afastados como amigos, mas com o tempo tudo volta a ser como antes. 

Ross conhece Mona, com quem namora, mas o relacionamento não dá certo, já ele passa muito tempo com Rachel, por causa de sua gravidez. No final da temporada, Rachel dá a luz a uma menina. 

E sem ideia para nomes, Monica fala o nome que dará para sua filha: Emma. Rachel adora o nome e Monica resolve dar para sua sobrinha.

Melhores Episódios: Aquele Depois do Sim, Aquele em que Rachel Conta, Aquele com Videotape, Aquele da Stripper, Aquele com as Botas da Monica, Aquele que Rachel tem o Bebê. 

9ª Temporada
Rachel está muito sensível após o parto. E tudo piora, quando Janice lhe diz, que ela terá que criar a filha sozinha, já que um dia Ross irá se casar e ter sua própria família, esquecendo-se dela e da menina. 

Enquanto isso, a mãe de Ross lhe dá um anel de casamento, para que ele peça a mão de Rachel. Ele o deixa no casaco e Joey o derruba quando vai pegar um lenço. Rachel entende que ele a está pedindo em casamento e aceita. 

Depois de muita confusão, Ross desiste de pedi-la em casamento, já que ela havia aceitado o "pedido" de Joey. Monica e Chandler descobrem que não podem ter filhos e resolvem adotar.

Phoebe conhece Mike e quase vai morar com ele, mas os dois terminam por ele não querer se casar. Rachel conhece Gavin, um cara do trabalho, com quem tem um breve romance. Ross e Rachel passam a ter muitas brigas, então ela volta a morar com Joey. 

Ross conhece Charlie, e passa a gostar dela, porém Joey começa a namorá-la. Phoebe reencontra David e os dois voltam a namorar. Depois de um sonho, Rachel começa a gostar de Joey. No final da temporada, todos vão para Barbados.

Melhores Episódios: Aquele em que Ninguém Faz o Pedido, Aquele em que Emma Chora, Aquele com o Jantar de Aniversário da Phoebe, Aquele com a Outra Irmã de Rachel, Aquele do Memorial, Aquele da Loteria.

10ª Temporada
Na última temporada da série, Joey termina o namoro com Charlie e começa a namorar com Rachel, porém não conseguem levar adiante por serem muito amigos. Ross começa a namorar com Charlie, mas ela volta para seu ex-namorado. 

Mike vai a Barbados e pede a mão de Phoebe antes que David a peça. Eles se casam nos últimos episódios da temporada. Monica e Chandler encontram Erica, que está grávida e esta deixa que eles adotem seu filho. 

Eles decidem comprar uma nova casa fora da cidade, notícia que não é bem aceita no grupo de amigos. Rachel é demitida, porém consegue um novo emprego muito melhor que anterior, mas é em Paris. 

No último episódio, que tem duas partes, Ross corre atrás de Rachel no aeroporto, para que ela não viaje e fique com ele. Com ajuda de Phoebe, ele a encontra e diz que a ama, mas mesmo assim ela viaja. 

Erica dá a luz a gêmeos, surpreendendo a todos. Ao chegar em casa, Ross ouve seus recados na secretária eletrônica, onde Rachel pede desculpas e diz que também o ama, a ligação corta quando ela fala que precisa sair do avião. 

Rachel o surpreende em sua casa e os dois ficam juntos. Ao ver o apartamento de Monica vazio, o grupo de amigos, a equipe de direção e os fãs se debulham em lágrimas.

Melhores Episódios: Aquele com o Bronzeado do Ross, Aquele com o Bolo, Aquele com o Balanço, Aquele com o Ação de Graças Atrasado, Aquele em que Chandler é Pego, O Último. 

Abaixo, estão todas as aberturas da série, e o clipe oficial da música I'll Be There For You, por The Rembrandts (que foi feita especialmente para a série).

Espero que vocês tenham gostado.

Fotos e Gifs: Tumblr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trilha Sonora: Simplesmente Acontece

Não sei se vocês perceberam, mas eu meio que amei o filme Love, Rosie (Sim, prefiro o título original). Mesmo já tendo feito um post sobre ele, não pude deixar de comentar a Trilha Sonora. 
A história se passa durante muitos anos e a música evolui com ela. Nem preciso dizer que achei esse fato fantástico. Além disso, os nomes variam entre artistas famosos como Beyoncé a outros não tão conhecidos assim, mas incríveis igualmente. 
Ah, tem até composição instrumental, que super combina com os momentos das cenas. Resolvi escolher as minhas favoritas e colocar aí embaixo para vocês ouvirem e amarem tanto quanto eu estou amando (: 

Algumas delas você só vai gostar mesmo se assistir o filme haha (já falei como é bom lembrar de uma cena ao ouvir uma música). 

Lily Allen - Littlest Things
Elliott Smith - Son of Sam

Lily Allen - Fuck You

Kodaline - High Hopes
KT Tunstall - Suddenly I See
Beyoncé - Crazy in Love Gilbert O' Sullivan - Alone Again (Naturally)
Mimi & The Mad Noise Factory - Get Me Bac…

Os Signos dos Cantores

Música é uma das melhores coisas da minha vida e acredito que na de muita gente também. Ela está presente em diversos lugares e nas mais diversas línguas, mas na última semana ela está ainda mais em evidência aqui no Brasil. Sim, estou falando do Rock in Rio ♥ 
Inspirada nessa vibe musical, decidi fazer um post sobre os cantores, mas de um jeitinho diferente. Quem me conhece, sabe que eu amo astrologia e, geralmente, acho alguma semelhança entre pessoas do mesmo signo. 
Então, para celebrar a minha mania de procurar o aniversário dos cantores, resolvi reunir muitos deles em um post :) Lembrando que podem existir diferenças nos perfis que eu descrevi, dependendo do ascendente e da posição das casas, okay? Agora vai lá, ler :P
Áries
Os arianos são conhecidos por iniciar, colocar em prática coisas que ainda não foram realizadas. E que, por esse motivo, sempre são lembrados por seus feitos. 

Áries é o tempo de começos e isso fica ainda mais evidente ao observarmos os exemplos de cantores do si…

5.

O reflexo da luz do poste na minha parede. O sol se pondo e iluminando o cabelo claro de minha amiga. As batidas frenéticas na porta quando nasce alguma novidade. O som no último volume - e ainda assim não alto o bastante - como trilha da limpeza. Os arco-íris que aparecem por tudo quanto é canto depois das 11h. Conversas dentro de minha casa que caminham horas a fio, até o dia se apagar lá fora. 
Quando morava com meus pais, meu lar eram vários lugares. O meu quarto. A parte de trás da porta do meu banheiro. A sacada. A cozinha durante a madrugada. Nesses espaços era onde eu mais me sentia viva. Como se eu pudesse me iluminar inteira de uma só vez. 
Hoje vejo que no meu lar há vida em todos os cantos. Minha. E de outros seres que, vez ou outra, resolvem fazer morada por aqui. Já mudei a mesa três vezes de lugar e, cada vez, tem mais gente de quem eu gosto ao redor dela. Minha casa é abrigo temporário. Casa de passagem. Retiro de memórias. E testemunha de transformações. 
Ela me viu em m…

9 Conselhos para 2019.

Cara eu do futuro,
1. Leve seus sonhos a sério. Os que você encontra quando foge desse plano e os que te tiram o sono de vez em quando. Você não precisa de um grande gesto ou de uma mudança radical pra começar. A constância, das suas ações, é muito mais importante do que a rapidez dos seus resultados. A evolução mora na disciplina e espero que você tenha feito morada nela também.
2. Não volte para a mesma pessoa, para o mesmo lugar ou para qualquer coisa esperando o mesmo sentimento. Não será igual. Então, não espere nada. E se possível, não volte. Rever é bom, mas você e eu sabemos que nós não sabemos lidar muito bem com revivals.
3. Abrace os seus fins. Os sinta e se emocione com cada um deles. Mas não se apegue á dor do que não mais será. Parece clichê, mas tente lembrar do começo que mora logo ao lado.
4. Você precisa ficar sozinha. Não sempre. Mas numa frequência considerável, dependendo do seu contexto. Você se sente bem quando o faz e se reconhece como gente. Também não fique muito…

E quando voltar vira costume?

Sou viciada em comer brigadeiro de panela nos dias tristes, desarrumar meu guarda-roupa nas manhãs corridas e participar de relacionamentos iô-iô quando tenho chance. Eu já fazia ideia da existência dos dois primeiros, mas o terceiro foi descoberto há pouco tempo. 
Eu acreditava que a culpa era das pessoas com quem eu me relacionava, mas só porque alguém bate na sua porta, não quer dizer que você precise atendê-la. Depois de algumas sessões na terapia, descobri um padrão emocional não-saudável existente nas minhas relações.  
Nos últimos 3 anos, tenho brincado de batata quente com todas as pessoas por quem me interesso. Elas somem e voltam, assim como eu. Existe uma fenda no tempo em que as coisas "dão certo", mas logo depois, bate um cansaço. Enjoo. Preguiça até. É como se tudo estivesse garantido. Confortável. Seguro demais.
Depois de um tempo, alguém sempre termina. E é aí que chega a liberdade. Eu me sinto solta. Desamarrada no universo e pronta pra conquistar tudo aquilo q…