quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Porto Alegre: Museu Militar

No primeiro dia em que estávamos na cidade de Porto Alegre, usamos praticamente o dia todo para conhecer a cidade, e a infinidade de museus que existem lá. Uma coisa engraçada é que, onde você menos esperava, encontrava um desses centros super bem cuidados, que falava de algum assunto interessante. 

Quando voltávamos da Casa de Cultura Mário Quintana (breve post), ficamos andando meio sem rumo pelas ruas, sabe? Só dando uma olhada nas casas e ruas antigas (tenho um certo fascínio por lugares assim), e esbarramos no Museu Militar do Comando Militar do Sul (ou simplesmente Museu Militar hehe). 

Nunca fui muito fã de coisas de guerras, mesmo gostando da história por trás delas, mas o lugar reuniu equipamentos incríveis que foram/são usados em combate. Achei maravilhoso, porque nunca tinha visto nada parecido pessoalmente. Tirei algumas fotos e resolvi compartilhar com vocês haha (:

Então, aí dentro é um tanque de guerra (não sei se usei o termo correto). E é lógico que eu entrei aí dentro haha. A sensação foi muito boa.
Algumas armas de fogo.
 Fiquei louca pelos carros. Todos eram extremamente fortes e originais. E eu entrei aí dentro também kk.
Essa parte do museu era uma sala totalmente camuflada. Isso mesmo! Pra mim, foi o lugar mais incrível do museu. Era onde havia a história do lugar e dos objetos que ali estavam. Uma pena eu não ter conseguido tirar mais fotos, ou aprender mais sobre tudo. Como eu caí de pára-quedas, tive que só dar uma olhadinha, tirar algumas fotos e ir embora correndo. Quem sabe na próxima?

E aí estão gostando dos posts de viagem? Não se esqueça de votar na enquete aí do blog: "Qual é sua tag preferida?".

Fotos: Carol Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...