sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Momento Nostalgia: Sandy & Junior

Aposto que você reconhece essa dupla. Resolvi criar uma nova TAG aqui: Momento Nostalgia. Se você é como eu, que sente saudade até do dia anterior, irá adorar. Pretendo falar sobre qualquer coisa que eu realmente sinto saudade, desde entretenimento até fatos da infância mesmo.

E é claro que vocês podem dar dicas para os posts. Se você sente saudade de alguma série, música, filme, desenho (quem nunca?), comentem abaixo ou mandem no email do blog: fasesdealice@gmail.com. Para estrear, irei falar de Sandy & Junior.
Quem nunca cantou algum de seus sucessos, que atire a primeira pedra. Vamos lá, podem admitir, você já cantou "Vamo Pulá!" ou a mais antiga "Dig Dig Joy". Ok, confesso que eu sinto falta desses dois. Eu sei que a Sandy continuou como cantora, e algumas de suas músicas são bem legais, mas nada se compara ao poder dos irmãos.
Desde a primeira aparição no programa Som Brasil, apresentado por Lima Duarte, a dupla encantou o público de todas as idades com seu carisma e espontaneidade. "Maria Chiquinha" foi o primeiro sucesso, e todo mundo sabia de cor a letra.
Ao chegarem na adolescência, a mudança de Sertanejo para Pop-Romântico foi perceptível. E por serem mais velhos, sempre surgiam boatos de que eles se separariam, o que não ocorreu por muito tempo. Em 1997, Sandy teve seu primeiro projeto Solo, cantando Vivo Por Ella com Andrea Boccelli.
Naquele mesmo ano, a dupla participou do filme "O Noviço Rebelde", com Didi. Os dois interpretaram irmãos, que tinham o sonho de serem cantores, mas o pai não os apoiava. Dig Dig Joy, Beijo é Bom e Eu acho que pirei foram algumas das músicas. Eu sou apaixonada por esse filme, porque ele fez parte da minha infância. Recomendo pra quem nunca assistiu.
Contrariando todas as expectativas, já que estavam há um bom tempo no ramo musical, os irmãos aumentaram as vendas de CDs, e estrearam em 1999 com o programa Sandy & Junior, exibido nas tardes de domingo na Rede Globo. 

O programa foi um sucesso, tanto que rendeu 4 temporadas. A série mostrava com bom-humor o cotidiano dos adolescentes no Centro de Educação Mário de Andrade.
O programa estrelou iniciantes como: Fernanda Paes Leme, Paulinho Vilhena e Wagner Santisteban. Na terceira temporada, a participação de Sandy teve que ser reduzida, já que ela estrelava como protagonista a novela Estrela Guia, juntamente com Junior.
O CD As Quatro Estações, chegou a vender 2 milhões de cópias. E inovou nos shows, havia toda uma tecnologia que preparava algo diferente para cada estação. Na primavera, equipamentos especiais liberavam essência de flores no local do concerto. 

No verão, a temperatura subia um pouco. O contrário acontecia no inverno, quando a plateia tinha a sensação de frio. No outono, caíam pétalas de rosas perto do palco.

A dupla embarcou em carreira internacional em 2001, gravando em diversos idiomas, incluindo em inglês. Era o décimo primeiro trabalho de suas vidas, e para comemorar se apresentaram no Maracanã, sendo os primeiros artistas brasileiros a fazerem um concerto sozinhos.
Após o lançamento do CD Identidade, a dupla demora dois anos até lançar o Sandy & Junior 2006 (foto acima). Como vinha se percebendo desde o disco anterior, o som dos dois estava bem diferente, e cada vez mais, eles se engajavam em projetos solos. 
Até que em 2007, foi anunciado o fim da dupla. E o último disco da dupla era o Acústico MTV reunindo muitos de seus sucessos. Foram 40 shows por todo o Brasil, o último sendo em São Paulo, com direito a participações especiais. A despedida foi emocionante, tanto para o público, quanto para os próprios artistas.

Para relembrar os bons tempos (esse post vai ficar gigante!) resolvi escolher algumas músicas que mais dão saudade na galera. E pra quem tiver vontade de revê-los, os episódios da série Sandy & Junior são exibidos no youtube, então é só procurar lá.

Sandy & Junior - Inesquecível

Sandy & Junior - Não Ter

Sandy & Junior - Vai ter que Rebolar

Sandy & Junior - Quando Você Passa (Turu Turu)

Sandy & Junior - A Lenda
Ficou com vontade de ouvir mais? Eu vou te namorar, Olha o que o amor me faz, Desperdiçou, Com você.

Por um mundo onde as crianças e adolescentes de hoje tenham também algum artista nacional decente para se inspirar.

Fotos: Google Imagens

2 comentários:

  1. Nossa, chego a me emocionar. Confesso que recentemente percebi o quão importante essa dupla foi para minha juventude. Não assistia ao seriado, mas sabia que estava ali, passando todo domingo. Quantas músicas fizeram parte da minha vida. Hoje, anos depois, assisto sempre os episódios, dois, três por dia e dá vontade de assistir mais e mais. Não é nostalgia, é uma saudade imensa. Simplesmente demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha te entendo. No começo do ano, voltei a assistir a série e me apaixonei novamente pelas músicas, pela dupla, enfim por tudo <3

      Excluir

Pode comentar que eu não mordo :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...